novembro 05, 2010

Vanderlei Luxemburgo e o lado negro da Força


Tal como na Guerra das Estrelas o herói se sente tentado pelo lado negro da Força, a comunicação social generalista não resiste a um bom escândalo que envolva alguém que supostamente se tenha dado mal a jogar poker.
Mesmo que o assunto nada tenha a ver com o poker de competição que se pratica em torneios, mas sim aquele que entusiasma os aficionados da roleta e das slot machines.
A honestidade intelectual avalia-se assim: o treinador brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, supostamente perdeu 400 mil euros a jogar poker. Em paralelo, atirou pela janela fora 1,6 milhões de euros num projecto de formação de jogadores que correu mal. O que contribuiu mais para a sua suposta ruína? Os 20% do poker ou os 80% do imobiliário?
Ter-se dispersado em actividades políticas, deixando de estar focado exclusivamente no futebol, não pode ter sido mais determinante na sua queda profissional, dado ter fracassado nos últimos 3 clubes (Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro) que treinou? É que se o homem estivesse a somar títulos, seria apenas mais uma figura do desporto rendida ao poker, merecendo pouco mais do que uma nota de rodapé. O homem a morder o cão é sempre notícia. Se a ludopatia fosse a regra no poker, nunca teria tanto impacto mediático. O lado negro da Força existe neste jogo, acredito nele tanto como em bruxas, mas vou sempre preferir a magia branca. A que nos apaixona.
Podem tirar as vossas conclusões através desta ligação.

2 comentários:

Titinho_11 disse...

realmente é incrivel,li a noticia hj no jornao "ojogo" e ralmente é algo extraordinário a culpa do mau trabalho é do poker lol,e se fosse campeao diriam k era o poker k dava moral????engraçadas estas comparaçoes e claro vem sempre numeros GRANDES enfim,sem comentários.

Gato disse...

A tomada de posição sobre o assunto do Vanderlei Luxemburgo na primeira pessoa:

http://luxemburgo.blog.uol.com.br