abril 12, 2010

Esta sim, é de bradar aos céus... e logo no Sunday Million!!!


A jogada que eliminou o "pro" português da Pokerstars, André Coimbra, no Sunday Million deste domingo. Upload da jogada realizada pelo nosso conhecido André "Xplicitpoker" Gomes. De bradar aos céus, ainda que a bet de 2,4k em pote de 8,1k no flop possa ser passível de discussão, depreendo-se que pretendia induzir algum movimento por parte do vilão. Seja como for, e por muito que se possam elaborar declamações eruditas sobre "betsizing", o desfecho da mão é um "cooler" de dimensões antárticas...

3 comentários:

Gato disse...

Não restem dúvidas que estou completamente solidário com o André Coimbra, dado que foi um verdadeiro glaciar que lhe caiu em cima no river. Incrível mesmo...

O que referi em relação à bet no flop tem a ver com a situação complicada do vilão. Tem odds ou não para continuar na mão?
Ao betar somente 2,4k, o Coimbra exige que o Jonima meta esse valor para continuar num pote de 10,5k, o que exige probabilidades de triunfo de 22,8% para justificar o call.

Tendo em conta que o André raisa do botão, em late position, é legítimo que o vilão não o coloque em Ax. Imaginar um medium pair, abaixo de 10 seria demasiado optimista, por isso os outs realistas são os 3 ases para top pair e os 4 valetes para str8.

Em contas de cabeça daria 28%, segundo o Pokerstove, e perante aquela board, o Jonima tem 20,9% de possibilidades de vencer a mão pós-flop.

Ou seja, mesmo sendo uma jogada feliz para o vilão, parece-me que a bet do André justifica o call da parte do oponente, que ali não me parece nada horrível.

Sobre o resto da mão, não me parece que haja muito a dizer.

Paciência. Siga!!!

LB disse...

Sem dúvida, é terrível e já me aconteceu 1 vez num cash game perder quase dois max buy-ins com full-house para um straight flush.
Quando vi as fichas a irem para o gajo depois do showdown fiquei branco.

Nesta situação acho que qualquer jogador perdia as fichas todas. Ali no flop, é certo que a aposta devia ser pelo menos 3/4 do pot, é um flop perigoso e o vilão pelo seu call passivo no flop tinha mesmo uma drawing hand de sequência pelo menos - e depois de flush, e qualquer uma delas batia os dois pares.

mac81 disse...

doi so de ver...paciencia mas k doi la isso doi...oqc