julho 26, 2009

Nelbet saca ticket no Estoril e Yuran fica pré-bubble em La Toja


O nosso companheiro Yuran ficou na pré-bubble em La Toja, mas a noite acabou bem para as cores FutPoker com o Nelbet a conseguir o seu objectivo no Satélite que decorreu no Estoril, obtendo um ticket para o Torneio Cartão Poker Clubin que vai ter lugar no final de Agosto, com buy-in de €300+30.
Começando por Espanha, o Yuran enfrentou o Dia 2 disposto a jogar com agressividade. Estava a acumular fichas, mas ficou short numa jogada ridícula de JJ vs K3, com o donk a ser premiado com um Rei. Ainda houve um esboço de comeback, mas a eliminação aconteceu em 17º lugar, quando o payout começava no 15º. Mais triste ainda, foi um português a dar call aos 66 do Yuran, colocando o seu torneio em risco (ficava com 15k para trás...) com AK, vendo um Rei bater no turn. O 17º lugar foi inglório porque cortou uma sequência que seria de 4 itm's consecutivos, mas que ainda assim é memorável pela qualidade de jogo demonstrada em La Toja, especialmente no indescritível "ownanço" sobre a "pro" May Maceiras. Não há motivos para desânimo, amigo. Cabeça levantada e para a semana, no Solverde #8, saca mais um prémio para sacudir as mágoas.
No Estoril, os primeiros níveis correram muito bem ao trio FutPoker presente, mas o Tacuara, dando largas à sua conhecida agressividade alimentada nos rings, foi o primeiro a ser eliminado. Foram 61, os participantes no Satélite, gerando um prize pool que garantiu a atribuição de 14 entradas. Também com 66 na mão, o Veiga levou dois calls e foi arrumado na pré-bubble, em 16º lugar. O líder do Ranking FutPoker 2009, o Nélson "Nelbet" Rebelo, soube usar o seu jogo consistente e, depois de ter dobrado com Ases, nunca mais deixou de ter o ticket bem seguro, preservando uma stack saudável. Parabéns. Está encontrado o primeiro participante FutPoker no novo torneio criado pelo Casino Estoril. Mais se seguirão.

21 comentários:

alvimslb disse...

ui ui indiano é folido e eu que o diga parabéns.
quanto aos outros melhores dias viram.


abraço

Anónimo disse...

A ganda Nelbet!!! Parabens!!!
Yuran...merecias mais...
mas como o alvim disse...
melhores dias viram.
romeu72

Anónimo disse...

nelson parabéns e dia 28 lá estaremos!!
tacuara, veiga, pa semana a malta vê-se por lá.e já agora mais alguns que andam por aí, saiam de trás das moitas que este torneio é muito bom, pensem nisso!
yuran...venha o próximo!!!! és grande!
zecadiabo72

Anónimo disse...

Mais triste ainda, foi um português a dar call aos 66 do Yuran, colocando o seu torneio em risco (ficava com 15k para trás...) com AK


ó gato tu estás ciente do que estás a dizer???a jogada é uma jogada standart..e o poker não é um jogo corporativista...tens de muitas vezes ter noção do que escreves...porque não me conheces e eu muitas vezes venho aqui ler o teu blog...e não quero ficar com más interpretações...

seja portugues seja espanhol...o calll é legítimo...está a pôr em causa o joão que ficou em 10...enfim é só um desabafo...

nuno disse...

desabafa-mos

anónimo, é óbvio que o call é legítimo e o hooligato, assim como o yuran, acredito, tem perfeita noção disso, estou certo. tens é que perceber que isto é uma comunidade e aqui escreve-se para dentro, em primeiro lugar. quem quiser saber o que é ou não 'standart' tem sites muito mais especializados na matéria. portanto, e por te assumires como visitante assíduo, acho que esse moralismo exacerbado não se justifica.

pessoal, não concordo com censura a nível de comentários.. mas esta cena de virem aqui mandar postas de pescada sob anonimato, deixa-me estupefacto, confesso. se fazem críticas, há que ter coragem para as assumir. peço desculpa, mas é a minha forma de pensar e estar.. é por isso que proponho que a partir de hoje todos os comentários devam ser feitos através de conta google.

têm a palavra..

nuno disse...

esqueço-me sempre do essencial: parabéns nelbet e yuran. uma palavra para o yuran: assim sim.. menos conversa e mais acção. e que acção. este 17º lugar não belisca em nada a tua franca afirmação no poker ao vivo.

OQC/Lusitanea disse...

Muitos parabéns, Nelbet, a tua qualidade e consistência são os alicerces do teu sucesso; fixas o objectivo e é apenas isso que importa.
Veiga, andas efectivamente numa maré... mas a maior ilação a retirar é que tens andado lá bem perto, o teu dia em breve chegará, com juros, pois tu mereces muito, já digo isto há muito tempo...

Yuran, grande capitão, palavras para quê? nem ouso usar adjectivos, sempre seriam deficitários.

P.S. - Apenas uma palavra acerca dos comentários do Petruzzi: tens toda a razão, mas o que é que o Gato pode fazer? Censura?

Afinal vivemos em democracia e devemos saber 'usá-la'; por maioria de razão ninguém precisa de se esconder atrás do anonimato e só 2 razões o podem 'justificar': ou cobardia/falta de personalidade ou 'telhados de vidro'... Nenhuma das 2 é apanágio dos membros desta comunidade, bem pelo contrário, felizmente e com muito orgulho!!!

nuno disse...

não, oqc. conta google. é algo que todos podem criar gratuitamente e depois só é necessário logar quando se quer comentar. não tem nada que ver com censura, coisa contra a qual fui, sou e serei sempre frontalmente contra.

petersimon69 disse...

Parabéns Nelson e yuran!

Nós adoramos poker por isto mesmo... é um jogo... é risco... é estratégia... tem sorte... tem bons dias... maus dias... boas mãos com pessimos flops... más mãos com nuts... maus rivers...etc!

Good Game!!!

PS: Os comentários são sempre bem vindos quando veem dentro da norma do respeito, como é o caso. Concordo com o petruzzi no ponto em que quem está de fora do nosso grupo por vezes não lê a "mensagem" da mesma forma que nós. Se o anónimo jogasse nos nossos circos saberia perfeitamente que mesmo entre amigos poker é poker e ninguem tem piedade de ninguem... temos é sempre o respeito de dizer "desculpa" "gg" "nh" e "wp" e siga!!!!

Tacuara disse...

Antes que mais, parabéns ao Nelbet, a quem durante muito tempo faltaram cartas mas soube ter paciência para esperar para elas.

Parabéns também ao Yuran (ontem fiquei sem bateria no telemovel, quando me telefonaste, desculpa lá!). Não foste ao dinheiro mas a senda de bom resultados mantem-se.

Quanto ao meu torneio, a falta de jogo aliado à perca de corridas decisivas e uma má disposição, fez-me jogar sem paciência e cometendo erros que num satélite se pagam caro.

O Veiga esteve sempre ao meu lado direito e fez o que pode, foi pena ter perdido tão perto. Paciência amigo! Vai bater

Abraço

OQC/Lusitanea disse...

Tacuara, as minhas desculpas, estava tão concentrado no PS (salvo seja) que me 'esqueci' de ti. Todos sabemos que és um grande jogador. Aquele abraço.

abnose disse...

parabens a todos... belas performances...

quanto ao resto, bute lá googlar!

abre-nozes

Gato disse...

Viva,

O Anónimo obviamente não sabe do que fala, por isso vamos dar um desconto.

Somos AMIGOS com todas as letras em maiúsculas, mas nas mesas Deus sabe que só não vale arrancar olhos.

Aliás, são quase semanais as azias entre jogadores nossos porque se pegaram numa Liga Pokerpt, noutro torneio qualquer, etc...

Todos sabemos isso e não vale a pena perdermos tempo a discutir o óbvio.

Por outro lado, quem assina como Anónimo corre o risco de ser metido no mesmo saco de recentes Anónimos que nos faltaram ao respeito. Isto se não é o mesmo.

Mas vou dar um desconto e não apagar o comentário. E era só o que faltava por 1 ou 2 excepções condicionar o nossos sistema de intervenções. A Moderação tem funcionado e, se for preciso, melhora-se a sua eficácia.

Por último, e quanto à jogada do Yuran, vou dar uma opinião mais pessoal que assenta na minha forma de ver o poker: o call é legítimo porque cada um toma as decisões que entender com as cartas na mão desde que assuma os riscos.

Não colocando em xeque a legitimidade do call, vamos então partir para outro nível de pensamento: em pré-bubble, tendo fichas mais do que suficientes para entrar ITM sem se mexer, fará sentido colocar em risco o torneio num movimento daqueles?

Será que um bom jogador, ali, não seria capaz de foldar AK?

A referência ao "português" tem apenas um sentido: se é tuga e joga poker, tem de conhecer o Yuran e que, num spot daqueles, não colocava o torneio "on the line" sem ter uma mão. Até porque se tem o mínimo de bagagem e capacidade de leitura, devia saber o quanto era importante para o Yuran voltar a ficar ITM.

Por isso, atirar a moeda ao ar dando um call com AK num 45/55, em pré-bubble, podendo perder praticamente ali o torneio, não me parece uma jogada demasiado brilhante.

Mas é somente a minha opinião e, ao contrário de alguns Anónimos, se há coisa que sempre fez parte da minha personalidade foi saber aceitar as visões dos outros, ainda que possam ser divergentes da minha.

Abraço.

yuran disse...

bom dia estou a acordar.

li na diagonal tudo e desde já quero dizer que estou grato a todos pelo apoio

uma palavra ao anónimo o call do juan ( eu chamo-lhe assim pois conhecio na everest trocamos numeros e por acaso encontramo-nos num torneio ha um ano atras em la toja desde daí lhe chamo juan e ele yuran a mim contudo nem ele se chama juan nem eu yuran ) é legitimo contudo em utg+2 é uma decisão complicada. Lembro-me de uma jogada parecida do sobrinho ainda na minha mesa do dia 1 ( embora fosse diferente pois o sobrinho estava no botao e nao em utg+2 ) um short vai all-in o sobrinho vai all-in para isolar no botao com AKs e a BB da call com AA.

Com tanta gente para falar apenas acho que era um spot complicado para falar contudo mais do que legit obviamente :D alias ele antes tinha dado um call de j7 vs AQ de + 29mil fichas e depois deu um call de + 50mil fichas com a9 vs ak.

Tinha 8,5BB queria o call de pares inferiores a 66 ou de any 2. Não podia fodar um par nesta altura com as blinds a 3/1,5/300 e eu com 26k achei um bom spot.

VGG me

Veiga disse...

Parabens ao yuran que mais um vez brilhou em espanha...pena foi nao chegar ITM...mas tiveste la quase.
No estoril on eu , Tacuara e o Nelbet lutavamos por um ticket de 300euros e acho que correu bem desde ja por ter conhecido pessoalmente o Nelson que Juntei oa meu lote de amigos Futpoker e que é uma exelente pessoa.
Qt ao torneio parabens ao nelson pq conseguiu um mto bom ticket e que ate ao fim dos rebuy mal se tinha mexido por estar card dead.
Tacuara a minha esquerda sempre mto activo e como ele diz começou por ganhar umas corridas no principio ainda no rebuys...lembro de uma dee 99vsAK que os 9s dele se aguentam e passa logo para as 8k.
Despois ja no nivel 5 ou 6 senta-se um Camone ao lado de e logo na 1º jogado lixa-lhe metade da stack e em 3 jogadas e de corridas perdidas acabou por ser elimindado.
nos rebuy consigo triplicar com AK vs 44 vs AJ que me sai logo o K no flop e fico mto bem com 10k de fichas e nem faço mais rebuy...com o addon +passo a 12.5k e apartir dai foi o completo vaaso sem jogo nenhum e o tacuara que pode dizer....meia hora ou mais sem JOGAR!!
as blinds a comerem-me e aparece-me 77 eu ja so com 7k faço all in...o Tacuara vêsse obrigado a dar call com AJ e os meus 77 aguentam-se passado eu para as 13k ou 14k.
Depois foi mais vazio nem consigo roubar quase nada...blinds ja baste altas com 8 jogadores na mesa qd tenho outra vez so 6.5k aparece-me QQ e consigo dobrar novamente.
blinds fe 1500/3000 mudo de mesa com grande stacks a nao me deixarem fazer nada e estamos so 17 pessoas a pagar a 14 e eu tenho so 5.5k.
Aparece-me 66 e faço all in e recebo 2 calls.
o gajo da minha direita mostra 99 e o gajo da minha esquerda e short tb mostra KK
entao era 66 vs 99 vs KK.
FLOP KK3 e LoL poker de K na minha eliminação pre bubble em 16º.
Eu ando la perto mas nao chega!!!
Para o pessoal que quer ir jogar este torneio achei os satelites mto acessiveis e com mto boa estrutura.
Tive pena de estar tao perto mais uma vez e nao conseguir.
Abraço a todos e obrigado pelo apoio que nos deram.

PS. Yuram estes 66 matam-nos.

alvimslb disse...

desculpem lá.....

mas quando eu ganhei o tickt para jogar o o pokerpt series em que eu e o Zecadiabo ganhamos fiz uma jogada quase igual a do yuran em que eu tenho 77 ele AQ eu faço uma rereise ele faz all in eu dou call e ainda fico com 2k para trás(quem jogou mal? eu? ) e fui enxovalhado,como essas muitas outras.

isto num é ser coitadinho mas sim ser frontal,coisa que de algum modo vejo pouco.por que será??? que ele mereça melhores resultados ok. sem duvida,que sabe muito?sem duvida,que é o melhor live da comunidade? sem duvida. mas também erra? sem duvida que sim, também falha? sem duvida.

desculpem lá mas vejo alguma hipocrisia, e nisso o yuran é muito bom quando é para descascar ele descasca. e não vejo ninguém a descascar o yuran(medo?)como ele próprio diz muitos bicos.

outra coisa se é coisa que num gosto e de merdices e guerrilhas sem sentido.

tinha que dizer isto.

abraço

Gato disse...

Com um low pocket pair, em UTG, prestes a perder quase 5k com blinds e antes, o lead shove era a única jogada que o Yuran podia fazer ali.

Na minha modesta opinião.

Estou a falar exclusivamente sobre esta jogada e não sobre outras.

Quem defender outros movimentos, pode e deve referi-lo.

Abraço.

alvimslb disse...

nao estou a dizer que o movimento è bem ou mal feito.quem sou eu para o dizer isso. mas quando são os outros a fazer-lo porque são mal feitos ou mal jogados?????? nas mesmas circunstancias.bah

abraço

Tacuara disse...

Para mim é simples, o shove é bom e o call também.

Anónimo disse...

boas
para mim e bom o shove ...o call se era pa ganhar o torneio e bom!!! se ele keria canar e mau call!acredito k o joao tenha jogado pa ganhar
nezzi77

nuno disse...

neste caso, estou completamente de acordo com o tacuara.