janeiro 22, 2010

Apito Encarnado ou como Luís Filipe Vieira também foi apanhado nas escutas a combinar nomeações de árbitros...


Vieira irritado ao telefone
15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga.

"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis.
PS: Vamos esperar que esta gravação também seja publicada no You Tube porque, ou há moralidade, ou comem todos pela mesma medida. Até porque estamos a falar do árbitro que provocou a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, e que expulsou Olberdam no passado fim-de-semana. No entanto, como se depreende da escuta, Luís Filipe Vieira já tinha negociado Paulo Paraty para o tal jogo do Benfica e foi precisamente por esse "arranjinho" não ter efeito que depois aconteceu a tal discussão com Valentim Loureiro que conduziu à nomeação de João Ferreira. É apenas um exemplo de como, neste processo, só o Sporting pode atirar pedras ao telhado do vizinho...

6 comentários:

renato disse...

e pa rir nao.................................................................................

Tacuara disse...

ó gato sinceramente, que palhaçada é esta? Cada pessoa mete o que quer no Youtube, se quiseres podes meter tu, porque não o fazes?

Sinceramente, não tenho problemas nenhuns com esta escuta: odeio profundamente todos os árbitros referidos e posso apresentar-te razões para todos eles, embora ache que não seja preciso. João Ferreira durante anos fodeu-nos literalmente à grande.

O Lucilio era cada tiro, cada melro..e esquece-se tudo por causa duma final da taça da cerveja? Eu não esqueço e todas as vezes que esse FDP aparecer na Luz voulhe chamar todos os nomes que me lembrar.

Diz-me outra coisa: já alguem veio desmentir que o Hulk e o Sapunaru agrediram os seguranças? Ninguém! Se me disseres que os seguranças os ofenderam...aí acredito plenamente e até acho o mais provável. Agora acho que já nem está em causa se eles os agrediram, a questão é se houve mais gente envolvida, que parece ser o caso.

Pera..OLBERDAM? Desde quando é que se discute uma expulsão por palavras ao árbitro? Tás a entrar no campo do ridiculo gato, desculpa que te diga!

PS - Se querem ganhar o campeonato este ano, que arranjem uma equipa de jeito, porque este ano o FCP mete dó a jogar, de tão fraco que está. A compra do Ruben Micael vem resolver muita coisa. Mas ainda não chega.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/Noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=2F0D9C16-138D-449F-A081-BB6FE8EE9726&h=1

já viram este video? tal como as escutas saiu agora.....

-...Benfica-FCP: Confrontos no túnel em 2008 .....Elemento do SLB agride 'team manager' do Porto


Não coloquei isto, para gerar discussões precipitadas:)
apenas para debatermos

ABRAÇO MALTA

MOLICEIROS

alvimslb disse...

Muito bem Tacuára, como em tudo, poucas vezes mas bem e em grande...torno a dizer o mesmo APAREÇE mais vezes...

falta a aqui o Yuran... pra dizer poucas e boas porque se for eu...

Mafiosos, corruptos e assasinos, cadeia com eles, o Vale e Azevedo Já lá esteve e ainda devia lá estar, e como ele muitos...mas enfim pra muita gente eles são HERÓIS...

Só um apelo...

Não estraguem estes blog com politiquice, religiões e merdices, quando ESTE BLOG 2º alguem me disse, ISTO É O NOSSO BLOG... e não o blog de defesa das jutificaçoes e das frustrações futebolísticas ou clubisticas e mais não digo...

SÓ PARA REMATAR ABRAÇO A TODOS E ATÉ UM DIA DESTES...

yuran disse...

voçes ainda respondem a esta cena
façam com eu

ignorem

SLB sempre

AZIA

Anónimo disse...

SLB EM PESO!!!

gostaria de deixar aqui apenas uma reflexão e que não se esqueçam disto, porque na minha humilde opinião ISTO SIM É O ESSENCIAL!!!

a azia que o Yuran revela, e que tem a ver com este foclore, (provocado pelo homem que transformou uma alternadeira, em primeira dama dos andrades e por sua vez em escritora) todo das inaugurações das casas, e das salas das casas como agora em vizela (é mesmo para rir, inaugurar uma sala de uma casa)tem a ver não com arbitros, não com escutas, não com campeonatos, tem a ver com algo muito mais profundo!!!

passo a explicar, está decada, de enormes triunfos para o FCP, e que quem gosta de desporto tem de se orgulhar, deveria dar ao FCP uma tranquilidade que não creio existir.

a saber, o FCP de mourinho,ganha ao nivel internacional,tudo, o que trás ao clube enormes receitas extraordinárias,para além de na ultima decada o FCP ter estado sempre na liga dos campeões, mais receitas extraordinárias, mesmo sabendo que os chulos que andam pela administração e toda a maquina que deriva disso mesmo(a fruta está cara)existem algo inegável, o FCP está sem dinheiro!!

estranho, muito estranho, se juntarmos as estas receitas extraordinárias, porque são mesmo, não creio ser credivel na proxima decada o FCP ter receitas ao nivel dos milhões que teve esta decada, em especial da uefa, a VENDA DE JOGADORES!!!

sabem que nesta decada, em menos até de 10 anos, o FCP, realizou mais de 400, repito, 400 milhões de euros em vendas, em receitas extraordinárias.

onde está esse dinheiro???

dá para construir um estádio do dragão de raiz, e ainda sobra mais de 100 milhões!!!

pior é quando alguém (sr. caldeira)diz que o FCP tem de realizar no defeso passado, no minino 25 milhões de receitas extraordinárias, e realizou bem mais só com lucho,lizando e até com o preto dos dentes podres deu dinheiro.

por tudo isto, entendo a azia, o desespero, não pelo campeonato possivelmente perdido, mas por tudo o que isso poderá originar, é que este benfica com esta capacidade não é o benfica de trapatoni campeão por apenas um ano, este benfica no proxima época vai voltar a ser o grande candidato ao titulo, e isso sim assusta, porque não creio que guarin, valeri, ou malta do genero e sem liga dos campeões que possa valorizar, por onde ficam as receitas extraordinárias???

é que as receitas ordinárias, não chegam nem por sombras para as despesas, as enormes despesas!!!

apenas um alerta, o grande SALGUEIROS, tinha estado na uefa com um tal de linhares mesmo de uma decada da sua actual situação...o grande BOAVISTA de uns tais de loureiro tinha sido campeão nacional, e semi-finalista da uefa bem menos de uma decada da sua actual situação...curioso ou não tudo clubes do porto, onde quando se ganha tudo é maravilha, e quando se perde, todos querem é que se lixem!!!

e mais não digo nem direi...a não ser que daqui a uns anos se recordem deste humilde texto!

zecadiabo!