agosto 16, 2010

O arranque de loucos da Liga portuguesa 2010/11


A temporada oficial 2010/11 está em curso e o mínimo que se pode dizer é que o arranque foi de loucos. Contrariando todas as previsões, o FC Porto sai na frente. Venceu a Supertaça, ganhou moral, e teve um penálti na Figueira que compensou a menor inspiração. Mais importante, Villas-Boas consegue ter um onze definido que deve utilizar pela terceira vez consecutiva na deslocação desta semana, à Bélgica, para a Liga Europa. O impulso vai durar até quando?
O poderoso Benfica campeão entrou num contraciclo estranho, transformando o que era fulgor até há cerca de duas semanas, em dúvidas permanentes agravadas pela dificuldade em colmatar as baixas de Ramires e Di Maria. Houve deslumbramento na Luz por culpa do estado de graça? Em temporada de Liga dos Campeões, é decisivo que as respostas sejam encontradas rapidamente, dado que o primeiro trimestre de competição é determinante.
Mau para o campeonato é o facto do Sporting ter confirmado em Paços de Ferreira que possui uma estrutura frágil e que, realisticamente, será muito difícil que, sequer, possa competir com o Sp. Braga. O emblema do Minho começou com o pé direito os seus deveres e Domingos suportou a pressão das mudanças no plantel, moldando um bloco forte que voltará a andar pelos lugares cimeiros da classificação. Os dados estão lançados... só que em bases inesperadas.

4 comentários:

Gato disse...

Vamos ter de ver que tipo de apostas alternativas o Zeca Diabo pretende fazer para o desfecho do campeonato. Uma entrada no Main Event 2011 é capaz de ser um valor exagerado, mas estou disponível para estudar outras possibilidades.

Ninguém no seu perfeito juízo podia prever que o início de época se iria desenrolar desta forma, mas isso só significa que podemos estar perante uma temporada bastante animada. O Benfica tem 15 dias para fazer a diferença no mercado e muito do que vai suceder no resto do ano dependerá da forma como Luís Filipe Vieira decidir abrir os cordões à bolsa.

abnose disse...

Eu nem ligo muito a futebol... só tenis (feminino).

Só sei é que gostava de ter sido eu a tirar aquela foto! Fabulosa!

Veiga disse...

POdias era ter dito que o penalti do porto foi no minimo duvidoso e na Luz houve 3 penalti claros que ficarampor marcar....mas é apena a minha opinião!!!

em 50 vezes que aquele zuca xutar a baliza daquela maneira como fez ontem so vai marcar 1!!

abraço

Anónimo disse...

t's such a great site. imaginary, quite intriguing!!!

-------

[url=http://oponymozgowe.pl]Opony[/url]
[url=http://pozycjonowanie.lagata.pl]Pozycjonowanie[/url]

[url=http://jenny.pl/zdrowie,i,uroda/opony,s,12514/]opony[/url]