agosto 27, 2010

Uma pequena explicação



Depois de ver os comentários e a noticia de La Toja, achei por bem dar uma pequena explicação, isto porque, se eu fosse escrever lá nos comentarios podia passar no esquecimente e assim sei que as pessoas podem analisar e ler a mesma jogada.

Ponto 1) Acho que será obvio que nao vou all-in de 17.3k no turn do nada.
A jogada é a seguinte

Eu inicio a jogada com raise 400 em MP levo call do Botão e Vilão esta na BB faz 3bet para 1.1k a que eu respondo com 4bet para 2,6k botão fold e ele call

No pot neste momento 2,6+2,6+0,4+0,075= 5,675k

Optimo flop para mim. Board dobrada. Ele ali so vai colar uma premium se ele checkar leva bala . Pensei eu .... Mas o vilão resolve sair a donkar e betar 1900 num pot de 5,6k eu acho a bet mt week de alguem que acha que esta a frente mas nao sabe mt bem e dou instant call- Tinha decidido jogar o jogador.

No pot agoraa estão 6,675+1,9+1,9=10,475k

Turn 2

Ele torna a donkar betando 1.9 num pot de 10,475 ficando o pot com 12,375 eu pergunto quantas ele tem para tras e ele conta e diz que tem 18,9k e eu shovo as minhas restantes 17,3k.

Vamos recapitolar
Pot 12,375
eu shive 17,3k mas tem que tirar as 1,9 que ele ja tinha apostado = 15,4
Logo o pot fica 29,675
e ele para dar call tem que pagar 15,4k ficando com 3,5k para tras

ele pensou por mais de 5 minutos ate dar o call com JT
Eu estava morto com J9 e sem draws o que me custa é que quando faço isso por norma tenho sempre outs ou gutshots ou openend str ou FD ou qualquer outra coisa. Neste caso não. E é um vazio ainda maior quando estes idiotas se acham o maiores.

Enfim noite para esquecer com aalguma jogadas castiças

Raise utg 4s6s
raise 400
call Mp e call BB

Flop 235 tudo ouros :S
BB check eu utg decido check MP check

turn Apaus
bb check
eu aqui beto 1100
MP call
BB raise para 2200
Eu WTF ?!???! será que alguem consegue checkar cor 2x para depois mini raisar? ou seja ganhar o minimo?
Terá Ad? mas se ele tem Ad? o que tem o MP cor? mas se tem cor pq deu só o call? será que tem um 4? Resolvi dar call e tornar a avaliar no river.
Mp bet para 8900
BB all-in
eu fold
MP call com Ad4d para STR Flush
ha a BB tinha KdQd não é que importe muito

Desta saafei-me

Outra jogada gira foi
abro utg com Jh9h para 400 recebo 2 calls
FLop 8TQ

Faço cbet para 800 num pot de 1275
o primeiro jogador faz fold e o segundo resolve dar call

turn 8
uggh

eu decidi fazer check raise a bet dele
eu faço check ele bet 1200 eu raiso para 3k e ele depois de pensar outra eternidade da call

river 8
WTFWTF
eu check ele check com QT


Em cash não me posso queixar fui jogar NL500
joguei poucas Maos

1) KK que dobro vs QQ bet x 3betx 4bet all-in x call
2)89 copas ha um stradel para 10 e um 2nd stradel para 20 eu beto 60 foldam todos menos o idiota que faz o 2nd stradel. digo idiota pois ele da call e deixa 50euros para tras??? wtf pq nao vai all-in? se a mao é boa para ir ver e pagar.... enfim flop 99t ele check eu bet o suf para ele ficar all-in e ele call com JQ turn K river A
3)AA eu bet25 3 calls flop Ajj eu cbet a espera que exista 1 j :p meh vazio fold

o resumo é positivo já estava com saudades
e aprendi mais algumas coisas

abraço e espero que agora consigam perceber as maos
sou louco mas acho que ainda nao sou idiota

10 comentários:

Luis "luisribas" Ribeiro disse...

Ok, com a explicação as coisas ficam mais claras, mas não mudam o que escrevi no outro post (não que interesse a alguém, mas pronto!! Eheheeh!!).

Não concordo que a board dobrada te tenha ajudado no que quer que seja, é uma board baixa e o teu movimento PF demonstra força... Top pair ou Over Cards.

Ele sai a donkar no flop, mas com medo, não sabendo bem em que range te colocar... preferia (até eu já tenho preferências!!) raisar no flop, tipo 3/4 do pote, para o fazer foldar logo ali.

Ele pode ter considerado weak teres dado só call (ou então é daqueles jogadores que não larga Top pair, seja com que movimento for!!).

Acabas por por o torneio em risco com um movimento bastante arriscado... o call dele é no minimo duvidoso, pois é batido por muitas mãos (incluindo kikers), mas não torna bom o teu movimento!!

É apenas a minha humilde e não qualificada opinião... mas todos temos direito a uma (mesmo pequenina!!Eheheheeh!!) e esta é a minha!!

Abraço!!

Anónimo disse...

boas.

antes de mais gg yuran, melhores dias virão seguramente.
Esperei que houvesse mais pormenores sobre esta mão pois o post so da board achei que não me devia opiniar so com aquela inf.

Admito que com esta explicação a minha posição inicial NÃO muda muito.
Não sou expert, nem consigo traduzir numa linguagem de poker muitas vezes aquilo que penso, dai não entrar em grande pormenores.

é um spot complicado, onde a acção PF é aceitavel num mtt depp stack, e perante um call a tua 5bet, seguramente o range de maõs dele ficou mais reduzido, excluindo imo qualquer , AA,QQ,KK.
Ate poderia ter.. atenção...e sendo este um torneio deep stack estando no nivel 3 (75\150), decidiu nao gamblar para a stack ja.mas....julgo ser acção normal.

FLOP:

ok, pode ser bom para ti,board baixa mas...perante a light bet dele, acho que aqui nao podes dar instant call. estas a fazer trap? com que? e pk? jogar o jogador dando call a mini bet depois de 5bet PF?
largar aqui? nao podes, perante a acçao pf e o escalar do pote, nao podes foldar aqui a esta mini bet.
Imo, e perante a linha agressiva que vinhas a tomar, tens de raisar esta board sempre.
estao 7,5 k no pote, aqui..tens mais que fold equity suficiente para fazer o raise\fold.

turn:

2..nada altera o range em que estamos certo?.,.ok..sai mais uma mini bet e tu decides aqui shovar?
se eu fosse o villan pensaria, se ele tem top pair, nunca me dava este movimento aqui depois de me ter dado INSTANT call no flop,(seguramente o fazia no flop), se esta em trap, não é aqui que coloca todas.
em draw nunca fazia isto no turn, com set ou FH extraia mais.
o call dele é obvio que é algo muito complicado, mas se ele teve uma linha de pensamento desta forma, é mais que aceitavel este call, mesmo deixando 3,5k para tras.
é que perante a posição que tomaste, ele não te pode colocar num range de mãos que permita colocares toda a tua stack em jogo.
ele esta atras de muitas muitas mãos, mas..perante a tua linha de jogo...é aceitavel imo.
penso que os erros mais graves da parte do villan foi o call a 5 bet, e da tua parte o instant call no flop.

penso que tentei passar a ideia, espero que seja bem interpretada pois é em comunidade que aprendemos e discutimos jogadas, so assim evoluimos.

abraço a todos

MOLICEIROS

Anónimo disse...

boas.

antes de mais gg yuran, melhores dias virão seguramente.
Esperei que houvesse mais pormenores sobre esta mão pois o post so da board achei que não me devia opiniar so com aquela inf.

Admito que com esta explicação a minha posição inicial NÃO muda muito.
Não sou expert, nem consigo traduzir numa linguagem de poker muitas vezes aquilo que penso, dai não entrar em grande pormenores.

é um spot complicado, onde a acção PF é aceitavel num mtt depp stack, e perante um call a tua 5bet, seguramente o range de maõs dele ficou mais reduzido, excluindo imo qualquer , AA,QQ,KK.
Ate poderia ter.. atenção...e sendo este um torneio deep stack estando no nivel 3 (75\150), decidiu nao gamblar para a stack ja.mas....julgo ser acção normal.

FLOP:

ok, pode ser bom para ti,board baixa mas...perante a light bet dele, acho que aqui nao podes dar instant call. estas a fazer trap? com que? e pk? jogar o jogador dando call a mini bet depois de 5bet PF?
largar aqui? nao podes, perante a acçao pf e o escalar do pote, nao podes foldar aqui a esta mini bet.
Imo, e perante a linha agressiva que vinhas a tomar, tens de raisar esta board sempre.
estao 7,5 k no pote, aqui..tens mais que fold equity suficiente para fazer o raise\fold.

turn:

2..nada altera o range em que estamos certo?.,.ok..sai mais uma mini bet e tu decides aqui shovar?
se eu fosse o villan pensaria, se ele tem top pair, nunca me dava este movimento aqui depois de me ter dado INSTANT call no flop,(seguramente o fazia no flop), se esta em trap, não é aqui que coloca todas.
em draw nunca fazia isto no turn, com set ou FH extraia mais.
o call dele é obvio que é algo muito complicado, mas se ele teve uma linha de pensamento desta forma, é mais que aceitavel este call, mesmo deixando 3,5k para tras.
é que perante a posição que tomaste, ele não te pode colocar num range de mãos que permita colocares toda a tua stack em jogo.
ele esta atras de muitas muitas mãos, mas..perante a tua linha de jogo...é aceitavel imo.
penso que os erros mais graves da parte do villan foi o call a 5 bet, e da tua parte o instant call no flop.

penso que tentei passar a ideia, espero que seja bem interpretada pois é em comunidade que aprendemos e discutimos jogadas, so assim evoluimos.

abraço a todos

MOLICEIROS

Anónimo disse...

tão mal jogadinho que donk

Anónimo disse...

"penso que tentei passar a ideia, espero que seja bem interpretada pois é em comunidade que aprendemos e discutimos jogadas, so assim evoluimos."

Sábias palavras, Moutinho do poker ;)

João " PTStar86" Almeida disse...

Hey Yuran!
Olha na minha modesta opinião pois sou um bocado donk, a tua jogada perdeu algum sentido no flop qnd fazes só call a uma mini bet(tendo em conta o pot), de resto o gajo tb dá um call, digamos marginal!
De qualquer forma sempre interessante ver bons reports de torneios!
Abraço Futpokeriano!!

Tacuara disse...

Yuran vou deixar aqui a minha opinião e podemos conversar sobre a mão quando quiseres...espero que não vejas como um ataque, porque de facto não o é, é apenas a minha visão:

1º - estamos nos 1ºs niveis, ainda sem antes, ainda a conhecer a mesa bla bla bla...Nesta fase acho que é claramente preferível jogar bastante calmo, tight. Repara...pelo que me dizem, o field de La Toja é fraquissimo, completamente suicida...será necessário meteres-te num spot destes tão cedo, com jogadores do tipo "pago para ver"? Sinceramente acho que não...prefiro claramente a abordagem de alterar a agressividade a partir do momento em que entram as antes.

2º Também não concordo que a board seja boa para ti. Eu acho que o range que te dá call a 4bet (ok, vamos chegar à conclusao que é bem mais largo do que seria imaginavel LOL)...um pouco mais alargado que o normal, será 88+ e AQ+...e tu também sabes a imagem que tens...tou convencido que este tipo de gajos não vai largar AQ/AK ao 1º barril. Preferia claramente uma board normal tipo Q73 e porcarias assim.

3º Eu acho que ele ao sair a donkar tá a colocar a mão face up..par médio ou o 10..e penso que é aqui que tu perdes a mão. Ao jogares apenas em call, estás a representar rigorosamente nada...ou melhor, na verdade tás a representar AQ/AK. JJ+ e até mesmo 99 tu fazias raise for value, garantidamente

4º Seguindo a linha do flop...o turn volta a ser mau, pq o villain mantem o seu top pair ou 88/99 e mais uma vez coloca-o ainda mais face up. Não me parece que com este tipo de artistas, seja positivo tentar um move..já para não falar que, de facto, tás apenas a representar desespero

Sinceramente...os 5min que ele demora a dar o call só confirma que ele é bastante mau...porque até acho um call bastante fácil.

Moral da historia: guardemos a agressividade para outras alturas mais propicias e pensemos mais não só que a outra pessoa tem mas também naquilo que estamos a representar. Ainda para mais num field que é conhecido por nao gostar de foldar...

Abraço Yuran e GL pra proxima

Anónimo disse...

boas

yuran:nao tinhas nem tens de te sujeitar a isto.siga!!!

nezzi

abnose disse...

a quê?...

(não percebi...)

Tacuara disse...

Nezzi eu acho que não tem mal nenhum explicar a mão e cada um dar a sua visão...é a discutir mãos que evoluimos.

Para além disso, o Yuran inteligente como é, saberá retirar daqui as coisas que possam ser interessantes para o futuro e deixar de lado aquelas que acha que não estão correctas.

Não só acho isto saudável como deveria ser feito mais vezes.

Abraço a todos