janeiro 18, 2010

Carlos "Tacuara" Branco levantou poeira impondo a sua classe na Jornada 1 da DonkrPT/FutPoker Winter Cup


Por muita poeira que seja levantada, e a metáfora deriva do seu nick na Pokerstars, a classe do Tacuara acaba por impor a sua lei nos momentos determinantes. Por isso, foi sem surpresa que o Carlos Branco venceu a jornada inaugural da Donkr.com/FutPoker.org Winter Cup. A sua qualidade, seja ao vivo ou online, está patente nos resultados que obtém, e que chegam a arrepiar. Mesmo enfrentando um field difícil de controlar, como é reconhecidamente o deste tipo de competições onde os pontos são quase tão importantes como o dinheiro, o jogador que vai buscar a sua inspiração ao dianteiro paraguaio do Benfica esmagou a concorrência e acabou por superar um oponente sólido, como o R4n4, no heads up, com uma mão que até poderia ser considerada um pouco "sick", não fosse fácil de prever para quem estava a assistir o que iria acontecer no river. De qualquer forma, a pronunciada clivagem entre stacks deixava praticamente nula a margem para uma reviravolta. Parabéns Carlos. Com os 25 pontos somados, és o primeiro líder da WC 2010. A partir de agora és o alvo a abater. Podem visualizar a mão decisiva no thumbnail aqui em baixo:


Entretanto, repetiu-se com o Eurico Rana a sina típica dos nossos eventos. Segundo as nossas fontes, o runner up do torneio estava para nem tomar parte no evento, dado que não vai poder disputar todas as jornadas da Winter Cup. No entanto, acabou por dizer presente e em boa hora o fez, somando pontos importante para uma competição que promete ser escaldante, pelo que agora está na iminência de ter de reforçar a assiduidade.
Refira-se que, dos 63 jogadores que compareceram, uma vez mais cerca de 40 eram futpokerianos, o que também ajudou à nossa superioridade na final table, com 6 jogadores em 9. No entanto, isso apenas torna mais espectacular ainda o facto de termos preenchido por completo o Top 5, com o Naf, Veiga a OQC a secundarem com distinção os finalistas da noite. Foram 185 minutos a discutir um prize pool de 189 dólares. O bubble da final table, e do payout, foi o Sharkoon. O Alex Silva foi o primeiro elemento a não somar pontos para a Winter Cup. O primeiro eliminado foi o Hooligato, em mais um despiste provocado pela disputa de torneios dentro do horário laboral. Paciência. Lembrem-se de visitar a Donkr.com para acompanharem o debate sobre o torneio que por lá também se desenrola.
As informações essenciais quanto ao formato final da Winter Cup, bem como algumas arestas que estão a ser limadas quanto ao volume de jornadas e datas definitivas, chegarão ao vosso mail nos próximos dias e serão alvo de destaque nos sites oficiais da competição.

SUPERHÉLDER. O nosso companheiro Hélder Atilano, por acaso o futpokeriano que foi mais longe no Solverde #1, continua em grande forma na Liga Pokerpt. Este domingo, num torneio que contou com 290 participantes, o "Dinho" esteve brilhante e ficou em 2º lugar, ficando muito perto da vitória e confirmando que o título de Campeão de Dezembro da Liga Pokerpt não aconteceu por acaso. Os $224 conquistados este domingo também não calham nada mal.
Última nota para dar os parabéns ao Luíz "LBZy" Andrade pelo seu ITM no Sunday 1/4 Million. Após a forma inglória como lhe escapou o ticket para a estreia ao vivo, neste Solverde, trata-se de uma pequena compensação que ajuda a manter o moral em alta. Continua, amigo.

16 comentários:

Neon disse...

Nice work great White Charles :)

Anónimo disse...

parabens tacuara, sempre em altas qd nos vens fazer uma visita:)))

parabens tb a andorinha:))), grande joga ana.
2 ft no mm dia, mt bom mesmo.
Ver se repetes mais vezes.

abraços a todos

MOLICEIROS

OQC disse...

PARABÉNS Tacuara e Dinho!

Gato disse...

Vítor, excelente a do Great White... vaio ser usada em futuras trocadalhices...

David, também notei esse rendimento da Andorinha, mas por não ter conhecimento directo de quem se trata, fiquei na dúvida sobre mencionar ou não.

Não mencionei na versão inicial da posta o ITM do LBZy no Sunday 1/4 Million, mas até pelo azar que teve no Qualifier para este Solverde, é mais que justo dar-lhe os parabéns. Força Luís.

Quanto ao Tacuara, é um Monstro do poker e tá tudo dito.

Anónimo disse...

Parabéns Poeira! És grande!

E a todos os que participaram no Solverde e lutaram imenso!

Obrigado Gato, depois da bolha aquilo transformou-se num campo de batalha, ainda tenho que me mentalizar para subir mais níveis neste mtt, mas foi bom porque foi o meu primeiro itm num torneio com mais de 300k de prémios, agora é lutar por mais e melhor.

LBZy

Neon disse...

Gato, atenção que isto tem direitos de autor :)
http://www.futpoker.org/2009/05/charles-tacuara-great-white-shark.html

Gato disse...

Bolas, Vítor...

Demorou-me meia-hora a cair a ficha... dasse

Vinha aqui precisamente dar o braço a torcer... é o que dá andar com a cabeça em água e estar em véspera se folga...

Ainda bem que estás atento. ;)

PS: Vou já abrir o Circo antes que o stress me passe a perna...

Veiga disse...

Tacuara em grande como sempre.

abraço e grande joga Helder na LigaPT

abnose disse...

Eu vi logo pela poeira que levantavas na mesa que ias ganhar aquilo... grabde joga!

2 golos na Madeira e shipadela no Circo! bahhh o habitual...

wannabeeeee disse...

poeira aka tacuara? nao sabia.. aquele call de quinas matou-me :b wp! nice call ;)

wannabeeeee disse...

poeira aka tacuara? nao sabia.. aquele call de quinas matou-me :b wp! nice call ;)

Tacuara disse...

Obrigado pessoal

Wanabee eu depois ainda escrevi no chat mas já não deves ter visto. Contra a maioria do field era um easy fold, porque não posso inventar muito. Mas sei que tu és bom jogador, criativo e via-te precisamente em algo como KQ, tinha a certeza que tava à frente, até pelas jogadas anteriores (certo?)

Abraço

Anónimo disse...

Parabens Tacuara!
Parabens Helder na liga pt!
Futpokerpower!!
Romeu

Unknown disse...

Parabens Tacuara =)

Parece que sempre que vens aqui cheirar levas tudo ehehehe

agora ja conheço o nick ja vou ter mais em conta isso ;)

alvimslb disse...

Parabéns aos 2

Tacuara aparece mais vezes... ou nao,ehehheeh

clara disse...

Parabens Tacuara!!!!

Bjs!!