agosto 07, 2010

Benfica 0-2 FC Porto: o prolongamento!!!


Parabéns ao PATO que somou 8 pontos e esmagou a concorrência no FUTMISTER, o concurso de palpites que promovemos para esta Supertaça. Participaram, para além do vencedor, o Gato, Yuran, Abnose, Zeca, Nezzi, LBZy e HPereira, proporcionando um prize pool de $16. Quando todos os jogadores tiverem transferido o seu buy-in, o prémio será entregue ao Campeão das previsões.
A acção intensa e o debate acalorado seguem nos Comentários.

18 comentários:

Gato disse...

Perdi uma batelada de dinheiro mas que se lixe... nem o saudoso Fernando Pessa o diria melhor: e esta, hein?

PATO disse...

SIGAAAAAA :)

ganhei gato?
n me digas que fiz 3HU e 2 vitórias em 3 dias :D lol

Anónimo disse...

Foi muito merecida a vitoria do Porto.Renshark

PATO disse...

weeeeeeeeeeeeeeeeeeee :) tou on fire :D

Anónimo disse...

vamossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

oi?

MOLICEIROS

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
abnose disse...

isso é para responder?????...

Anónimo disse...

o palhaço sou eu!!!??intruso!!!assina ai pah.falar pa anonimo e foleiro!!

nezzi

Yuranus disse...

Parabens Mpato

passo-te os 2$ na Lock :D
ok

e nao digam mal do nezzi ele apenas estava a apoiar o clube onde esta o moutinho, varela,etc. LOL

PATO disse...

lol..pode ser yuran.. n perco o bonus de deposito pois nao?

Anónimo disse...

se vale fcporco,pk nao slmerA??e claro...scpb...

nezzi

p.s(palhaço pa nao chamar outrab coisa e akele(S)k assinam anonimo..esses sim...pardalito do tehado

abnose disse...

yuran, esqueceste-te da vanessa michael... a narigona que mais aplausos recebeu em alvalade nos últimos anos!

(nezzi, na boa... quem nao assina que se fd)

Gato disse...

Pessoal,

A união que existe entre os nossos elementos mais activos ficou exemplarmente vincada na Figueira da Foz. FutPoker é um caso à parte e vai continuar a ser, se Deus quiser, por muito tempo.

Brincadeiras e sabujices, dentro dos limites, mais do que bem-vindas, são imperiosas.

Todavia, lembrem-se que não estamos em circuito fechado. Os clubes têm nome, e amigos nossos que deles são adeptos, pelo que se usamos termos insultuosos como "FC Porco" ou "SL Merda", isso conduz o debate para um nível que depois propicia cenas infelizes como a do "palhaço" que veio comentar anonimamente (e que já foi devidamente "eliminado" porque isto não é a da Joana, nem o Off Topic do Pokerpt...).

O mesmo se aplica ao chat dos torneios, de onde têm chegado alguns desabafos de jogadores que ficam sentidos com termos que lhes são dirigidos. Valemos todos por igual, mas o facto é que temos gente mais nova no nosso field, mas também várias pessoas de mais idade, algumas delas com elevada formação e ocupando cargos de relevo, que apenas querem jogar poker em clima de Amizade e Respeito e que obviamente não têm tolerância, nem disposição, para aturar os destemperos de quem não pensa além do próprio umbigo.

Um dos visados deixou de jogar connosco durante quase um mês e outro, por acaso meu convidado, ainda não voltou depois de ter sido insultado por um elemento reincidente nesses abusos, isto no torneio realizado no dia em que o Tacuara ganhou o Solverde e fui lá jantar com ele depois do FC Porto-Ajax. Senti-me envergonhado e qualquer um de vocês que já tenha convidado alguém para vir jogar connosco percebe do que estou falar.

O respeito pelo adversário é um dos pontos cardeais da Comunidade FutPoker e uma qualidade que marca a diferença.

Cabe a todos Nós preservá-la.

Siga.

PS: Nezzi, tens razão no que escreveste no teu comentário da 1:59 e penintencio-me por não ter editado, de imediato, a primeira referência que estava disconforme com o Espírito FutPoker. Erro meu. E grave. De futuro, será adoptada uma linha de actuação preventiva. Abraço, Amigo.

Gato disse...

Agora vamos lá falar de futebol.

Este é um jogo que adorava ter visto no estádio e que vou tentar rever por inteiro para dissecar alguns pontos. O Benfica entrou em campo com apenas um reforço e com tudo, mas mesmo tudo a seu favor. Do outro lado, estava perante Jesus um treinador que nunca tinha discutido um título, sem uma equipa formada, até com Mourinho a aumentar a pressão durante a semana.

Por isso, o banho táctico que o Benfica levou foi épico. Sempre fui um fervoroso admirador de Varela, e ontem creio que todos perceberam porquê. Espero que Jesus compreenda que se tratou de uma enxurrada de humildade da qual apenas se pode queixar de si próprio. Ninguém me vai convencer que a equipa, ontem, ainda não estava a pagar aquela inconsciência de massacrar a equipa no Torneio do Guadiana a 200 à hora para dar goleadas, fazendo uma péssima gestão de esforço já com o Tottenham à vista e, pior do que isso, apenas 3 dias de margem até ao jogo com o FC Porto. Tendo em conta o que sabemos dos treinos dos encarnados ainda estarem a ser bastante puxados, percebe-se que a equipa se ressentiu.

Este triunfo é significativo sobretudo porque, vencendo claramente, Jesus deixaria Villas-Boas desde já esmagado e contra as cordas. Assim, foi o próprio Benfica a dar uma injecção de confiança ao FC Porto. Tudo bem que os dragões surpreenderam mas, temos de reconhecer, o Benfica esteve muitos furos abaixo do esperado e, para quem se acha a quinta essência das leituras tácticas, a incapacidade de reacção perante o colete de forças montado por Villas-Boas foi exasperante.

Outro ponto: acho que depois desta barracada na Supertaça, que apenas não foi pior porque Luisão salvou a assistência para o segundo golo portista em cima da linha, acho que só um masoquista pode continuar a insistir com Roberto entre os postes. O espanhol tem de descansar, colocar as ideias em ordem e voltar mais tarde quando estiver melhor adaptado à realidade que veio encontrar na Luz.

Venceu a melhor equipa e confirma-se que a Supertaça é uma prova azul e branca. Os dados para o campeonato também estão relançados, mas o Benfica ainda está claramente na pole position, até porque o plantel do FC Porto me parece, uma vez mais, demasiado curto.

abnose disse...

100% de acordo!

Unknown disse...

tb concordo com o gato

PATO disse...

subscrevo quase td.. excepto o facto de considerares que o plantes do fcp é curto. penso que neste momento so falta vender o meireles, ir buscar um central de nomeada, com créditos firmados e pensar em apostar mais no beto, apesar de o helton ter estado bem neste jogo.

Espero que o Hulk mostre definitivamente que é um bom jogador e que deixe de parte a intermitência a que nos tem habituado.

Quanto ao SLB, parece-me que apesar da saida do di maria e do ramires continua forte, ja que mantem quase a mesma estrutura do ano passado. O JJ resolveu inventar (diria à Jesualdo na champions) e só não levou 3 ou 4 secos pq não calhou. Estou curioso para saber cm ele vai gerir a situação "roberto". Aí concordo com o gato. Encosta-lo e mais tarde, num jogo da taça da liga/taça de portugal, jogos com menos pressão utiliza-lo, embora como portista espere que ele jogue os jogos todos :D

Veiga disse...

essa do banho tactico tem mto que se lhe diga....o que digo apena é que os gajos espumavam da boca para jogar com o benfica e qual quer treinador ali nao fazia moça nenhuma
quero ver o campeonato....ai sim vamos ver o que vale.

massacre?? dizem voces que acheio jogo normal em que marcaramm mto cedo e isso notou-se mto nos meus jogadores..depois o 2 golo foi boa jogada e acabou com aquilo...mas nao vi massacre.

abraço e que venha domingo para ver ja o campeonato a bombar,