julho 06, 2009

Incompatibilidade com os straights entortou as aspirações dos heróis FutPoker na Etapa #14 da Pokerpt Series

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Foi digna a participação dos representantes FutPoker na Etapa #14 da Pokerpt Series. O Alvim e o Zeca Diabo mostraram ter poker para se baterem de igual para igual com os tubarões da modalidade, mas sofreram de um mal que lhes custou a eliminação: incompatibilidade com os straights dos vilões.
Entre 98 jogadores, que pagaram $50+5 para medirem forças no Campeonato Português de Poker Online, o Alvim começou muito confiante e chegou a passar dos 10k, dobrando a stack inicial, já de si bem "deep", 5k, que dava condições para jogar bom poker. Todavia, o shark de Pevidém acabou por sair de prova bem antes do que seria previsível, em 80º lugar, na jogada que um dos frames ilustra. A read é boa no turn, o oponente está atrás 1 para 4 mas bate-lhe uma carta que completa o straight no river. Nada a fazer. Bom jogo, Alvim.
O Zeca Diabo praticou um poker ao seu nível. Muito sólido. Fez crescer a stack sem grandes esticões, mas numa altura em que podia dar o salto com os olhos na final table, viu-se com QQ na big blind e um movimento complicado do vilão no turn levou-o a dar o call e bater num straight tipo parede quando seria previsível algum draw, ficando dead para o river. O Zeca terminou a noite em 43º e a jogada, mais em pormenor, terá direito a uma posta específica subordinada a um tema sobre o qual o Mac81 pediu alguns esclarecimentos.
A surpresa da noite foi o facto de não estarem somente 2, mas sim 3 elementos FutPoker neste torneio de elevado nível de exigência. O Lbzy fez as contas à sua banca e entendeu que se tratava de um bom investimento de maneira a reforçar a sua aprendizagem. Sentiu grandes dificuldades, mas é fácil perceber por aqui. Basta clicar no frame onde estão as 3 mesas com jogadores futpokerianos e percebem que, a seguir a ele, tinha dois jogadores muito fortes, como o Cid e o PardeValetes. Ainda assim, o Luís resistiu até à 55ª posição e, se estivesse menos intimidado e mais solto, teria aproveitado alguns spots para pushar e impor respeito na mesa. A experiência foi boa e no futuro o Lbzy vai reagir muito melhor perante as dificuldades.
Por último, os parabéns à grande vencedora da noite, a Tikita, que já foi nossa Madrinha na Pokerstars. A Etapa #14 durou 4 horas e 46 minutos, gerou um prize pool de 4.900 euros, e a Tikita facturou 1.225 euros por um triunfo impressionante, sobretudo porque chegou a estar com 31k na final table perante stacks simplesmente monstruosas. Parabéns à Madrinha e um sentido bem jogado ao trio de futpokerianos que compareceu na batalha. Estiveram bem.
Na classificação geral absoluta do Campeonato de Português de Poker Online, os jogadores que competem regularmente nos nossos eventos estão posicionados assim:
73-Hugo Lizard (130,53 pontos)
80-The Truth (118,38)
121-Zeca Diabo (79,2)

2 comentários:

petersimon69 disse...

Alvim, Zeca e Lbzy:

Primeiro que tudo parabéns!
Estivemos bem representados e todos nos estamos cientes que era um field muito complicado!
A pressão/responsabilidade de representar a futpoker concerteza que pesou no vosso jogo!

Obrigado! Grande Abraço!

Anónimo disse...

Sei que com o field do torneio era arriscado entrar, mas apostei não nos 50 euros mas sim na aprendizagem ao vivo.

Quero agradecer todo o apoio do Gato, as dicas que me deu, o facto de ter colocado a mesa de sobreaviso.

Confesso que entrei nervoso, a minha meta era não ficar em último perante tantos tubarões. Como o Gato disse a minha mesa era complicada, sei que tive erros de novato mas também tive boas jogadas.

O mais importante foi ter deixado boa impressão na mesa e só isso me deixou contente e com força para subir na minha aprendizagem.

LBZy