março 08, 2009

Yuran e Hooligato cheiraram o Top 100 no Solverde #3 e hoje é dia de apoiar a Angelonly e o Rui Kasper na Festa do Poker!!!


Não foi possível repetir no Solverde #3 o Festival FutPoker do Super Satélite para o Main Event. Ainda assim, entre 290 participantes, os nossos jogadores tiveram uma participação honrosa. O Hooligato fez o primeiro rebuy do dia, logo na primeira mão em que jogou. Porém, a partir daí, controlou a mesa e teve a primeira decisão crítica a 2 minutos do addon, jogando o torneio ao envolver-se em um triplo allin onde levou apenas um side pot e perdeu por unha negra a possibilidade de um triple up que o deixaria fortíssimo para o freezeout. Porém, é de destacar a read cirúrgica sobre o move do tubarão açoriano Filipe Baptista. Mesmo assim, a acção correu bem até à mudança para uma mesa de elite, com grandes jogadores (Flipsen, Alive, Phounder, Herlander...) onde havia 3 bets, 4bets, enfim, poker de alto nível praticamente impossível de contrariar sem mãos. Mesmo assim, em move corajoso contra um raiser e dois callers, o Felino raisa para 2250 e recebe allin da bb. Todos largam e acontece a tal jogada descrita no Pokerpt,ainda que de forma imprecisa, onde o AQ de paus do nosso representante afasta o J4 de paus do oponente. Todavia, face ao peso das antes e das blinds, a stack de 26k rapidamente se depaupera após o jantar. Já perto das 23 horas, utg e quase a levar com as blinds, o Hooligato decide jogar 77 seguindo uma linha de representação de força ao invés de optar pelo lead shove: raise para 3k e recebe um call. O flop bate Axx com duas espadas e, vendendo a maior confiança do mundo, aí vão todas. O senhor Jorge Carvalho pensa quase 10 minutos mas, finalmente, dá call com AQ (ao pensarna jogada, torna-se óbvio que ele tem Ax... AT e AJ folda, AQ é 50/50 e AK jamais largaria...). O turn dá um runner flush draw, mas o river traz uma blank. Mais do que um jogador deu os parabéns ao Felino pela forma como encenou bem ali o AK, mas o facto de só arriscar metade da stack foi decisivo no call do vilão. Bom move, bom call, bom jogo. That's poker. 
Muito pior foi a sorte madrasta do nosso camarada Yuran. Numa forma verdadeiramente notável, chegou às 50k praticamente sem showdowns, massacrando os adversários. Até que inesperadamente, perante uma jogada ilógica de um vilão donk e uma board amardilhada, bate de frente com JJ em AA. Logo a seguir, short e com AJ, tem tudo para se meter de novo na luta dando o salto para as 15k quando o mesmo vilão dá call com KJ. Pois, bateu logo o Rei no flop. Um desfecho muito ingrato mas que não pode retirar o ânimo para continuar na luta. O Hooligato ficou perto da 120º posição, o Yuran à volta da 110º, ambos depois de quase 8 horas de poker. Parabéns pelo esforço. Nota ainda para o nosso amigo Tacuara ter passado pelo pior fim-de-semana de poker da sua carreira, ele que nas suas palavras garante que, no somatório de dois torneios, jogou pouco mais de 2 horas. Na próxima vai correr melhor, estamos certos. O Marco "Shadow88" Hélio foi o grande destaque do nosso círculo de conhecidos. Os oitos dão-lhe sorte mesmo nas mãos dos adversários e, graças a uma martelada com 66 que teve sena no river, estreou-se nos lugares pagos, tendo a 12ª stack com 129k de fichas. Parabéns. Agora, rumo à final table e, depois, tudo é possível.

DOMINGO. Hoje, é dia de apoiar a Angelonly e o Rui Kasper na Festa do Poker. Neste torneio de 25 euros de buy-in e blinds superturbo,  a experiência acumulada na primeira festa pode ser decisiva para um grande resultado. O Yuran ainda vai jogar o Torneio de Encerramento, com buy-in de 220 euros. O Hooligato vai andar a sabujar para os reports pós-torneio, acreditando que poderá relatar mais um grande resultado. Boa sorte!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Basicamente, continuo a não ter sorte nenhuma com as mudanças de mesa. Mesmo tendo perdido duas vezes com Damas na table inicial, lá tinha edge apesar de nomes respeitáveis como o Filipe Baptista, João Sobrinho, a Jacqueline ou o senhor Aníbal. No próximo Solverde vou sabujar no sorteio para ficar numa mesa perto do palco, das que não fecham. Foi bom para ganhar experiência e não fazia sentido jogar para ir morrendo lentamente e voltar a ficar em 70º ou 55º. Obviamente que fico sempre a pensar se na mão fatal não devia ter feito lead shove, mas pela conversa que tive posteriormente com o senhor Jorge Carvalho ele próprio me disse que, perante esse movimento, com AQ, daria call porque me colocaria em par fraco. Precisamente o tipo de leitura que pretendi evitar com a encenação que criei. Paciência. O meu abraço para o Yuran, que não merecia o que lhe aconteceu. Ao Tacuara, por ter todo o azar do mundo em apenas 2 dias e ao Shadow88 pelo payout e, quem sabe, final table hoje. Vamos estar lá a torcer por ele, mas especial pela Angel e pelo Kasper. Vão brilhar!!!

Anónimo disse...

o call que o yuran levou não foi com j9 off? é que pelo menos foi essa a mão relatada no pokerpt.

enfim, gg

Yuranus disse...

truzi o call foi com KJ vs ao meu AJ em termos de outs era igual a J9, ou seja 3 outs.

:s

quanto a posicao final fui eleminado na 93º que é igual ao 110 ou ao 31º LOL

Anónimo disse...

GG all! Eu tive de ficar em Lx a bulir, pelo que a minha intenção de me retirar dos torneios ao vivo temporariamenmte fica adiada... Veremos que vai a Chaves pelo Record Poker... Se for eu, jogarei em Chaves. Se não for, o meu regresso às lides ocorrerá em Maio, na Praia da Rocha. A menos que ganhe a entrada para o BPPT do Estoril, que é num fim-de-semana em que estarei de folga!

Beijinhos e abraços a tod@s