novembro 09, 2010

E o Campeão Mundial de Poker 2010 é... Jonathan Duhamel


O canadiano Jonathan Duhamel, de 22 anos, sagrou-se Campeão Mundial de Poker 2010 depois de se impor ao estado-unidense John Racener no heads up do Main Event das World Series of Poker. O AJ vs K8 que decidiu o torneio na sua mão final pode ser visto aqui.
Os $8,944,310 do primeiro prémio estão ganhos e Duhamel (ver currículo aqui), que sucede a Joe Cada, inscreveu o seu nome no exclusivo galarim dos eleitos que chegaram ao pico do maior evento desta modalidade. Todavia, mesmo a este nível, existem momentos determinantes em cada torneio onde até uma decisão controversa pode, afinal, ser o trampolim a partir do qual as estrelas ficam ao alcance. O registo de vídeo que abre esta posta comprova-o, exibindo a mão que pode ter mudado a vida do homem que agora ostenta a bracelete mais cobiçada do planeta.
Parabéns ao Jonathan Duhamel pelo seu êxito no duelo decisivo do Main Event das WSOP 2010 onde o jogador da Pokerstars derrotou o que era patrocinado pela Full Tilt.

18 comentários:

Anónimo disse...

Um dos piores calls da história do poker. Arriscar quase toda a sua stack naquele donkey call...enfim.

bruno disse...

Boa tarde!

Este vídeo retrata o que é o poker e como uma jogada/carta muda a história de um torneio.. Eu nunca daria aquele com com JJ e com aquela stack.. Deve ser por isso que não ganho torneios grandes.. Lol.

Cumprimentos,

Bruno "winsousall" de Sousa

truesatrPT disse...

quer dizer .. ele ainda tinha 10 outs.. e quase decerteza que o duhamel sabia k o affleck teria uma mao dakele genero depois do que mostrou no board .. naquela fase do torneio depois de ter ficado pot comited.. entediado como estava .. é uma call emocional sem dúvida mas é diferente ter 10 outs do que lhe bater por sorte a ultima carta no deck k o ajudaria.. PS detesto o duahmel tb..lol

truesatrPT disse...

enfim mas realmente n foi a unica.. ja o cheong o encheu de fichas na final table.. pena o racener estar condenado no HU ainda acreditei .. mas pronto realmente acho que de todos os vencedores este é sem duvida o mais contestavel..

Anónimo disse...

boas

de facto o meu favorito era o runner up.segui a sua caminhada ate a ft,e gostei bastante da sua maneira de jogar,postura etc.

nezzi

Unknown disse...

eu tinha exactamente a mesma read que o matt KK, com JJ dar call ali tao perto da FT é doente lol

João " PTStar86" Almeida disse...

Toda a gente comete erros e o vencedor é um bom jogador embora o runner up tb fosse o meu preferido a vitoria! mas dar call a saber que esta atras enfim nunca conseguirei comprender..

Anónimo disse...

Quando o Duhamel faz 4Bet com JJ e leva só call com AA, tb é mal jogado, se leva-se allin ou outro re-raise muito provavelmente a mão terminaria ali, isto é o que dá fazer slowplay...há e depois não vale a pena chorar...;)eu gostei do fim da jogada, não tanto do call alin mas do river...

lobanense

Anónimo disse...

Mal jogado? Conseguiu meter o donkey all in numa situação que vai ganhar 80% das vezes e é mal jogado?

Xplicit disse...

Não compreendo o que esta mão tem de estranho e de mal jogada. A única coisa minimamente chocante foi a suckout. Quando conseguirem foldar Jacks com uma overcard na board e open-ended straight draw dada a maneira como a mão se desenrolou, digam. Caso contrário, não percebo o espanto.

João " PTStar86" Almeida disse...

Epa Xplicit, não posso concordar com essa perspectiva, foldar com uma overcard na board já só por si é uma decição facil, a questão é mto simples em que mão poens o adversario no river antes de dares call allin? 101010 ou 999 como disse o duhamel? então é fold facil, ele ali só bate um bluff ridiculo, sendo o matt um jogador bastante solido e jogando pra chipleader do torneio acho quase impossivel o matt estar a fazer aquilo com AK, que era prai a unica mao que o duhamel batia..ele quis gamblar, teve sorte, ponto!

João " PTStar86" Almeida disse...

Pra não falar que estão a beira da Final Table do WSOP MAIN EVENT, que é só o trofeu mais desejado por qualquer jogador de poker no mundo!
Quem joga poker e não gostaria de ser Campeao do Mundo?

Xplicit disse...

Eu tenho fé que a visão do Duhamel tenha sido algo do género: "É sick demais ele ter QQ+ ali. Estamos ambos late position. A 3bet dele pode ser um tanto ou quanto wide."
Vem flop:
"Overpair e gutshot. Já não foldo!" (Isto do já não foldo é relativo, é que JJ está fortíssimo ali, nem que seja só como overpair!"
O Affleck betta, o Duhamel call. Vem dama no turn, e o Afleck shova.
Era bizarro ele ter a Queen ali. Tanto na cbet ao flop, como na 3bet preflop. Por isso, quando não se faz ideia do que o oponente tem, e nós temos pocket jacks, vem flop de sonho, turn card que parece inofensiva, e ainda temos open-ended straight draw? Não acho que foldar seja um opção neste ponto. Mais a mais, comparei a bet (all-in) do Matt Affleck no turn em relação ao tamanho do pot. É muito difícil foldar, mesmo com uma sick read no oponente. Mesmo que esteja certa, o straight pode bater... And guess what? Teve sorte e bateu mesmo. Novamente reforçando, pouco a fazer.

Xplicit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xplicit disse...

A ideia basicamente é esta:
-Pré-flop não folda ali JJ
-O flop parece bom demais para foldar. E ele nem subiu, deu só flat call, o que foi bastante bom.
-O shove no turn soa mesmo que não é bluff. Mas olhem para as odds que tem para dar call no turn ao shove. Não pode foldar...
Se ouvirem o comentador ele diz "He's not getting the right price to call". Isso é fácil dizer quando se sabe a equity exacta de cada um :P

Anónimo disse...

Ele estava a perder em todas as situações possíveis.

No flop o outro ainda podia tar a blufar AK mas no turn ou tinha 99 ou TT (set) ou QQ+. E ele sabia-o.

Dar um call naquela situação a rezar para completar o straight é mau de mais. É do tipo de jogada que se vê em NL2.

João " PTStar86" Almeida disse...

Epa muito simples, que range da mãos poens o Matt de Call a 4 bet? epa o duhamel sabe prefeitamente que é 99+ ou AQ+
lol a única mão que ele ganhava em todo este range é AK, é mau demais, e não tem explicação lógica no sentido de uma jogada de poker, ele sabe perfeitamente que esta batido e da call a pensar que tem outs, dai perguntar logo se ele tem set, foi mau, ponto.
Quanto a qualidade do Duhamel não esta em causa,um jogador pra tganhar o ME das WSOP não pode jogar mal, nem ter tido sorte durante 9 dias, acho eu

Xplicit disse...

Eu compreendo as vossas perspectivas, e em certa medida estou de acordo com elas. Com os meus comentários eu queria dizer que, como o Duhamel, não ia conseguir foldar JJ ali, dado a maneira como a acção se desenrolou.