julho 03, 2009

Sou do Benfica e isso me envaidece . . . Uma carta aberta




Hoje vai-se realizar as eleições no Meu amado clube! Depois de um ano em que no futebol nada correu bem o nosso Presidente resolveu demitir-se e foram convocadas novas eleições.

Desde o inicio que não concordei com essa atitude, pois esta ia impossibilitar que outras listas de aparecerem. Não acredito que alguem queira candidatar-se sem conhecer todos os dossiês do clube, seria no minimo irresponsável. Contudo olhando para trás via um movimento, o Benfica Vencer Vencer, que já andava a reunir esforços ha muitos meses.

A decisão do nosso Presidente como atras referi não me tinha caido bem, e a época desportiva ( a nível do futebol sénior ) correu pessimamente mal, contudo esta direcção fez coisas positivas a nível financeiro e de marketing além de ter construido o centro de estágios ( fundamental para o clube ) e o estádio.

No meio disto tudo apareceu o presidente da mesa geral, o Drº Manuel Vilarinho, a dizer duas coisas inacreditaveis :
a) primeiro disse que a vitória no basket não lhe dizia nada e por ele fechava a secção pois isso só tirava dinheiro ao futebol
b) depois disse que Benfiquista era ele mais 19 amigos dele

Bem, se um ministro hoje caiu eu não percebo sinceramente porque é que esse senhor não se demitiu no mesmo dia. Eu a ele só lhe tenho a dizer uma coisa o Benfica somos Nós todos os Benfiquistas e o clube é eclético não é apenas um clube de futebol. Uma equipa que na época regular ganhou Todos os jogos devia ser mais respeitada por esse senhor. Além do mais fomos campeões!!!

Nesse dia decidi uma coisa, que se esse senhor entrasse numa lista essa lista não iria contar com o meu voto. Felizmente esse senhor não entrou em nenhuma lista possibilitando que eu podesse fazer uma escolha pela positiva e não contra ninguem. Sinceramente na minha vida sempre preferi esse lado, o positivo.

O movimento Benfica vencer vencer que fazia oposição ao Presidente do SLBenfica não conseguiu encontrar ninguem para encabeçar um projecto, mas apareceram 2 listas. A lista do Sr. Luis Filipe Vieria e a do Dr. Bruno Carvalho. A lista A tinha retirado o Vilarinho e foi buscar para o seu lugar um senhor que muito prezo o DRº Luis Nazare. É como passar da agua para o vinho embora neste caso a imagem figurativa possa parecer errada.

Fiquei a aguardar discussão de ideias e estratégias por parte das listas mas no final o resultádo era 0. A lista A que continuava em funções contratou um novo treinador, staff, novos jogadores, etc. A lista B criticava o treinador novo, os jogadores novos enfim tudo.

Tornou-se claro nesse momento que se a lista B ganhasse o SLBenfica ia ficar em estado de sítio. Como poderia o Jorge Jesus treinar ou o Aimar jogar ou o Saviola. Um erro crasso por parte do Dr. Bruno Carvalho. Mesmo não concordando com as escolhas NUNCA podemos desvalorizar jogadores do nosso clube e pior ainda dizer que se ele fosse bom não vinha para o SLBenfica. Mas afinal temos outro que mesmo não parecendo tambem não pode fazer conferencias de imprensa depois de jantar. OMG

Havia uma coisa, contudo que me estava Entalada. Sou do Benfica e isso me envaidece mas moro no Porto, sempre morei adoro a cidade e o facto de morar aqui não faz que seja menos Benfiquista que outro sócio que viva em lisboa ou no algarve. Vi, li, muitos benfiquistas que disseram ha ele mora no porto, meh. Quem é Benfiquista e mora no Porto ao contrario do que possam pensar é complicado, principalmente se como eu fizerem parte de uma claque do mágio SLB. Eu estive a frente dos Diabos Vermelhos núcleo do Porto. Dei a cara quando ninguem, por receio e/ou incapacidade nunca o fez. Saí dos DV passado 6 anos quando a minha crew também resolveu sair por discordar de algumas decisões tomadas pelo grupo, contudo vamos sempre aos jogos e criamos a nossa própria crew, os SLB SUPPORTERS. Mas voltando ao que interessa...

Ontem um facto novo aconteceu. O candidato da lista B resolveu impugnar a lista A. Bem todos nós sabemos porquê. Tinha razão, dizem uns ... Sim talvez, mas as vezes ter razão não chega. Faz-me lembrar o típico caso de um homem que está apaixonadissimo por uma mulher, e cego por amor não consegue ver que ela não o quer. Será que o Sr.Bruno Carvalho acha que se ganhasse na segunda feira iria poder "governar"? o que iria fazer ele aos jogadores que criticou, jogadores esses do SLB? e ao treinador? Hoje espero que o Drº Bruno tenha o bom senso de ir votar a famalição e não vá ao estadio da luz aquilo que ouvi por parte de sócios não me faz esperar coisa boa se ele for ao estádio da Luz.

O Benfica precisa de estabilidade!!!

Se acho que o Luis Filipe Vieira é o melhor presidente para o clube? A resposta é simples dos dois candidatos é e sublinho a parte dos dois candidatos.

Hoje espero apenas espero uma coisa que o Benfica ganhe!
Viva o Benfica
Viva Portugal

Francisco Costa Santos
Sócio 62146

14 comentários:

Sapetodos disse...

Yuran, se fosse administrador deste blog, censurava-te esta posta!

Que coisa tão encarnada... tão desenquadrada da linha pela qual este blog se rege! Gato, por favor mete 4 ou 5 postas por cima desta, nem q seja com noticias sobre sameirinha em pista coberta.

Ninguém quer saber das eleições no Benfica, alías, chamar a isso de eleições é um insulto à democracia.

Agora a sério :P Força Vieira :P
É o nosso grande presidente...
AHAHAHAHAHAHAHAH
Alguém me arranja um cartão de sócio para ir lá votar nele?

petersimon69 disse...

Yuran!

Também me envaidece muito ser benfiquista... mesmo quando os resultados não surgem estou sempre a apoiar!

Quanto às eleições sinceramente não ligo! Concordo que o "movimento" politizado do Viera foi "ma fé" e como tal não gosto dele!

Abraço!

PS: Não sou sócio mas sou regular da Catedral!

yuran disse...

Sapinho

Coloquei o post para evitar que algum felino do rio ave colocasse uma posta sobre o meu clube.

As eleições do SLB estao para um blog de futebol e de poker como o ministro mario lino esta para as touradas.

:D

Peter Simon

Eu sou Benfiquista e sócio desde que pude pagar as cotas do meu bolso. Mesmo podendo ser sócio correspondente decidi ser sócio efectivo.

Como disse na posta não gostei da forma como foi dirigida as eleições mas neste momento tento ser raional e acho que a continuidade ser o mal menor. Se o outro candidato ganhasse depois de ter criticado publicamente o saviola e o aimar ( dois dos nossos jogadores titulares ) as consequencias seriam desvastadoras. Quer psicologicamente para os jogadores quer em termos monetários para o clube pois o idiota não ia ter poder negocial para os negociar depois do que disse. Já para não falar noutro treinador despedido e para ir buscar quem o Azenha logo iriamos ter que pagar outra clausula ao vitória de setubal.
Pior a abecula disse que se ganhasse iria pedir eleições antecipadas.

OMFG

mas porque ??? quando nós ganhamos é porque obtivemos a maioria dos votos, ou seja, pelo menos metade dos votos mais um. Logo temos legitimidade. Contudo ele sabe que não tem os sócios do lado dele.

yuran disse...

Se acho que o Luis Filipe Vieira é o melhor presidente para o clube? A resposta é simples dos dois candidatos é e sublinho a parte dos dois candidatos.

abn0se disse...

"Sou do Benfica e isso me envaidece mas moro no Porto, sempre morei adoro a cidade e o facto de morar aqui não faz que seja menos Benfiquista que outro sócio que viva em lisboa ou no algarve."
Yuran, é exactamente o contrário. Benfiquista que vive na cidade do Porto (como eu) é benfiquista a triplicar!!! Eles lá em baixo não fazem ideia do que é viver em pleno Iraque rodeado de fanáticos por todos os lados!

"A lista A tinha retirado o Vilarinho e foi buscar para o seu lugar um senhor que muito prezo o DRº Luis Nazare. É como passar da agua para o vinho embora neste caso a imagem figurativa possa parecer errada.
"

Ainda estou a limpar as lágrimas e acredita que não são de tristeza nem de emoção. Já não me ria assim há muito tempo. Esta frase é uma pérola que vou guardar para ler nos meus maus momentos. Genial!!!

Um grande abraço vermelhão! Vamo-nos a eles!

Nelbet disse...

Tudo indica que Luis F. Vieira continue como Presidente, nao havendo melhor, é o melhor, para a estabilidade do clube.

Como benfiquista espero que este, seja o nosso ano, nao acredito a 100% mas a 99%, desde que o Luis F. Vieira deixe de guerrilhas externas e que se preocupe mais com a saúde interna do clube.

E Pluribus Unum
Socio 108587

Anónimo disse...

VAIS VOTAR YURAN? A FAMALICÃO?
EU VOU...


SRRENO

Lucita disse...

Por mais inacreditável que possa parecer esta posta remeteu-me para um sério momento de reflexão...
É que agora já não sei onde é que o termo vassourada se aplica melhor...
Proponho um balde de água fria pró gato tinhoso que perdeu o domínio das passwords e um balde de zarcão pró xico encarnado voltar à base.

Tacuara disse...

Ele conduziu mal as coisas? É verdade.

Ainda assim, eu apoio Vieira!

Anónimo disse...

AHAHAHA... ele foi votar na luz mas levou escolta policial.

A recepção foi tremenda, uma coisa é certa o Bruno Carvalho mesmo que tenha direito, nunca irá ver os jogos na Luz, a não ser que vá sempre com escolta policial o que não me parece.

LBZy

Gato disse...

Yuran,

Parte do que referiste na tua excelente posta, que gostei de ler, também mencionei num artigo publicado no Record Online a 25 de Junho:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=28015548-d6b0-4dc5-9102-1aa9cc2e95d1&idCanal=00001089-0000-0000-0000-000000001089

Dimensão e urgência

Já depois da conquista do tetra, Pinto da Costa assegurou que "está a ganhar o Sul", antecipando o que viria a ser uma grande celebração dos Dragões de Lisboa, no Hotel Altis, onde até a ilustre águia Cláudia Vieira marcou presença antes da final do Jamor. Tudo normal e motivo de regozijo para o clube em questão, que saboreia uma vitalidade resultante do seu êxito continuado.

Por outras paragens, e quando o Benfica, o clube de maior abrangência nacional, tem um candidato à presidência oriundo do Porto, é raro o dia em que em algum fórum televisivo ou radiofónico, bem como nos comentários de blogues ou jornais desportivos, não encontremos insinuações sobre que motivações teria um nortenho em assumir a liderança do clube. Daí à tentação de colar Bruno Carvalho a uma eventual esfera de influência azul e branca, vai um curto, muito curto passo.

Agitar este tipo de fantasmas é ridículo e, sobretudo, menoriza a dimensão do Benfica. No Grande Porto, o segundo clube com mais adeptos é o da Luz. O apoio dos benfiquistas desde sempre foi mais entusiástico nos estádios do Norte, facto reconhecido pelos jogadores. Por isso, é engrandecedor que sensibilidades alternativas apontem outros caminhos para o futuro de um emblema indiscutivelmente poderoso e apetecível, sim, mas para todos os candidatos. Aceitar opiniões divergentes é a essência da democracia.

Agora, quem tem de decidir o que quer para o Benfica são os seus sócios, nas urnas, e por isso tenho o cuidado de não emitir juízos de valor sobre o que defendem os candidatos. Porém, a urgência está à vista e resume-se aos resultados desportivos. Essa será a chave do próximo mandato, independentemente da filosofia de gestão financeira pela qual o novo presidente venha a enveredar. Não é, nunca foi e não pode ser considerado normal que o maior clube português, em 14 épocas, apenas seja capaz de ganhar 1 campeonato.

Autor: VÍTOR PINTO
Data: Quinta-Feira, 25 Junho de 2009 - 23:19

Tacuara disse...

Gato, o Bruno Carvalho é director do canal que tem o Mestre Alves. Só por aí, a sua candidatura nem devia ser aceite.

Tenho dito!

yuran disse...

lucita não percebi, ou melhor, acho que não percebi! Se não te importares podes explicar?

Veiga disse...

Bom post yuran e como tu tb apoio o vieira pq nao podemos so olhar para o ano passado temos de olhar para tudo desde que ele entrou para o nosso clube.
E eu fui daqueles que votei no Vale Azevedo da 1º vez e acreditei..mas olhando para traz ate me passo no que fui fazer.
São 8.27 da noite e vou sair de casa agora para o estadio da LUZ para ir exercer o meu direito de voto.( Espero estar ca para o satelite na PS).
Acredito que este ano vai-nos correr mto melhor.

ABraço

Socio desde 1990
nº 24923