agosto 06, 2010

Hooligato cheio de fome de vitórias ceou um Pato dos bravos... com o SrReno a ganhar para os rojões na Stars!!!


É sempre complicado escrever sobre uma vitória pessoal num espaço onde o espírito colectivo é tão forte. No entanto, aqui o Boss também tem direito a molhar a sopa de vez em quando e o triunfo no Circo #92 foi particularmente saboroso.
Nos últimos 4 torneios que joguei, venci o Pokerbola do Mac81, fui runner up no Circo #87 e bronze no #89 depois de segrobiar a chip liderança na final table. Por isso, e após uma semanas horríveis a trabalhar sem folgas e, mesmo quando consegui jogar, a ter a cabeça em todo o lado menos na mesa de poker, esta vitória já em período de férias é um incentivo extraordinário, até porque já sabem a minha opinião sobre a dificuldade de manobrar dentro do nosso field, provavelmente o grande segredo pelo qual evoluímos quase sem dar por isso e de repente, lá fora, os grandes resultados surgem tanto online como ao vivo parecendo a coisa mais natural do mundo. A consistência a médio/longo prazo é sempre a chave.
Neste Circo #92 foram 139 minutos e 36 segundos de combate, tendo sido complicado a dada altura jogar simultaneamente a Liga Angola neste Eepc, até porque estava sinceramente mais focado no Circo e desde donk bets contra rocks a missclicks de 1/4 da stack, tudo aconteceu por lá. No Circo, por outro lado, foi tudo mais equilibrado, tendo andado pelo top 5 praticamente toda a noite. Como em todos os torneios, acontecem momentos marcantes. Neste caso, foi o full house vs flush da Clarinha em batalha street a street que, pelo óbvio draw dela versus a minha imagem, permitiu que ela viesse por cima da minha open value bet no river. Depois, já na final table, aconteceu a megapissada que fica sempre bem a ornamentar qualquer sucesso no poker. Crackar Ases com AK é sempre épico, sobretudo com um flop QJT. O Thundertrina foi a vítima, mas naquele spot, em guerra de blinds, ele aproveitou bem a linha que estava a seguir, shovando diversas vezes, para ali tentar tirar valor do seu monstro e consegui-o, dado que era um spot infoldável para o meu AK, que de resto ainda me deixava com 8/9 bb's atrás, ou seja, vivo.
Depois chegou a vez do heads up e do nosso amigo Pato, que ontem estava bravo e já tinha começado a preparar psicologicamente o duelo há algumas jogadas atrás, mas desta vez estava confiante e sabia que não me ia escapar a vitória como tinha acontecido recentemente. A corrida final, após raise e shove, deu um fantástico... runner quads de ternos. Digam lá se não ficou um thumbnail fantástico para a última jogada. A perder, ou até ganhar, que seja assim. Parabéns a todos os 33 participantes que deram o seu contributo para um excelente convívio. Abraço mais apertado ao Pato, Joãoslb1, SrReno e Zeca que chegaram ao payout.

SrRenidade. Que fantástico desempenho o do Renato "SrReno" Faria no $8,8 da Stars na noite de quarta para quinta-feira. O craque barcelense ficou em 7º lugar entre 2.196 inscritos, lutando durante quase 7 horas para entrar na final table e somar $492 ao seu currículo de sucessos.
O torneio começou às 21 horas, entrou pela madrugada dentro e, segundo o seu agente, empresário e representante, um senhor conhecido como Nélson Rocha que tem um fetiche por microfones de karaoke, o SrReno "merecia ter ido ainda mais longe". Com a injecção de confiança proporcionada por este sucesso, não vai ser difícil esperar por novos êxitos a breve trecho. Bem jogado, Renato.
Entretanto, a Clarawin continua imparável e voltou a vencer ontem no primeiro evento da noite da Liga Poker Angola, ficando depois em 3º lugar no segundo round desta competição africana cada vez mais sabuja.

13 comentários:

Gato disse...

Agora, nos Comentários, vou aproveitar para umas notas mais pessoais:

Esta vitória é um "happyness booster" inteiramente dedicado a uma pessoa que não "adora que eu jogue poker", mas que no fundo me apoia e sabe que no dia em que voltar a registar um verdadeiro sucesso ao vivo (La Toja esteve quase...), seja quando for, será o primeiro nome mencionado no vídeo oficial.
Da última vez que venci um Circo, esse triunfo foi quase a profetização do apocalipse. Desta vez, acredito que será o prenúncio de muitas, mesmo muitas coisas boas. Aliás, não fossem estes dias de Paz, e de "soul searching", até seria sabujo ao ponto de afirmar que esta vitória deveria ser uma efeméride "tropicanável" ;)

Assim, tudo se resume perfeitamente em quatro letrinhas muito especiais começadas por "g". Obrigado por tudo e que a Paz esteja contigo :)*

Nesta hora, também deixo os devidos agradecimentos ao senhor Armando Baldaia. Ele sabe porquê.

Last, but not least, a special word straight to Nashville, Tennessee. Jen, your "fancy pokah playah" portuguese friend did it again. This time, the FutPoker Circus, one day... Las Vegas. Thanks for keeping your fingers crossed and uplifting my spirit when i was completely down and disbelieveful. All the best to you and your family.

Para os sabujos... vocês sabem o quanto vos Adoro. São os melhores Amigos que poderia querer e tudo o que passamos juntos, a forma como vivemos as alegrias e tristezas uns dos outros, tem qualquer coisa de nostalgia dos bons velhos tempos. Não imagino a minha vida sem vocês, sem esta Comunidade incrível, apesar da nossa Amizade assentar no inquebrantável desejo de nos esventrarmos nas mesas a cada torneio... eheheh

A minha sorte é que, desta vez, tive de ir apanhar ar, mas por boas razões. Siga!!!!!!!

PATO disse...

aiai gato... afinal smp foi pa pissada outra vez :P n foi um A4 vs AQ mas foi antes um A3 vs 55 com QUADS (!?!?!) para ti.. sabujice da grande.. :P mais uma vez faltou um bocadinho assim, e mais uma vez "roubaste" me o sonho de ganhar um circo.. mas eu sinto que o sonho está perto.. :)
next!! :)
abraço e parabéns

Gato disse...

Pato,

Tanto acho que a tua hora está a chegar que até já tenho título para a crónica do teu triunfo :)

É muito complicado ganhar nesta criação de sabujos, por isso sabe tão bem.

Abraço e nunca desanimes que estás no bom caminho.

Hugo Pereira disse...

Grande chefe Gato, PARABÉNS!! :D

Ainda deu pra jogar algum tempo contigo, mas nunca tivemos muita acção... deu pra ver pelo menos a tua 1ª jogada na minha mesa, que resultou num bluff ao Nelson. Isso não se faz!! ehhe

Quanto a mim, acabei por perder as minhas fichas quase todas para o arbettencour, 1º num str8 draw contra o bottom pair dele. Tantos outs que eu tinha e não bateu. :D

Acabei por dobrá-lo e mais tarde bati com AQ nos Ases dele.

VGG, pessoal! Já andava com saudades dos circos. ;)

Anónimo disse...

upá!!!! que força KING.
tas a runnar cada vez mais regular....já paravas não?' hahahahhah.

amigo, wp wp, siga para mais sabujo.

qts aos restantes, malta, muitos parabens, são todos estes feitos que nos enchem cada vez mais de orgulho e serve de factor motivador e alavancador de mais exitos.

siga rapaziada.

MOLICEIROS

Anónimo disse...

ele é o nosso boss!!
ele é nosso amigo!
ele é um enorme jogador de poker!!
falta-lhe tempo, para ser aquilo que eu sei que ele é!
parabens!

zeca

abnose disse...

;)

Unknown disse...

eu pessoalmente estou 100% de acordo com o Zeca, ao Gato só falta tempo para poder se dedicar mais a este desporto para mostrar (se ainda alguem tiver duvidas) o valor que ele tem nas mesas....

quanto ao Circussssss, pessoalmente acabo por estar satisfeito, pois tendo no inicio andado mais para lá do que para cá, consegui subir e a 2ª parte do torneio andei no top 5 apenas estragando tudo numa tentativa de roubo mal feita as blinds, not bad...

Boss!! Muitissimos parabéns, como dizes e com razao, isto é um field complicado e desde os tempos da bwin temos visto os resultados a aparecerem cada vez mais regularmente, é fantastico este teu trabalho...na mesa final(voltando ao jogo em si), acho que a confiança era tal que...pah...tipo...tavas lá...e pimbaaaaaaaaaaaaaa hahahahahah mais uma vez parabens campeao

Anónimo disse...

boas

desde ja digo:ja segurei o srreno,e o gato vou entrar em negociaçoes!!hehehe!!

n1 boss(so ganhaste,pk nao foste a hu comigo eheh)

srreno,excelente resultado amigo...foi pena tares card dead na fase mais importante...mas siga pa mais!!

nezzi

farmac disse...

Parabèns BOSS excelente jogo!
inteiramente merecido!
Já agora, não me chames de srº:)
velho e careca já eu sou,
lolol
GRANDE ABRAÇO AMIGO

Anónimo disse...

ok já falou o manager já posso dizer alguma coisita...

ai as putas das minis em espinho...

sabes tanto renato...
uma FT é uma FT, mas num torneio com mais de 2000 homes e aquele torneio...és grande...

siga

zeca

clara disse...

Parabens Hooligato!!!

Grande resultado!!!
Grande Boss!!!

Parbens tb ao restante pessoal!!!

PATO disse...

obg pelas palavras gato :)
tou mortinho por saber kual o título.. se puder jogar no domingo espero sabê-lo logo no dia xD

lol
abraço