março 09, 2009

Festa do Poker foi mesmo isso... uma festa para divertir!!!


Contrariando as expectativas, afinal tivemos 4 elementos FutPoker a competir na Festa do Poker, precisamente os mesmo que já tinham molhado a sopa na edição inaugural deste certame "low cost" destinado a trazer novos praticantes para a vertente live desta modalidade. Os cabeças de cartaz eram, naturalmente, a Angelonly e o Rui Kasper. O pato do nosso plantel safou-se muito bem na primeira mesa onde esteve, acumulando fichas e pressionando até com mãos marginais para manter a stack saudável. No entanto, chegou a altura em que teve de correr e, ao fazê-lo com 88, bateu de frente contra os Valetes de José Cerqueira, o marido da cantora Filipa Lemos, dos SantaMaria, e que aparece de óculos na foto de baixo. O Yuran e o Gato puxaram forte e ruidosamente por um 8, mas infelizmente não bateu. O Kasper ficou triste, como o video documenta, mas sem motivo. Jogou bem e está no caminho certo. A princesa do poker aveirense, a Angelonly, acabou por ser a resistente da tarde do nosso grupo, mas voltou a não soltar toda a qualidade do seu poker na mesa. Fez boas jogadas, mas teve algum azar e pressionou menos do que podia em face da estrutura superturbo da competição, com blinds de apenas 15 minutos. Quanto aos pesos-pesados do balneário, a situação foi estranha. O Yuran dominou verbalmente a mesa mas, como na Festa do Poker só compensa investir tempo se a stack crescer rapidamente, acabou por sair depressa rumo ao Torneio de Encerramento. Quanto ao Hooligato, entrou em late registration já quase no terceiro nível de blinds e, depois de levar duas mãos, depauperou a stack quando raisou UTG com 99 e recebeu call na bb de um jogador de mais idade que disse "gosto muito desta mão". Perante uma board de 864, o vilão responde ao raise de 600 com re-raise allin. Noutras circunstâncias, daria que pensar. Na Festa do Poker, é easy call para ver o... 84 off do oponente. Depois, corrida na bb de Q5 a bater em KQ e em allin automático na sb com T4 vs AJ, bate 4 no flop e no river... Ace. Siga.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Angel e ao Kasper. O desfecho final é secundário. Importa aprender e preparar melhores intervenções no futuro. Perante uma estrutura tão complicada como a da Festa do Poker há que jogar no fio da navalha. Vi o Kasper fazer pressão em momentos complicados e gostava de ter visto a Angel a correr mais riscos. Globalmente, balanço positivo. No futuro, já vou querer ver-vos a subir mais uns degraus.

Anónimo disse...

nao tinhas uma foto melhor... oqc

Anónimo disse...

Que video lol.. nem devia tar ai.. tava simplesmnte fdd por ter perdido:D

mas no global correu bem..

Dei o melhor.. Pra proxima ha mais :D

Obrigados pelo apoio..

Yuranus disse...

eu avisei... estavas com uma azia...
já disse e repito ... perder quando se joga bem não é vergonha dassss... as blinds iam matar-te. apanhas 88 utg todas...meh
simples...