novembro 07, 2010

A verdade desportiva

11 comentários:

alvimslb disse...

vai ser desta que vais para sócio do FCP.

VERDADE DESPORTIVA. É pra rir? ahahahahahahahahahahahahahahahhha... tens cá uma Lata!!!

Esta noite o FCP ganhou e ganhou bem, sem margem de duvidas, podeis mandar vir as faxas...

Parabens e abraço

Unknown disse...

Resultado justo pelo que se fez, pesado mas gostoso mesmo eheheheh ainda nem estou em mim.. e eu que era para ir ao estádio

As bolas de golfe sou contra e deviam identificar as pessoas a galinha desculpem não magoa ninguém e é genial... hilariante mesmo

Quanto ao jogo não culpem o Roberto... já ouvi falarem mal dele mas mais uma vez digo.. sou do Porto e à que ser justo apesar de querer ver um Frango à Roberto, ele não teve culpa nenhuma...

Se querem apontar culpados tem o Jorge Jesus na 1ªparte.... equipa que ganha não se mexe é lema para seguir... O homem é burro e gosta... eu não me importo mais alegrias para mim ehehehhe

Na 2ª parte com o jogo mais equilibrado, culpem o Luisão que menos de 3 jogos de suspensão é anedota... O Porto precisava de espaço e o Luisão a sair deu esse espaço

Aquele Helton e aquela defesa são uma maravilha e o Benfica só chegou mais vezes la a frente por causa de não haver Fernando senão aquele primeira parte era bem capaz de ter sido histórica

Por fim que isto já vai grande... Digam ao Jesus que isto não é Elifoot que as substituições podem ser feitas na 1º parte a qualquer altura se não estiver a dar

Unknown disse...

Eu que estive para ir ver o jogo, so nao tive tempo para ir comprar bilhete... devia ser daqui a 2 semanas que estava la de certeza

mas digam-me os portistas uma coisa

alguem esteve a rezar hoje? é que o Jesus atendeu as nossas preces... pelo menos a minha que ainda hoje disse que deviam ser 4-0..

Até podiam ter sido... Podiam... mas não era a mesma coisa eheheheh

Gato disse...

Alvim, convinha que lesses o artigo.

Basta clicar na imagem para a mesma se ampliar.

Depois, se calhar vais emitir uma opinião diferente.

Nota apenas que o texto foi publicado hoje. Ou seja, antes do jogo.

TUBARAO23 disse...

De facto tens algum jeito para escrever umas coisas.

Abraço de admiração

João " PTStar86" Almeida disse...

Bom artigo!
Abraço

Nelbet disse...

Verdade desportiva ?!! enlamear os exitos dos adversarios?!!

sabes bem qual o clube que tem o isqueiro na mao e pronto a detonar qualquer "verdade desportiva" e sempre disponivel para enlamear os exitos dos adversarios!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

zeca diabo ( UM DOS MAIORES BENFIQUISTAS )

este será o meu humilde comentário à posta que acabei de ler...

A VERDADE DESPORTIVA!!!

"A verdade desportiva tem facetas inabaláveis."
CONCORDO PLENAMENTE!!!
"o FC Porto foi esmagador com mourinho de 2002 a 2004."
CONCORDO PLENAMENTE!!!
"E superior,ainda, com adriaanse e jesualdo de 2006 a 2009.."
CONCORDO PLENAMENTE!!!
"Da mesma forma que Trapattoni e Jorge Jesus levaram justamente o Benfica ao topo do campeoanato."
CONCORDO PLENAMENTE, E MAIS, AGRADA-ME SABER QUE TEMOS A MESMA OPINIÃO!!!
"A questão é que apregoar aos quatro ventos a verdade desportiva não dá o direito de criar novas mentiras."
NÃO SEI SE CONCORDO, NÃO ENTENDI NADA, DESTE PARAGRAFO!!!
senão vejamos, novas mentiras, pressupõe que anteriormente já terá havido mentiras, mas que mentiras???
será que falar de verdade desportiva,no final da 4ª jornada, em que APENAS se passa isto:
- 1ª JORNADA
naval-porto
benfica-academica
- 2ª JORNADA
nacional-benfica
- 3ª jornada
rio ave-porto
- 4ª jornada
guimarães-benfica

para apenas ficar por aqui...
será que falar destes jogos, é "apreogar novas mentiras"???

"O YouTube está sobretudo vocacionado para divulgar videos,pelo que não faltam imagens dos êxitos intocáveis de sevilha e gelsenkirchen."
CONCORDO PLENAMENTE...
concordo com o facto do YouTube estar "SOBRETUDO", LOGO NÃO APENAS, vocacionado para divulgar videos,mais a mais de êxitos, que mais que intocáveis, foram muito merecidos, e que eu, à minha maneira, GOSTEI que tivessem acontecido. Mas no YouTube, aparece de tudo, aparece verdades e aparece mentiras, a mim o que me interessa são as verdades, são os factos intocáveis, são os videos, as imagens e as VOZES.e essas são VERDADE OU MENTIRA.
palavra para os visados, que digam que não disseram aquilo que eu ouvi que eles disseram!!!
"O Benfica não ganha brilho por enlamear os êxitos dos adversários, daí que a logica de oposição deve ser fomentada pela positiva"
CONCORDO PLENAMENTE...
não ganha brilho, nem tão pouco perde brilho quando as suas recentes VITORIAS, são colocadas em causa por paineleiros, que falam de tuneis e castigos,quando "Jorge Jesus levou justamente o Benfica ao topo do Campeonato".
"Na arena do Dragão, a luta será pela derradeira verdade do futebol: ser o melhor!
CONCORDO PLENAMENTE...
ontem o melhor chamou-se FC PORTO, ontem o pior chamou-se SL BENFICA, esteve mal o seu treinador, muito mal mesmo, esteve mal o seu capitão, foi uma justa derrota, claro que por numeros exagerados.
parabens ao FCP.

zeca

Gato disse...

Para o Anónimo,

Um dos aspectos mais constrangedores para um jornalista em Portugal é ser criticado repetidamente por quem não tem sombra de ideia do que é jornalismo.

Alguém que não sabe distinguir um artigo de opinião de uma notícia não merece a mínima credibilidade. Se dou uma opinião, ela é MINHA e de mais ninguém.

Apesar de aberto ao público, o FutPoker é um espaço privado onde o direito de admissão é reservado. Estamos em nossa casa e, aqui, somos todos iguais e o nosso "day job" vale zero. Por isso, admite-se a discussão dos conteúdos das opiniões, não o recurso a ataques pessoais que apenas desqualificam quem os produz e jamais vão condicionar quem pensa pela sua cabeça.


Zeca, grande AMIGO que ADMIRO como pessoa e ao qual quase agradeço seres benfiquista porque contigo dá gosto debater. É assim:

Como leste no artigo, entendo que apesar de toda a lama que foi atirada sobre os títulos do FC Porto, e claro que nunca deixei de reconhecer que por culpa de comportamentos que nem sequer eram minimamente necessários face à força da equipa de Mourinho, concordas comigo que, pelo menos desde 2002/03, não há nenhum campeonato que não tenha ido parar ao clube que o mereceu ganhar.

Daí que, antes de mais, em vez de haver quem dispersa tantas energias a combater moinhos de vento: seja o Benfica via You Tube ou a falar de 5 em 5 minutos em escutas de há 7/8 anos para tentar recolher dividendos no presente, ou o FC Porto nas guerras de alecrim e manjerona com a CD da Liga na época passada, o que acaba por ficar mesmo para a História é, de facto, quem é melhor em campo.

Daí que, a meu ver, esse fosse o grande desafio que estava sobre a relva neste Clássico. Com 7 pontos de fosso, a vitória seria determinante para qualquer dos conjuntos e, estou à vontade porque sei o que fui dizendo ao longo do dia, sempre pensei que o Jesus, sendo obsessivo e determinado como sabemos que é, tivesse passado noite acordado a estudar a melhor maneira de desmontar o futebol do Villas-Boas.

Afinal, vimos uma vez mais um Benfica bloqueado, tal como em Aveiro, e concordo com o AVB no facto de esse ter sido o segredo essencial do triunfo. Nem tanto o David Luiz, nem tanto o Hulk, mas sim a incapacidade do Benfica para pegar no jogo e se impor no Dragão.

Dizia no jornal que, com 3-0, o Benfica não conseguia reagir. O FC Porto continuava e controlar o jogo, a bola, o ritmo... sem um grito de revolta do lado encarnado. Não entendi, de facto. Obviamente, que um 5-0 é um resultado anormal entre duas equipas desta dimensão.

A partir daqui, e como sabemos que acontece no futebol português, cada um tem a verdade que quiser. É a magia da subjectividade.

PS: Zé, isto dos casos não leva a lado nenhum. Digo e repito que o Luisão foi expulso, e toda a gente diz que bem, por um lance IGUALZINHO ao do David Luiz sobre o Leonel Olímpio no jogo com o Paços de Ferreira, onde, dentro dos parâmetros de sabujice da nossa Comunidade, me chamaram de tudo por ter "inventado" uma cotovelada. De resto, até ficou mais um penálti por marcar contra o Benfica...

Gato disse...

Voltamos a recordar que este é um espaço privado, ainda que de exposição pública.

As opiniões divergentes são toleradas. Os ataques pessoais não.

Quem dá cara pelo que defende, merece respeito. Quem se abriga sob a capa do anonimato denuncia a sua cobardia e não tem lugar nesta Comunidade.

FUTPOKER POWER!!!