julho 10, 2009

Como ganhar uma Festa do Poker by Nezzi

Crónica do Nélson "Nezzi" Rocha sobre a sua vitória na Festa do Poker do Solverde #5
Boas,

Depois de um sábado aziado, fui para o karaoke destroçado. Por lá conheci o afilhado do OQC, que durante meia hora deu para descontrair, falou um pouco de poker e dos cantores(as) do karaoke. 1 palavra: grande bacano!
Domingo, acordei, e como alguns de vós sabeis, além de estar um pouco em baixo em termos de saúde, a vontade de ir jogar era zero! Ponderei mesmo não ir... Mas tinha o meu irmão e sobrinho a obrigar-me a ir... e lá fui... 15m de viagem!
Chego lá e 1ª observação! O nivel de jogo da festa vai subir! Muitos Prós (Policy; Addict; Katrina; Oversleep) e muitos outros jogadores reconhecidos da comunidade portuguesa.
Sorteio da mesa... e eu até rezei para ter boa mesa! Duas caras conhecidas e na posição que mais gosto! Na 10! Shuffle up and Deal!
Nas primeiras 3, 4 mão_easy fold até K... Acordo na BB com AK(paus)... UTG+2 standard raise e 2 calls, ali pensei logo! Bom ou é para ganhar ou vou para casa... Quando chega a mim, re-raise para 625! Inicial raiser dá call, outros foldam, bora lá ver esse flop! K,5c,9c... bom flop! Top pair, top kicker e flush draw! Faço check e ele aposta 800! Faço instantt re-raise para 1600 deixando para trás 500 e pouco, ele all in! Pensei 2 seg só! TT... QQ... não tem AA ou KK e não quer flush! Easy call! Ele vira 88! Turn 3c! Nutts! Bem bom para começar! Dobro a Stack em 4 mãos! Começo a impor-me na mesa, ganho pequenos potes, 400 aqui 600 ali e chego rápido as 11k sem mãos de relevo até que com Blinds 200/400 na SB... AA, depois de 3... limp, faço raise para 1800 e levo com re-raise para 3k! Ele tinha talvez 5k e eu puxo all in, ele dá com AJs! Logo no flop drawing dead! Nice! Fico por ai com 18k, que para este torneio é uma boa "almofada"! Chegámos ao 1º break e eu com 20k, ali pensei logo e decidi! Vou dar calor! Tava de facto a jogar bem! A ler melhor! E existia muito respeito por mim na mesa
Começa e na minha BB A4sh (talvez a mão que me lançou) todos foldam e villan no botão raisa 3x... eu pensei que aquilo era um roubo! Nem mais! Faço re-raise para 5,2k! Ele dá um tellincrivel e depois de levar horas... da call! Flop 4x 7ch 9h... eu check a pensar em check... raise... all in! Ele bet 2k eu ali dei calor! Shove! Ele folda! E vira QJoff! Impressive! Fiquei ainda mais confortável! 33,34k! 3,4 a média! Muito bom! Ganho mais uns pots com top pairs e pairs e chego às 40k! Chega o Oversleep à mesa (talvez com 5/6k), postura soft à espera de spot para dar shove! Tenho no botão ATs, raiso para 2,2 e o Over shove de 3k, pensei: "Dass vou dobrar quem não devia!" Mas dei call! Ele vira KK! Ui!!!!!!!!!!!! Vazio!!! Até ver o flop! xxA! Turn 8! River A! wow! Unica mão que parti atrás e venci! Fico de facto muito forte (perto de 50k) até que...
Estou em UTG+2 com QQ e faço raise para 2,8k, todos foldam e a BB faz re-raise de 30k! Fogo! Dass! Fiquei num dilema! pensei... AA não é!! KK não é! Talvez AK? AQ? Dou call, a senhora vira AQ... Flop xxx Turn x River A! Que vazio! Jasussss! 3 horas e tal a trabahar bem e numa mão..... Ok! Não tiltei! Tava a jogar bem, a ler bem, só tinha de esperar por bons spots.
No meio disto tudo vejo que so restavam 30 e poucos jogadores. Ali deu-se o segundo break. Pensei k tava de facto a jogar bem e tinha de continuar com a pressão!!! Se tinha resistido até ali era altura de jogar para vencer!!
Começámos de novo e na 3º mao tenho 77. Há um raise em EP (de 1 jogador loose agressive, tipo que gostava de raisar com Jx), e há 2 calls. Ali parei para pensar... "bom ou easy fold...ou todas!!! É para ganhar e não morrer na praia!!!” Reflecti durante 1 minuto... e faço no que a mim diz respeito um movimento interessante... faço re-raise de 95% das minhas fichas!!! O inicial raiser pôs-me em AA!! !ou KK!!! e folda!!! Os outros também!!! Nice! Ganho pote considerável sem flop!!! E de volta acima da média!!! Em 10,15 minutos caem muitos jogadores e estamos a jogar a 2 mesas (18 jogadores).
Aqui nesta fase já nao se joga flops (é tudo all ins etc..) tenho talvez por aqui 25k e percebo que é altura de começar a roubar! With any 2!! E assim foi!! Numa órbita roubo 4,5k!! Subo as 40k... até que um jogador que andava picado comigo vai all in em MP e eu na sb tenho 99... pensei rápido confesso!!! Ele ker roubar!! Só não quero levar é com 2 over cards!! Dou call e levanta-se logo!! Tinha 53 off!! Nice!!! Nada na board e siga para as 73k!! E oiço que estamos em hand for hand!! E final table!! Aqui de facto não foi como na Praia da Rocha!! Tava chip leader!!!
Vamos ver a final table!! 1 amigo meu (ficou em 10), grande campeão conguito (venceu o solverde na rocha), José Pereira (muito bom jogador) e um “tal” Antonio Silva!(o senhor que me pissou no main event com A merda com os meus KK!). Vamos para pausa e revi e defini a estratégia para ft! Só podia ser 1!! Pressão, pressão, pressão!!Entretanto chega a minha namorada (que quando soube que estávamos só 16, mandou sms a dizer que ia lá porque ia dar sorte e eu ia ganhar!!). Um bj de boa sorte e siga!!!!!
1ª MAO tou em MP...UTG ALL IN!! UTG+1 (ANTONIO SILVA) re-raise de 41k!! Vou ver...TT!! Mais 1 vez tive de pensar...mas o instinto diz-me que estou à frente!! Faço re-raise all in!!! Todos foldam!! Raiser 1 vira 64!! O Sr. Silva 55!! Nice!! Muito à frente!! Flop...xxT!! Vamosssss!! Elimino logo 2!!! Se tava confiante antes de começar a ft, agora que dobro a minha stack só pensei ”vamos dar calor”!! Logo a seguir recebo AQs.. normal raise e eu re-raise all in!! fold!!! entetanto caem mais 2 jogadores e eu tenho AK na BB um jogador (que ficou em 2) vai all in de 50k! Easy call e ele vira K6off!! flop3,4x...turn7...ai ai!! river 5!!! pissado!!!!! que vazio!!jasssssuuuussss!!! A minha namorada a ver ao lado manda logo sms "calma amor!" e assim foi. Elimino mais 1 (já nem me lembro como!) e ficámos reduzidos a 3!
O short vai all in de 40k,a sb da call e eu vejo JTs...pensei 10 segundos...foldei mas o meu instinto dizia que ganhava aquela mao easy!! Short vira AK.. A SB vira 44.. flop J...T...4!! ADVINHEM LA O TURN!!?? T!! Nem quis acreditar!!acabava logo ali com isto!! Mas siga para HU...
Parti em desvantagem de 3:1, mas não tinha problema!! Senti que tinha edge sobre o adversário e siga.... a esta altura a pressão sobe!! Tinha talvez 50,60 pessoas a ver o HU (mais que a ft do main event!). Muitos deles a puxar por mim (devido a pissadela do K6).
Talvez na 3º,4º mao na BB tenho Q7s... jogador faz complete e Flop Qxx. Eu faço check e ele raise!! Eu ali pensei !! É já para dobrar!! E faço re raise all in!! Ele call e vira air!!! Nice double up!! Incrivel como ele chama!! Tasse bem!! Mantenho a minha estratégia de jogar no contra-ataque!! Ele começa a raisar com tudo e mais alguma coisa e eu sempre a espera... tenho KK na SB e dou só call porque sabia que ele ia puxar!! Ele puxa mesmo!! Faz raise all in!! E eu call!!! Ele vira A7!! Os meus KK têm de holdar!!! E... hold!!!!!!!!! Ele fica com 1 BB e eu viro J3 ele vira 99!!! Mas no flop?? JJX!!VAMOSSSS!!
Foi um sentimento incrível amigos... Se bem que não é um Main Event Solverde... Se bem que é muito difícil vencer a Festa do Poker... de facto é espectacular vencer!! Nem que seja ao berlinde!!
Quero de facto agradecer a todos os elementos do Futpoker mas não me levem a mal a agradecer especialmente ao ALVIM (grande sabujo e jogador), YURAN (na minha opiniao o número 1 do nosso plantel a jogar ao vivo...), bem que me lembrei das tuas crónicas e palavras na final table... sabes tanto!!) e ao MAC81 eHOOLIGATO (mac grande companheiro e verdadeiro amigo e gato grande boss e grande amigo... és grande... mal venci o HU... toca o telemóvel e quem era??? O boss GATO!! Grande abraço porque tu e o Mac são os culpados de vencer este torneio! Não me deixaram tiltar e deram-me coragem e incentivo para continuar!!! Muito obrigado!!
A nível local tenho de agradecer ao Inddio e Hoopoe 81, Dr_tuga e Mina jorge (além de serem jogadores brutais de poker sao grandes amigos). Agora meus amigos é sabujar nos solverdes e BPPT porque em algum tem de bater!!! ty

Nélson "NEZZI77" Rocha

9 comentários:

Gato disse...

Nezzi,

Parabéns pela crónica. Muito boa. Conseguiste transmitir uma imagem muito genuína do que foste sentindo ao longo do torneio e como isso influenciou o teu jogo. Participei em 2 Festas do Poker mas apenas com o intuito de jogar com menos pressão e "treinar", o que até pode resultar em momentos divertidos (ai que estórias...), mas é péssimo para obter resultados. Vou reler com cuidado, podes ter a certeza.

Quanto à amizade, acredita que é apenas um reflexo da forma incrível como estás sempre pronto para dar um abraço e uma palavra de incentivo. O teu esforço para crescer no poker tem sido premiado e, como passaste por isso, sabes perfeitamente a diferença que faz receber uma palavra de incentivo no momento certo.

Parabéns e espero que muito brevemente, o grande abraço seja entregue pessoalmente.

Veiga disse...

Grande cronica Nezzi..parabens mais uma vez pelo grande resultado.

Abraço

Tacuara disse...

Boa crónica Nezzi e bem jogado! Venha o próximo!

mac81 disse...

grande nezzi,mais uma vez parabens merecidos, ha muito k merecias assim uma vitoria,nao foi um main event mas e sempre uma vitoria...agora siga e venha a proxima...
amizade ta ca desde as tais maratonas na bwin, e sempre k possivel ka estarei para te apoiar

grande abraço

Anónimo disse...

boas
mais 1 vez obg a todos.esta vitoria espero k seja a 1 de mts!!nao so minha mas tb de vos!!temos no nosso"plantel"varios jogadores para vencer!!de resto tentei passar a msg(1 x k passo uma cronica)obg malta!!!sigaaaaaa
nezzi77

yuran disse...

em 1º lugar MAIS UMA vez parabens pelo resultado.

em 2º lugar duas observações em relação a duas jogadas

a) a jogada em que raisas com QQ +/-2500 e uma senhora vai all-in de 30000 e das call. Neste torneio blinds que sobem rápidamente eu aceito o call contudo noutro genero de torneios EU optava pelo fold pois como tinhas 50k para tras nao estavas comitted e ela embora tivesse dominada com Aq poderia ter AA ou KK ou entao AK e era uma corrida.

b)na dos 77 acho que jogaste mt bem ao contrario dos outros que tiveram medo e foldaram contudo cuidado a jogar esses mid pars pois se levas call estas na melhor das hipoteses a correr contra duas over e depois de um raise e 2 calls é muito sick eles terem foldado os 3 S:

em 3 lugar embora me sinta lisonjeado com as tuas palavras apenas sinto que temos outros jogadores que live sao tao bons ou melhores do que eu. Só não os cito pois todos nós sabemos quem eles são e poderiam pensar que eu estava a fazer um ranking. either way thx for the compliment sir

Anónimo disse...

boas
yuran
1-tenho a perfeita noçao k joguei mal!!devia ter foldado!!pior e k dou call sem pedir contagem!!erro de rokkie!!
2-ali eu keria rempresentar um monstro!!pos poker face e eles foldam!!correu bem!!va la!!
3-eu digo nomes e explico pk!!falar todos falamos!!de teoria todos deviamos saber!agora jogar any 2 como tu jogas.....so pa kem sabe e p+ode!!e eu ja te vi jogar!
nezzi77

alvimslb disse...

e mais nao digo muito bom ... parabens nezzi

abraço

Nelbet disse...

Grande cronica Nezzi, deu para sentir as emocoes da mesa !!
Vitoria mais que merecida.