julho 13, 2009

Farmac vacinou-se contra a concorrência e foi o Champion do Circo dominical na Pokerstars

A afluência ao nosso Torneio FutPoker Champions, este domingo, não foi nada de especial. As férias colocam destas dificuldades e vários regulares faltaram porque há vida para além desta modalidade que tanto adoramos. Mesmo assim, foram 21 os jogadores praticaram um poker do melhor que se tem visto nas nossas mesas. Valeu a pena
O primeiro eliminado do torneio foi o Petruzzi, que esteve disfarçado de Sapo por uma noite. O nosso querido Marito viu-se com a etiqueta de bubble de uma final table onde o RugbyWolf entrou mesmo tendo ficado sitout durante todo o torneio porque foi jantar e acabou por não chegar a tempo de operar um dos seus temíveis "comebacks".
A mesa decisiva estava assim composta:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Com o Campeão Solverde, Hugo "Lizard King" Reis a destrocar, e um ITM das WSOP, o Marco "Shadow88" Hélio, também a fazer estragos, chegou a notícia que o vencedor da semana anterior, o Paulo Lion, tinha sido eliminado pelo Veiga. Estava entregue o bounty da noite.
Estando concentrado igualmente no torneio de HU das Pokerpt Series, onde foi eliminado pela vencedora, a Tikita, mas somente nas meias-finais, o Lizard acabou por ser o bolha do dinheiro, depois de ter sido arrumado pelo Farmac. Como se previa, o Vimavisi só deixou a moita de onde habitualmente parte para ataques furtivos para agarrar o 3º lugar. O megatubarão Shadow 88, ITM nas WSOP, ficou em 2º lugar entre 21 jogadores. Para a semana, será o Paulo "Farmac" Figueiredo a ter a cabeça a prémio. Congratz para todos e em particular para o vencedor. A mão decisiva do heads up foi a que se segue:



SATÉLITE. A Satélite para a Etapa #15 das Pokerpt Series, um NL Hold'em Heads Up de $50+5, não correu bem por azelhice organizativa. A marcação para sábado, ainda por cima às 22 horas, em vez de facilitar a afluência do nosso field, complicou. Daí que acabasse por ser realizado um torneio normal de Heads Up, mas "offranking", como são todos os Satélites. O vencedor foi o Alvim, que superou o OQC na final. A Angelonly e o Lbzy completaram os lugares premiados. Para a Etapa #16 das Pokerpt Series, um NL Hold'em de somente $15, temos duas hipóteses: ou fazemos um satélite onde por cada 3 participantes podemos dar uma entrada, ou pura e simplesmente não fazemos Circo no domingo e vamos todos jogar, em bloco, as Pokerpt Series. Tendo em conta que o Satélite custaria $5, e o Circo outros $5, basta colocar mais $5 e podemos participar num evento de uma magnitude extraordinária com um grande número de Futpokerianos nas mesas. Esta é a opção que me agrada mais. Digam o que acham.

10 comentários:

Nelbet disse...

Parabens Farmac pela vitoria e ao Marco pelo HU.
Parabens tb ao Vimasi e ao Hugo que fizeram um grande torneio.

abn0se disse...

Parabens farmac!!! e também aos outros que participaram!

Anónimo disse...

Parabéns ao Farmac, parabéns à Futpoker por organizar estes torneios especiais, acreditem amigos, convosco tenho aprendi imenso e começo a descortinar onde costumo errar estúpidamente.

Vocês são os maiores, graças a Deus que eu vos conheci!

LBZy

Neon disse...

Parabéns a todos pelo excelente jogo!
Gato, pensava que tu é que estavas a ocupar a moita e de repente foste riverado dela;)
Tens que me explicar isso melhor e devagarinho...
Abraço

JOAOSLB1 disse...

PARABENS SOCIO ...........TAS EM GRANDE........POR ISSO - - - - HAHAHAHAHAHAHA 1 ABRACO KONA

Veiga disse...

parabens Farmac e ao resto do ppl.
Nem sabia que o pauloLionPS tinha a cabeça a premio e tive sorte em eliminar.

Abraço e venha o proximo

Gato disse...

Veiga, é sempre o vencedor da semana anterior. E estava no mail. Convém leres... eheh

Neon/Vimavisi (e demais nicks...), o meu jogo foi condicionado por ter os dois big stacks à direita e dois shorts à esquerda. Não escondi que estava a jogar e a escrever uma página de mercado do FCP, logo era complicado manter a concentração. Ter feito crescer a sem showdowns já foi muito bom.

Cheguei a largar a melhor mão contra o Shadow mas, por conhecer cada vez melhor o Hugo e a sua agressividade, na jogada decisiva sabia que estava à frente, mas era essencialmente um coin flip para o turn e river.

Se largasse continuava vivo, mas na final table, num spot daqueles, e perante a leitura que fiz do movimento de um grande jogador, se foldasse mais me valia ficar sitout e dedicar-me à sameirinha e ao berlinde. Um double up ali deixava-me no payout e com confiança para atacar a vitória, por isso coloquei o torneio em jogo.

Bateu para o Hugo no river, tudo bem. Já tinha acontecido várias vezes com outros jogadores. Riverstars... LOL... Fiquei mais chateado com o urubu do Alvim, o verdadeiro "mão negra"...

Quanto à "moita", quer apenas dizer que jogas poker como os treinadores portugueses gostam de estruturar as equipas: na retranca. Com as fichas que te deram podias ter sido muito mais agressivo e dominado a mesa. Mas tal como previ, mais um payout... devagarinho, mas com eficácia dentro de um estilo muito próprio. Se a fórmula resulta, quem sou eu para criticar. Apenas me limito a constatar factos com rigor jornalístico.

Abraço e até à próxima "moita".

Neon disse...

Gato, muito obrigado pela explicação, que no entanto me deixa ainda mais preocupado...
Já é a 2ª pessoa desta comunidade (1º foi o Yuran) que me alerta para a falta de agressividade no meu jogo!
Penso que estarão ambos a falar apenas de uma parte especifica do torneio - a FT - mas mesmo assim impõe reflexão e "changing gears" também aqui.
Mais uma vez obrigado!
Abraço

mac81 disse...

parabens farmac, xeguei 5/10m atrasado e ja nao deu para inscrever, foi pena mas fica para hj se houver...abraço a todos

x_RAMPAGE79 disse...

Vá lá, vá lá... haja Aspirinas e kompensans para quem defrontou o farmac, se nao houver ele arranja.

Parabens farmac o treinozinho no sabado deu jeito.

A ver se fazemos outro caom mais uns quantos aqui do Circus, seria engraçado e benefico para todos, principalmente para quem nao tem oportunidade de jogar com fichas reais.

Novamente os meus parabens ao Farmac e a todos os que disputaram este torneio.

A ver se tenho um tempinho para entrar num.

Um abraço pessoal.

Ps: Gato recebi o teu mail mas tenho tidos uns problemas com a rede e para andar sempre sit-out em jogos prefiro nao entrar, alem deme prejudicar a mim nao vos vai favorecer em nada.

Novamente um abraço Fut-pokerianos!