janeiro 14, 2010

Ranking Oficial FutPoker 2009: Nélson "Nelbet" Rebelo garantiu os galões de Jogador do Ano sucedendo ao Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça


Habemus Jogador do Ano!!! Demorou um pouco mais do que seria ideal, mas aqui está, finalmente, o Ranking FutPoker Final de 2009, consagrando o Nélson "Nelbet" Rebelo como o jogador Número 1 da nossa Comunidade no ano transacto. A regularidade do Nelbet foi grande, mas o veterano OQC/Lusitanea conseguiu ir mais longe no capítulo dos payouts (26 contra 24). Porém, a supremacia em torneios de prize pool mais elevado acabou por funcionar a favor deste jogador tão sabujo nas mesas, como grande companheiro fora delas, que rubricou uma ponta final de luxo a partir do momento em que sentiu o seu triunfo ameaçado pelo Abnose, que parece ter sido amaldiçoado por ter atingido fugazmente a liderança. Aliás, a inspiração deu para tudo: até para vencer a espectacular Liga DonkrPT/FutPoker 2009, acumulando méritos.
Para o Vítor Mendonça, que foi sem discussão o nosso Jogador do Ano de 2008, encerrando agora o seu mandato, acabou por ser ingrato ver como o Alvim e o Gonçalo "Atomicpsi" Neto o ultrapassavam na recta final, preenchendo os lugares do pódio, mas o prize pool superior dos derradeiros torneios teve um peso determinante.
Esta tabela reflecte o Top 40 dos torneios FutPoker em 2009 mas, no total, foram 102 os jogadores diferentes que ocuparam alguma das posições premiadas dos nossos 126 eventos. Foi um ano recheado de êxitos e alegrias, tanto online como ao vivo, e só esperamos poder voltar a ter motivos para sorrir em 2010. Em breve, o novo Ranking entrará em funcionamento, com os Circos a serem numerados para que todos possam situar melhor os seus resultados. De acordo, com a corrente de opinião que me pareceu maioritária, o Ranking oficial apenas reflectirá os nossos torneios internos ou eventos conjuntos sem um cariz formal. Competições como a Winter Cup, ou Ligas futuras que surjam, possuirão uma classificação própria e serão consideradas de forma isolada, a menos que outra decisão seja especificamente tomada. Parabéns a todos e vamos em frente para mais um Ano em Grande!!!

17 comentários:

Anónimo disse...

parabens nelbet.

sabes muito

abraço

MOLICEIROS

abnose disse...

Parabens Nelbet!!! Um justo vencedor!

(ainda estou para perceber que maldição me lançaste que depois de cheirar aquele topo nunca mais fui o mesmo...) :(

hehe grande abraço

Vítor 'OQC/Lusitanea' Mendonça disse...

PARABÉNS Nélson, uma vitória incontestável, sempre na frente durante todo o ano, com uma consistência brutal!!! Sem espinhas, mais que merecido. Fabulástico!!!

Parabéns também ao Alvim, esse shark-super-friend de águas vimaranenses e ao Atomic que, mal chegou, provocou mais miséria que uma bomba em território japonês, com as devastações constantes do field.

Por mim, fico com a consolação de ter sido o mamífero que mais payouts conseguiu. 4ª lugar atrás destes monstros do poker até que já é bem bom...

Cedido o ceptro, duas razões me deixam especialmente feliz:

1 - Entreguei o título a um jogador por mim convidado para integrar a comunidade, já que reunia todas as qualidades na perfeição (um grande jogador e um Homem de H grande fora das mesas, um extraordinário amigo do poker!)

2 - O titulo mantém-se na capital do poker de qualidade: Almada!
hahahahahahahahahahahahahhaha
OQCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

Uma palavra ENORMEEE para o Gato: obrigado por tudo!!!

Abraços a todos e agora siga, em 2010 as batalhas vão ser ferozmente brutais, a julgar pelos torneios já efectuados...

Tudo de bom e do melhor a todos!

zeni7 disse...

Nelbet makumbeiro lançou maldição ao Abnose quando ele chegou ao topo!!!
A verdade tem de ser revelada. Eh Eh!
Parabéns aos jogadores premiados. pessoalmente acabo por estar muito satisfeito. Comecei a participar nos torneios da comunidade já depois de chegar ao Verão e ainda ficar em 7º, com um field deste nível, devo estar a começar a perceber alguma coisinha disto...
Gato és um monstro...obrigado.

Um abraço

Gato disse...

Parabéns, Nélson.

Se alguma dúvida havia, a reacção do Nelbet a partir do momento em que o Abnose lhe ameaçou a liderança deixou claro que se tratou de facto do nosso Jogador Número 1 em 2009. Na recta final do ano registou mais 6 payouts, justificando os galões mesmo em cima da meta.

Pessoalmente, considero o Nelbet um claro exemplo do que é o nosso field, sendo um dos principais sabujos (o que é um elogio, claro...). Estou ansioso por ver como vão correr as coisas em 2010, dado que a concorrência vai ser forte, mas entendo que esta tabela de 2009 é praticamente um espelho do que foi o nivelamento de forças nos 12 meses transactos.

O Alvim com o seu estilo anárquico, o Atomic com uma consistência arrepiante e o OQC, que apenas teve azar de não fazer cash nos torneios que davam mais dinheiro, formaram uma guarda de honra extraordinária.

Aliás, queria deixar um abraço especial ao Vítor Mendonça, um factor de coesão e estabilidade da nossa Comunidade e que, depois de ter dominado o Ano de 2008, manteve a sua presença constante no dinheiro em 2009. Repito, só teve azar nos torneios que davam maiores prémios, o que não invalida o seu mérito.

Pessoalmente, adoro jogar contra vocês e só tenho pena de raramente o conseguir fazer concentrado, sem estar a trabalhar. Como sabem, praticamente só entro nos nossos torneios e, se continuo a sentir-me competitivo, é graças ao excelente nível do poker que se pratica nas nossas mesas.

Quanto aos elogios pelo trabalho "off-table", apenas vos digo uma coisa. Tem custado um pouco mais porque a vida nem sempre corre como queremos, mas a gratificação de ter o vosso feedback, dos torneios continuarem cheios e do espírito ser espectacular é mais do que suficiente.

Para já temos a Winter Cup para limpar mas, em breve, espero poder lançar-vos novos desafios para que a adrenalina continue sempre a fluir.

Parabéns, Nelbet. Grande abraço a todos.

PS: Em breve vamos ter a prometida entrevista com o Jogador do Ano.

MaritoRodas disse...

Parabens nelson
quando for grande quero ser como tu!! hehe
14º aqui pro rodinhas ui muito bom.
mas aviso desde ja que 2010 vai ser diferente. mi aguardi

José disse...

Muitos parabéns aos primeiros classificados, principalmente ao grande vencedor Nelbet!!!
Parabéns igualmente ao grande organizador e coordenador da comunidade o Gato!!!
Estou satisfeito por ainda aparecer na tabela deste ano pois começei a participar tardiamente!!! Quero mais pra 2010!!!

Abraço a todos!!!
José "Br & Kl" Branco

José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Lisbonpoker

Parabens Nelson

ganda cunhado ...
ninguem te para ...
mas este ano vais ter muita gente
atras de ti ...

abraco

Filipe

Anónimo disse...

parabens nelson pelo exelente triunfo...mas quando voltar espero dar luta a este belo field de jogadores.. :))
mais um agradecimento p todos os q tornam este blog possivel
desejo p 2010: ter as pass do torneio :p
boas maos par todos
atomic

petruzzi disse...

pouco joguei com vocês desde abril, mas pelo que pude constatar, o nelbet é um dos melhores jogadores futpoker e com certeza que título ficou muito bem entregue.

quero também ressalvar a evolução do alvim, para mim a grande revelação do ano. aprecio muito o estilo anárquico (como disse o gato) de poker do alvim e acho que tem tudo para conseguir um resultado fora de série, online ou ao vivo, em 2010.

parabéns a todos.

mac81 disse...

parabens nelson,sem duvida k foi merecido,afinal andaste sempre la em cima e mesmo quando te tiraram de la,mandaste um murro na mesa e fizeste ver k quem mandava eras tu e voltaste de seguida para o topo ehehe

parabens e abraço

Anónimo disse...

Ganda sabujo
Ganda Futpokeriano
Ganda Amigo
Parabens Nelson!
Romeu

NewSc0rpi0 disse...

parabens nelson =)

eu nem sabia que tinha ficado tao bem lool

poucos circus joguei pai 80$ sao da liga, acho que deve estar incluido certo?

nem me sai mal =)

mas o nelbet muito forte

ganha a liga ganha aqui sempre a mostrar consistencia =)

pena não andar a poder jogar e quando posso nunca a 100%... trabalho cansa o cerebro e mais de 2 horas a jogar faz PUM :P

ehehe

alvimslb disse...

Parabens ao NELBET muito bem entregue...

E PARABENS EM ESPICIAL A NOS TODOS

ENORME ABRAÇO

lizardking disse...

parabens nelson...é sp um prazer defrontar te nas mesas...so quem n sabe o q vales é q esta classificaçao pode surpreeder...abraço e continuaçao de bons jogos

Nelbet disse...

Amigos,

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Poderia muito bem ser outro jogador a terminar em 1º, porque qualidade não falta neste magnifico field.
Esta vitoria não é só minha, mas de todos que me ajudaram e ajudam a evoluir.

Todos nós sabemos que este convívio só nos é possível por haver um grupo de pessoas que continuam a dar dinamismo a este blog, sem elas este convívio/amizade/diversão não seria possível. TY

Abraços e Bons Jogos