março 12, 2009

FutPoker na Poker Heaven: o povo é quem mais ordena!!!


Quando participava na Liga Poker Heaven, onde obteve um brilhante 3º lugar apesar de enfrentar forças poderosas que o queriam tirar à força dos prémios, o nosso camarada OQC/Lusitanea criou alguns contactos com os jogadores de referência daquela sala. Nesse âmbito, foi colocada sobre a mesa uma possibilidade de colaboração entre a Poker Heaven e a Comunidade FutPoker. Os moldes em que esse projecto poderá avançar dependem da receptividade entre os nossos elementos para uma aventura naquela sala, que pertence à rede IPN/Boss Media, a mesma da Paradise ou KK Poker.
Numa primeira fase, para testarmos as águas, a minha ideia passava por propor a realização das FutHeaven Spring Series, uma sequência de 5 torneios que se realizariam às quintas-feiras, pelas 23 horas, durante o mês de Abril (2, 9, 16, 23, 30). O buy-in seria de 5 euros, correspondendo ao desejo de alguns dos nossos jogadores que, em mais do que uma ocasião, lamentaram a inexistência de um patamar competitivo mais restrito. Esta é a altura de decidirmos se queremos continuar apenas com os nossos eventos de segunda-feira na Ongame, começando em breve a Liga FutPoker 2009, ou se uma primeira experiência na Poker Heaven faz sentido como patamar para outras organizações futuras mais ambiciosas. As condições e promoções que nos serão oferecidas (valor adicionado por torneio; prémios finais...) dependem directamente do volume de jogadores interessados em participar. O tempo urge. Por isso, cabe agora ao povo pronunciar-se.

69 comentários:

Anónimo disse...

pura e simplesmente nao consigo jogar nas salas boss media... detesto aquele software...

Anónimo disse...

Bom, na minha perspectiva, a qual esteve na base dos contactos efectuados com o responsável português da sala, ser-nos-ia útil alargar o espectro das competições Futpoker e arranjar melhores condições para a nossa comunidade.

Esta é uma oportunidade que concerteza nos fará subir um degrau e poderá desenvolver uma parceria útil e profícua para ambas as partes.

Vou deixar os camaradas intervirem e comentar esta possibilidade/oportunidade.

Todavia, deixo já aqui algumas observações:

1 - Quando comecei na Futpoker não me imaginaria a fazer torneios com 1$ de buy-in à meia-noite de uma 2ª feira... e ainda cá estou, por uma 'causa', creio que o campeão da assiduidade...

2 - A Ongame dá-nos ZERO (aliás, fecha as contas a alguns, muitas vezes por razões insustentadas...), o que não virá a acontecer com a Poker Heaven (dependendo do número de jogadores - o ideal seria um mínimo de 15 - poderá haver $ adicionado, prémios para os primeiros da classificação ou gadgets, depois se verá)

3 - Quem de nós não faz sits e torneios de 5$ de buy-in todas as noites nas mais diversas salas? Mesmo aqueles que jogam mais baixo, isto será apenas 1 vez por semana, para começar...

4 - Quanto ao software não conheço pior que a Ongame...
Aliás, o software da PH até me parece bastante interessante, podemos seguir directamente na sala por exemplo o tempo e o valor das blinds, a posição relativa, etc. sem ter que estar a mudar e abrir janelas, como acontece em outras salas, designadamente na Ongame.


Bom, mas cabe a vocês decidirem; da minha parte (com o conhecimento e os conselhos do Gato, que sempre esteve ao corrente da situação, como não podia deixar de ser) fiz o possível para criar oportunidades e melhorar as condições para todos e alargar o espectro competitivo da comunidade.

Só deixo aqui o alerta que, não havendo mobilização e a oportunidade se vier a perder, não será muito bom sinal da nossa vitalidade, oqc...

Agora pronunciem-se porra!!!

Abraços aos meninos, beijinhos às meninas.

Anónimo disse...

podem contar comigo;)

Anónimo disse...

Compreendo o Abnose, porque apesar de nos meus primórdios dos jogos a dinheiro ter andado muito pelo Paradise, agora tenho pouco feeling para o software. Mesmo assim, aos poucos estou a readaptar-me.

Claro que estou dentro de qualquer iniciativa que venha a avançar se reunirmos um consenso.

A Liga PokerHeaven oficial onde o OQC ficou em 3º lugar tinha em média menos jogadores que os eventos FutPoker, pelo que temos todas as condições para realizarmos umas FUTHEAVEN SPRING SERIES com grande êxito. No futuro, tudo será possível.

De qualquer forma, também compreendo que questões como a gestão de banca inibam alguns dos nossos elementos. Por isso, quem não puder está à vontade. Amizade acima de tudo e, pelo menos a curto/médio prazo, não deixaremos de ter actividade regular na Ongame, sendo essa a nossa base operacional.

Contabilidade FUTHEAVEN: 3 jogadores dentro.

Anónimo disse...

Não gosto do software mas, como dizes, é sempre uma questão de (re)adaptação. Não seria por aí que o gato ia à cozinha. Não coloco o meu nome na lista, mais pela razão de gestao de banca, ainda para mais em plena bad bad bad run... Mas espero que esse projecto se concretize a bem do crescimento da comunidade. Quem sabe se num futuro próximo me sinta mais capaz de competir nesses níveis... um abraço a todos!

Anónimo disse...

tô dentro...mas num sei se conseguirei me sustentar lah.

Anónimo disse...

e pa mais uma conta noutro site?:) nao sei sinceramente seria apenas pa jogar c vcs e mais nada e dp buy in puchadito pa kem nao tem habito de chegar ao guito c vcs...nao digo ja ja k nao mas vou pensando...mas gosto da ideia...abraços a todos

Yuranus disse...

Meus amigos li na diagonal mas pelo que li retive 2/3 pontos

A)a ongame nao nós dá nada por lá jogar.

b) ha a possibilidade de mudar para outra sala que nos dê algo +

bem o que eu posso dizer é o seguinte, caso voçes desejem passo de imediato a accao.

devido a conhecer os responsaveis da :
-everest
-pokerheaven
-pokerstars
-betfair
-paradise

proponho me deiam carta branca para negociar o melhor deal possível para o pessoal.

Caso a resposta seja afirmativa, e para conseguir um melhor deal proponho
a) A realizaçao de 2 torneios por semana
A.1) um para highrollers de buy-in superior 11$ :)
A.2) e o standart 1$

fico a espera de news da vossa parte

atenciosamente
francisco costa aka yuran aka the-truth

Tacuara disse...

Eu não fui afectado pelos problemas na Ongame mas realmente as condições dadas por esta rede são bastante más.

Eu sou a favor de toda a mudança para algo melhor, seja na Poker Heaven ou outra qualquer. No entanto, já não concordo com o Yuran, quando pretende fazer 2 eventos, um high roller e outro normal. Penso que isso poderia partir a nossa comunidade e não é isso que se pretende (embora também seja a favor de um ligeiro aumento no buy in). Penso que acima de tudo é importante o convivio e a constante aprendizagem.

Yuranus disse...

tacuara o high roller é de 11e euros nao de 11e rebuy...

o facto de se fazer 2 torneios era para depois se pedir alguns freeroll privados se a comunidade gerar rake conseguimos alguns freeroll de 100e

get it?

Os torneios solverde tb tem 2 eventos e a comunidade nao se dividiu ... isso é uma nao questao

apenas ia proporcionar torneios freeroll para aqueles que nao tivessem mais guito.

tacuara muda de nick para velho do restelo
1º dizes na entrevista ao pokerpt que achas que o slb nao vai ser campeao quando estamos a dois pontos do FCPorco
2ºagora dizes que 2 eventos vai dividir a malta

pelo amor da santa

a seguir vais dizer que mais vale ficar na ongame porque tens que abrir conta noutro lado

tenho dito

Anónimo disse...

BOa oportunidade pa nossa ekipa dar um grande salto.

Apoio..

MAs so posso jogar todos os dias depois das 24.30. é kd saiu do trabalho.. tirando fim de semana q tou de folga.. Eu sei q por causa de 1 nao se muda os horarios..
teria mt gosto de jogar mas se nao der boa sorte a kem joga..

Mas caso consigam fazer de outra maneira tou in.

Tacuara disse...

LOL és do pior! Achas que o Pintinho nos deixa ganhar o campeonato? És doido! Apenas sou realista...

Yuran o que quis dizer é que a 11e quantos terás a jogar? Não serão mais que 1 mesa de 9 pessoas, a menos que apareça pessoal novo...

Quanto ao exemplo que deste, não se pode comparar uma comunidade tão alargada com uma tão restrita como esta...

Por mim? Por mim iamos era para a Unibet e o vencedor da Liga ganhava uma entrada pras WSOP!

Anónimo disse...

ps.. qq sala é melhor k bwin e companhias ongame

Anónimo disse...

Yuran,

Obrigado pela tua disponibilidade. Se conseguires algum bom deal, espectáculo.

Agora, nota que o teu poder negocial advém do que colocares sobre a mesa e, até agora, só 6 jogadores se mostraram dispostos a embarcar numa aventura. E nenhum deles vai abrir novas contas nas salas que referiste: já são users.

Vou presumir que estes 6 também estarão dispostos a jogar na Poker Heaven alguns eventos complementares à nossa Liga na Ongame. Falei ao OQC em cerca de 12 aderentes, pelas minhas contas, e ainda assim seria pouco. Veremos como isto evolui.

O meu voto continua a ir para um torneio complementar às quintas-feiras, de 5 euros/dólares, sem beliscar as segundas. A haver pontuação teria de ser em períodos curtos, como as Spring Series. Sou realista ao ponto de considerar que já seria uma vitória ter sempre uma mesa cheia. Custa-me a crer que seja viável um buy-in de 11 dólares por razões óbvias para quem conhecer bem o nosso field. Yuran, o problema não és tu, nem sou eu, nem é o Tacuara, é simplesmente a necessidade de encontrarmos uma solução equilibrada e funcional, que não afaste ninguém logo à partida. A comparação com o Solverde não tem nada a ver. Cada caso é um caso e tens de perceber que estás a lidar com um plantel heterogéneo, que joga poucas horas e mãos semanais, pelo que nunca vai gerar rake em larga escala.

O OQC abriu a via de comunicação com a Poker Heaven e é sobre essa que temos de tomar uma decisão rapidamente. No entanto, apesar de o debate estar a ser intenso, a verdade é que não fizemos grandes progressos.

Se o nosso destino é continuarmos com a informalidade dos nossos convívio na Ongame, ainda que sob a égide da LIGA FUTPOKER 2009, também não me parece que seja uma catástrofe. Em breve vamos ter um Torneio Especial na Pokerstars e outras novidades pontuais surgirão.

Quanto a compromissos mais profundos, disse e repito: o povo é quem mais ordena.

Anónimo disse...

mais uma coisa.. se fosse domingo a noite penso k havia mais interessados.. pelo menos eu podia..

penso k toda a gente pode domingo as 23 e pico..as mesmas horas mas dias diferentes.. nao sei so sugestao..

Anónimo disse...

Kasper, boa sugestão.

Domingo, às 23 horas. Era giro. Aliás, o Torneio que faremos em breve na Pokerstars será a um domingo a essa hora.

Anónimo disse...

Hoje foi a 1ª vez que escrevi aqui no site, venho por intermedio do Lusitanea, eu alinho neste torneio e espero poder participar em mais

Anónimo disse...

Nelbet in

Dunhill in

Contabiliza-mos

Anónimo disse...

Vamos em 8 heróis para a FUTHEAVEN se for às quintas e 9 se for ao domingo.

Vou mandar esta noite uns mails a alguns dos players que alinham connosco às segundas a ver o que eles dizem.

OQC, se calhar aquele teu amigo sueco, o IKEAmatos, já podia opinar aqui alguma coisa para abrir o jogo junto do eleitorado.

Anónimo disse...

O IKEA só fornece as peças, nós é que montamos!!! ;) oqc...
convidado e emailado!

Anónimo disse...

Aliás, até podemos propor um franchising e captá-lo para a prova! Mais um!
oqc...

Anónimo disse...

Olá chuchus!!!
Ando meio sumida eu sei... mas cabeça a 200 km/h não combina com poker!!
Preciso achar uma maneira de enviar uns $$ pra essa sala, se n tiver muita complicação, estarei lá!!
Beijinhos!!!

Paulo Almeida disse...

Eu participo mas tem de me deixar ganhar o 1º é que só tenho uns 5 aerios nessa sala :P

Poderei estar interessado e penso que 5$ c/ added cash seria o melhor mas a solução de 2 torneios tb n é má.....

nezzi77 disse...

boas.e com mt agrado k recebo esta noticia!!alguns de nos sabem o kuanto eu ando a dizer para largarmos a bwin(ongame),kuanto a oferta...estou com o yuran em tudo.ve la se consegues kualker coisa na poker stars,ate pk todos nos temos contas la.aceito a sugestao do high roller...de preferencia na poker stars!depois de pensar mt decidi investir numa banca razoavel no poker stars(yuran e gato aceito sugestoes para rentabilizar!!)mas estou com a comunidade...na ongame e k nao...acredito k se ficarmos com a poker heaven a comunidade vai ficar fragilizada.e mesmo a boss media deixa algo a desejar...acredito k o yuran sake deal na pokerstars!!good luck guys..see ya!!all the best from albufeira!

Anónimo disse...

se for no poker stars e melhor pra mim k tenho la conta...kanto ao buy in ate 3d 1 vez por semana entro na boa,mais k isso depende do k seja mas pensasse... 11d pra mim ta fora de kestao...espero k se dicida bem para o bem de todos...obrigado...PS(tenho conta no stars/titan/pkr/bwin)nao kero abrir mais...abraços a todos

Anónimo disse...

Boas.

Por mim alinho...

Tb estou um bocadinho farto da Bwin... Já só lá vou para os eventos Futliga e pouco mais.

Se for no Pokerstars, melhor pq já tenho conta aberta, mas se conseguirem contrapartidas melhores numa outra sala qualquer, por mim tb pode ser... É questão de abrir conta!

Quanto aos valores, até aos 5$ alinho sem pensar muito. Mais que isso, "num sei não"... Estou como o mac... Raramente chego ao payout, e a abrir nova conta, seria quase só para jogar com vocês... Se for nestas condições, podem contar comigo. Mais que isto só vendo...

Beijos e abraços.

Anónimo disse...

OQC, obrigado pela tua iniciativa e o meu perdão especial para ti por não estar receptivo à sugestão feita.

Há muito muito tempo sugeri que deixassemos a rede Ongame. Acho que fui pioneiro nessa ideia, mas na altura chamaram-me louco. Aliás, essa minha sugestão somada a outras situações quase fizeram o Hooligato desistir deste projecto, se bem te lembras. Ele até fez um post com um STOP a dizer que ia abdicar de tudo: das copas, do blog, de tudo...

Engoli a ideia de desistir da Ongame e voltei sempre para copas, circos e demais eventos. Quando nos começaram a fechar as contas na Bwin, a alternativa apresentada foi a RedKings e eu aderi, tendo feito um investimento de 30 dllrs.

Isso foi há poucos meses atrás e, portanto, agora não estou interessado em abrir outra conta nem em fazer novo investimento. Isto porque, tirando o fulltilt e por vezes a pokerstars, eu não jogo noutras salas.

Assim sendo, não vou criar uma nova conta e fazer um alto investimento (sim, pq à partida, com sit's a 5euros, um investimento de 30 não daria para quase nada), quando ainda recentemente fiz isso.

Por isso, não vejam isto como má fé da minha parte, até pq enquanto tiver saldo na redkings lá estarei nos nossos convivios semanais. Nem que que seja para perder com qq contra o aa do Beto, como aconteceu na semana passada...

Mais uma vez, desculpa a minha pipoquice, OQC, mas definitivamente não estou interessado!

Anónimo disse...

em primeiro lugar é preciso perceber-se pra onde se caminha e se é par'aí que se quer caminhar?

falo por mim.. sou um dos pioneiros da liga futpoker e o interesse nunca esteve em ganhar dinheiro, mas sim num convívio semanal entre amigos e, claro, em eliminar o gato e vice-versa, em eliminar o sapo e vice-versa and so on.. no fundo é o espírito circense das madrugadas que ainda me move.

eu não alinho, por tudo o que disse, mas também porque não consigo criar mais nenhuma conta na boss media, embora também não seja mentira que não me interessa criar nem ter dinheiro na pokerheaven.

acho ainda que, para cenas tipo a que propõem na pokerheaven, existe a liga pokerpt que é muito mais acessível a todos.

de qualquer forma, acho salutar a iniciativa do OQC e nada contra quem queira seguir adiante.

apesar de tudo o que disse, se calhar se o yuran conseguisse qq coisa com a pokerstars ou na betfair, talvez repensasse a minha decisão, embora por outro lado também pense que muito pouca gente dentro do nosso círculo esteja disposta/interessada em fazer torneios semanais de 11 dólares/euros.

Anónimo disse...

emendem os tempos verbais que na pressa acabei por errar alguns..

IKAMATOS disse...

Caríssimos/as,
Estamos abertos a todas as sugestões que queiram fazer no caso de pretenderem realizar uma Liga na Poker Heaven. O 1º conselho que dou é que deviam abrir uma conta de afiliados (os lucros gerados pelos vossos ficariam entre vocês o que poderia ser usado para 1 extra no final).
Relembro que a Poker Heaven dá 30% de rakeback a todos os jogadores que façam download por links com essa promoção (coisa que muitas outras salas mencionadas não fazem) para valores mensais acima de € 100 de rake gerado.
A Liga poderá ser aberta a mais fóruns e até a todos os afiliados Portugueses...a ideia era termos "massa crítica" para lançarmos uma Liga com bastantes jogadores e não algo - como já tivemos e com prémios bem loucos - com uma média de 18 jogadores (aprendemos com os erros).
Ao vosso dispor para qualquer esclarecimento que precisem (henrique@pokerheaven.com).
Aquele abraço.
IKAMATOS

IKAMATOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não tive tempo para ler os comments de todos mas penso que fiquei com uma ideia geral.

Estou aberto a todas as hipóteses e alinho nos eventos "highrollers". Penso até que se podia fazer uma classificação distinta entre esses e os small stakes. E sabendo que somos poucos os high rollers, também não acredito que a comunidade se vá partir por isso... Eu alinho nos highrollers mas não deixarei nunca de parte o convívio (base que esteve na origem do crescimento deste fenómeno futpoker) dos small stakes. Seria uma espécie de Liga e ProLiga. Ou seja, para estar na "1.ª Divisão" o único requisito é ter orçamento para isso (pagar ordenados a horas já nem conta).

Mas (e tudo tem um mas) surge-me um huge problem... A rede Bossmedia só permite que tenhas 3 das suas salas instaladas no computador. Por necessidades profissionais (pokerpt.com) tenho a Paradise, a KK e a Betclick. Não posso instalar a Poker Heaven :(

Anónimo disse...

Rugby, podes ter quantas quiseres. O q nao podes é fazer o registo na mesma máquina. Fazes o registo noutro pc e depois no teu apenas descarregas o software e logas-te. Eu tenho 6 salas boss no meu pc: fiz 3 registos na minha máquina, 2 na do escritório e outro no portátil de um amigo que nao joga.

Quanto ao resto: Liga com determinados valores à segunda e 3 ou 4 x-valores à quinta por causa do 3 ou4 x-buyin? é uma ideia interessante...

Yuranus disse...

pessoal

fiz uns contactos e consegui um deal que passa pelo seguinte

A) adicionar dinheiro aos nossos torneios. Por exemplo nos torneios de 1$ temos 20 jogadores logo teriamos um prize poll de 20$ meh erro passamos a ter um prize poll de +25$ a 50$

B) rakeback de 30%

B.1) dependendo do rakeback que os jogadores gerarem consigo oferecer entradas para os torneios solverde

B.2)se um jogador levar umas bad beat e perder uma parte da sua banca consigo arranjar um bonos para irem recuperar esse dinheiro

C) um freeroll mensal

D) como é uma casa que tem associado apostas podemos continuar a apostar paralelamente no futebol ou outros desportos como acontecia na bwin

A ideia aqui nao é ganhar dinheiro é arranjar melhores premios para o pessoal e conseguir levar o pessoal a jogar mais solverdes

nezzi77 disse...

boas.yuran kual e a sala??

Anónimo disse...

Isto começa a ficar um bocado confuso e a parecer (sem ofensa!!!) uma feira com as diversas bancas de sites/pokers. As propostas sao tantas que chego a pensar que vamos ter 7 torneios durante a semana, cada qual com o seu público alvo. Eu nem devia estar aqui a mandar postas porque raramente participo nos torneios (já cheguei a adormecer em cima do portátil à espera das 23 e 45) mas sou um daqueles leitores do blogue que faz F5 de 20 em 20 minutos por dia. Se nao se definir com rigor o que se quer fazer e nos limitarmos a atirar propostas para a mesa...

abraço

Anónimo disse...

já agora hooligato toma ai nota: abnose@hotmail.com (ligo poucas vezes o messenger mas gostava de te falar de outra coisa).

nezzi77 disse...

a proposta foi feita...sem nome de sala....axo perfeitamente normal k TODOS NOS queira-mos saber....e o k ta em discussao...e so ler o post horiginal,e a proposta do yura...

Anónimo disse...

- a proposta do yuran parece-me boa, muito boa, aliás, embora me pareça meio utópica na parte rake/solverde (se for só para os do costume e aos valores que costumamos jogar).

- volto a dizer, é preciso perceber-se o que se está aqui a discutir.. é o futuro da competição futpoker? são torneios paralelos pra qq um participar? isso sim, está a parecer-me confuso e, com todo o respeito pelos 'outsiders' que comentaram e se mostraram interessados em jogar, convém esclarecer.

Anónimo disse...

ah, quando disse utópica é porque obviamente só me estava a referir aos nossos torneios..é evidente que se o pessoal depois jogar frequentemente na referida sala consegue gerar rake.

Anónimo disse...

Subscrevo o que disse o Petruzzi e acrescento que também é necessário um esclarecimento do Yuran relativamente à sala a que se refere. Mas como envolve apostas já vi que não é nem na stars, nem no tilt, nem na redkings.

Logo, de minha parte e para saberem com o que contam, não esperem grande assiduidade nem tão pouco a garantia de que farei a mudança. Enquanto houver a velha competição futpoker na ongame, lá estarei com muito prazer. Se, por outro lado, decidirem optar por mudar a competição para outra sala, só com tempo decidirei. Deixo-vos, assim, à vontade para decidirem o melhor caminho a seguir...

Tacuara disse...

Betfair aqui vamos nós!

Yuranus disse...

Meus amigos

Falei primeiro ao gato a dizer o nome da sala e não o fiz aqui prepositadamente.

Como disse e repito o importante a meu ver não será nunca a sala mas sim nós.

o melhor "negocio" para a nossa comunidade

vou explicar aqui algumas das dúvidas que aqui surgiram

1- devido a existirem pessoas que por norma não jogam aqui, e estou a referir-me nomeadamente ao herique aka IKAMATOS resolvi nao divulgar a sala. Contudo como já disse aqui o gato já sabe qual é a sala.

2- obviamente que sei que a Pokerheaven não consegue acompanhar a proposta que tenho neste momento em mãos pois nem aos seu jogadores patrocinados paga todos os solverde e estou a referir ao ikamatos e ao perfeito.

3- obviamente que não vai ser por jogar torneios de 1$ nem 11$ que se vai oferecer entradas no solverde. Mas estou a elaborar com o country manager da sala uma tabela que quando os jogadores desta comunidade atingirem diversos patamares vão ter as entradas oferecidas. Terão é que jogar com a camisola da sala.

4- o facto de ainda não ter divulgado a sala é porque ainda estou a espera da resposta de outras duas salas. Que se quizerem vao ter que oferecer mais.

agora vou personalizar e responder a cada um dos que escreveram

abnose - A minha proposta é concreta, contudo ainda não é a final pois estou a espera de mais duas. Compreendo que o torneio as 23:45 é tarde mas nesta comunidade ha jogadores brasileiros e a maioria das pessoas trabalha por isso... contudo acho que o torneio podia passar para as 23:00 mas tinha que ser votado entre todos. Não percebo muito bem o porque de achares que existirem muitas propostas é mau, a meu ver, é bom pois quer dizer que vamos conseguir a melhor proposta e não a unica proposta.

nezzi77- acho que já respondi antes de personalizar :)

truzzi- rapaz fazes a pergunta e das a resposta. BOA!! como dizes
é evidente que se o pessoal a saber que vai ter 30% de rakeback vai-se fidelizar a sala e depois vai começar a jogar mais frequentemente na mesma para gerar rake e ter direito a pacotes para o solverde.
quanto a liga futpoker easy
continua nos mesmos padroes
1$ com 25$ a 50$ que vao ser adicionados ao prize poll. Além do mais será criada uma futpoker champions league ( LOL inventei agora o nome ) com 11$. Vou fazer os possiveis para que esta seja deep, quer dizer, que vamos começar com 5.000 a 10.000fichas para se poder jogar poker.

sapo- tens razao nao é a stars, nem a tilt, nem a redK. Contudo nao percebo uma coisa que gostava que explicasses.
Passo a citar-te:
" Logo, de minha parte e para saberem com o que contam, não esperem grande assiduidade nem tão pouco a garantia de que farei a mudança. "
A meu ver, e corrige-me caso esteja enganado, a ideia será ir para uma sala que nós ofereça alguma coisa, que é exactamente o que as salas da ongame não fazem.
Eu sou novo aqui tenho cerca de 5/6 meses e acho que não faz sentido que um dos membros mais antigo ponha sequer em questão não fazer parte do novo projecto. A não ser que haja um motivo forte.
"Enquanto houver a velha competição futpoker na ongame, lá estarei com muito prazer.
Se, por outro lado, decidirem optar por mudar a competição para outra sala, só com tempo decidirei."
Estou confuso a menos que me digas que a gente ganha algo em continuar nas salas da ongame não percebo
" Deixo-vos, assim, à vontade para decidirem o melhor caminho a seguir..."
outro erro, na minha humilde opinião, 1º dizes que enquanto continuar na ongame jogas se se mudar depois decides 2º lavas as mãos e dizes decidam
pilatos já fez isso ha muito tempo atras e acredita não ficou bem na foto

tacuara- meh erro ...contudo ainda estou a espera que o mark me responda ... dei primazia as salas que tinham casa de apostos pois sei que muitos de nos gostam de fazer apostas.

nezzi77 disse...

unibet??so uma questao...indepedetemente de sala onde iremos jogar a liga,sempre havera o torneio especial na poker srars ao domingo??

Anónimo disse...

Em breve vou pronunciar-me com maior profundidade, mas para já apenas algumas notas:

- O Yuran conseguiu um deal que considero a todos os títulos fantástico. A sala é boa e permite-nos associar o poker às apostas. Logo, resolve questões como a dos nossos amigos brasileiros, que vamos poder ajudar com umas dicas de futebol. Aliás, com um pouco de coordenação, se calhar até conseguimos todos "freerollar" nos torneios à conta das apostas. É esse o meu objectivo.

- Yuran, pela 10ª vez (eheh...): a Liga FutPoker não é de 1 dólar, mas sim de 2 dólares. Faz diferença quando discutes com as salas porque é "só" o dobro do prize pool...

- Concordo que a FutPoker Champions League seja "deepstack" para justificar os 10 dólares, mas não que tenha classificação por pontos. Essa vertente ficaria reservada para as segundas-feiras. O escalonamento da Champions seria pelo somatório do valor dos payouts obtidos. Faz mais sentido valorizar o dinheiro tratando-se de uma iniciativa de high rollers.

- A realização de Circos espontâneos, como sucede por vezes de madrugada e através dos contactos no MSN, continuará a ser possível apenas na Ongame, dado que a referida sala não permite a configuração automática de privates. No entanto, como todos temos múltiplas contas nas diversas redes, isso não é problema.

- O principal objectivo passa por valorizar os nosso torneios e que todos se sintam bem. Se com isso, conseguimos ainda alguns prémios suplementares, como entradas no Solverde, fantástico. Mas notem que detalhes como o rakeback que nos vai ser disponibilizado fazem muita diferença se fizerem as contas a quanto a Ongame cobra nos microstakes, sobretudo em ring. Nezzi, eventualmente podemos ter um torneio ou outro na Pokerstars, mas para nos divertirmos, dado que é esse o principal objectivo de 90% do nosso field e a razão do sucesso dos nossos convívios. Nunca concordaria em "profissionalizar" em demasia os nossos eventos, mas seriamos muito burros se não aproveitássemos esta oportunidade que o Yuran colocou na mesa.

- Como a Liga FutPoker 2009 é para arrancar em Abril, ao longo da próxima semana serão conhecidas mais novidades e detalhes sobre o deal alinhavado. Com tranquilidade e ponderação, mas também determinação, chegaremos a bom porto. Abraço.

Anónimo disse...

Queria apenas acrescentar que o sucesso de qualquer mudança depende sempre da adesão de uma maioria significativa de jogadores. Por muito que eu e o Yuran possamos estar convencidos da bondade da proposta, se o eleitorado não aderir, nada acontece.

Quando as condições estiverem definitivamente acordadas, será publicada uma posta onde, então sim, teremos de decidir ou não se vamos até ao fim. Para já, não acredito que alguém se ponha de fora perante a minha garantia pessoal de que se trata de um deal incrível se forem confirmados os dados que estão sobre a mesa.

Muito importante: sei que alguns elementos não têm particular simpatia pela forma como o Yuran se expressa, por vezes através de um tom que, quem não o conhece, pode interpretar mal. Não estamos a debater aqui questões laterais, pelo que não nos podemos distrair do essencial e criar obstáculos artificiais. Se alguém tiver uma proposta melhor, será escutada com a mesma atenção.

Yuran, diplomacia é a chave. Temos jogadores que instalaram a sua base operacional multi-tablando em salas onde são ganhadores, como o Sapo, sendo natural que encarem qualquer evolução com cautela. Até porque o nosso futuro espaço tem limitações de software a esse nível. Nesse e noutros casos, só jogam na Ongame por uma questão de amizade e pelo convívio. Não pelo dinheiro. É uma postura tão legítima como qualquer outra e não podemos perder esses amigos.

Por último, como muitos elementos sabem, dei o meu melhor durante meses na Bwin para, sempre que alguém ficava com a banca em baixo, lhes levantar os números através das apostas, muitas vezes até me esquecendo de usar a minha conta. É algo que procurarei repetir, na medida do possível, se a nova solução avançar e alguém tiver problemas. No entanto, também conheço o nível do poker que se pratica na tal sala que nos quer receber e estou certo que 90% do nosso field terá números vencedores no poker desde que faça um esforço mínimo de adaptação.

Repito: nada está a ser decidido agora. Quando as condições forem definitivas, haverá uma posta especial a abrir o blog com tudo bem explicado. Nessa altura, então cabe-nos dizer sim ou sopas.

Anónimo disse...

Última intervenção para tranquilizar o Mac e o Fino.

O Main Event da semana será sempre a LIGA FUTPOKER 2009 às segundas-feiras, que tentaremos adiantar para as 23 horas. O buy-in nunca será superior aos 2 dólares, valor que considero ideal para manter o field coeso.

o Torneio de High Rollers, a Champions League, será sempre complementar. Quem quiser entrar, será bem-vindo. Faremos uma tabela ligeira, baseada nos payouts, mas a classificação que conta mesmo será a da LIGA FUTPOKER.

Aliás, vou propor que o vencedor das segundas-feiras ganhe uma entrada para a Champions League das quintas-feiras. Veremos se é possível. Tal como, no primeiro mês, vou sugerir que o high rollers seja de 5 dólares para que alguns jogadores se sintam mais confortáveis. Se conseguirmos ter 20 players a 5 dólares geramos o mesmo rake que tendo 10 players a 10 dólares.

O Yuran deve receber em breve uma proposta por escrito da tal sala, que publicaremos no blog, complementada pelos esclarecimentos que forem pertinentes. Repito, só nessa altura teremos de nos pronunciar em definitivo.

PS: Obrigado ao Ikamatos por ter vindo cá e reforçado a proposta do OQC sobre o interesse da Poker Heaven em acolher-nos. Mesmo que não cheguemos a acordo, esse gesto ficará registado.

Anónimo disse...

Yuran, eu não disse que era mau ter muitas propostas, apenas que estava tudo um pouco confuso. Confusão arredada depois da explicação do Gato.

p.s.- por acaso não gosto muito da forma como o Yuran se exprime no blogue. Vejo-me aflito com o Inglês. Preferia que o fizesse em português ;)))

Tacuara disse...

Ok, entao aqui vai o meu ponto de situação e algumas questões que quero deixar:

- 1º não consigo entender a relutância para deixar a Ongame. Mau software, péssima jogabilidade, horrível apoio ao cliente...precisam de mais razões para sair de lá

- 2º também não entendo a relutância em criar nova conta numa nova sala. Pessoal as contas de poker não é algo que apareça no vosso currículo como vosso factor negro. Qual é o problema de criar uma nova conta? Demora 5min! Quanto a dificuldades com carregamentos? Se é a sala que eu estou a pensar, é a sala mais fácil que eu conheço para carregamentos e levantamentos

3º se estamos a falar da unibet, a minha assiduidade obviamente que não vai mudar porque só jogo lá e as condições são muito boas

4º o que preferem? nada ou certas promoções? na ongame não temos valor adicionado ao prize pool! Ok para ter uma entrada no solverde tem que fazer algum rake..mas nem que seja tar a jogar 3/4 meses para isso! É melhor que ter nada!

Apelo a que as pessoas pensem nisto, até porque fui o primeiro a defender a coesão do grupo..

Yuran dá-lhe! Bom trabalho!

Yuranus disse...

abnose escrevo em ingles unicamente pois sinto necessidade de praticar o meu ingles escrito. Contudo e como não es o 1º a dizer isso a partir de agora vou escrever sempre a mesma crónia em ingles e portugues para facilitar a malta.

p.s-não acredito em facilitismos, acho alias, que mesmo quando somos menos bons em algo, a unica maneira de evoluir é praticar. De qualquer forma vou tomar isso em atenção

Yuranus disse...

gato podes explicar-me isto "Yuran, diplomacia é a chave. Temos jogadores que instalaram a sua base operacional multi-tablando em salas onde são ganhadores, como o Sapo, sendo natural que encarem qualquer evolução com cautela."

juro que não estou a perceber. Quando somos bons ganhamos em qualquer sala, em micro limites jogamos poker ABC, simples. A não ser que estajas a dizer que só porque abrimos a conta no dia X as horas Y com o nome Z vamos ganhar sempre independentemente de jogarmos bem ou mal. É tudo uma questão de Karma... é isso???

Anónimo disse...

continuo a achar a proposta muito boa, yuran. só acho, ao contrário de ti, gato, que a competição deve ser restrita a futpokerianos, a todos os que já jogaram connosco até hoje e eventualmente a convites que se acordem fazem.. nunca a paraquedistas que lhes interesse jogar a partir do momento que achem a coisa vantajosa para a sua banca. e acho mesmo assim que é perfeitamente exequível conseguir-se um field de 20/30 jogadores assíduos.

ps- sim, sou contra elitismos. somos uma comunidade pequena, não somos o pokerpt.

Anónimo disse...

exemplo.. acho perfeitamente aceitável termos aqui o shadow, o jayjay ou qq outro elemento que é/foi do nosso desejo que se juntem a nós.. não acho aceitável que, por exemplo, a sandra naujoks queira jogar connosco. hahah

com ela só heads up.

mas enfim, entendeste o que quis dizer.. e teria-te dito se ligasses a merda do tlm

Tacuara disse...

Pensando melhor...Paradise?

Anónimo disse...

Yuran, penso que fui mal interpretado e por isso sinto a necessidade de esclarecer que a última coisa que eu quis foi deixar transparecer uma "imagem pilatiana". Com o meu comentário quis precisamente o contrário, ou seja, deixar-vos à vontade para decidirem o que acharem melhor e sem qualquer hard feeling de minha parte quanto a opção a tomar.

Quanto ao resto, acho que também não entendeste bem o meu ponto de vista.
1.º- São duas as coisas que eu pretendo tirar do Poker: convivio e banca. Para o convivio jogo com vocês na Ongame; para banca jogo no Fulltilt.

2.º- Não me venhas dizer que um bom jogador mostra a sua qualidade em qualquer sala. Por muito que argumentes nesse sentido, não me vais convencer que isso é mesmo assim. Sei por experiência própria que não é. Tu próprio sabes isso, pois encontro algum paralelismo entre esta situação e uma outra abordada há tempos por ti, quando disseste que "o gato joga melhor ao vivo do que online; e que o lobo joga melhor online do que ao vivo". Tenho plena noção de que de umas salas para outras há várias coisas que variam: as blinds, os buy-ins, os estilos dos jogadores, os lugares premiados, and so, and so, and so... E, neste momento, sinto-me tremendamente adaptado ao estilo Fulltilt. É lá que jogo o meu melhor Poker.

3.º - Já vi que a tua proposta é a mais tentadora, mas convém esclarecer que as nossas reuniões semanais nas mesas da Ongame nunca estiveram associadas/dependentes a lucros. Mesmo assim, não sou burro e reconheço que se podemos sair a ganhar, temos de avançar. De qualquer forma, não faço como o Lobo que, de caras, diz estar aberto a todas as hipóteses. Não tenho tanta experiência quanto ele, nem a minha vida está tão ligada ao poker quanto a dele. Preciso, por isso, observar primeiro o que se passa, ver se software e outras diferenças me agradam e só depois decidirei.

4.º- Uma das grandes armas da tua proposta são as possíveis entradas para os torneios solverde. Jogar ao vivo e a esse nível é uma coisa que não me atrai minimamente, além de que trabalho quase todos os fins-de-semana, o que torna difícil a minha participação nesses eventos.

5.º - Na minha também modesta opinião, acho que não devemos trocar de sala a menos de um mês do arranque dos nossos eventos. Apoio plenamente que se façam side/events noutra sala e noutro dia, até como adaptação, e que, porventura, no futuro a mudança seja total. Mas mudar já de armas e bagagens para outra sala não me parece boa ideia. De qualquer forma, como já disse, deixo-vos à vontade para decidirem o que fazer. Não contem é com a minha disponibilidade imediata.
Só isso e, mais uma vez, sem hard feelings.

6.º- Para concluir quero agradacer e enaltecer o espírito de iniciativa do OQC e do Yuran. Não quero que a posição por mim tomada seja um desrespeito para o brilhante trabalho que desenvolveram na procura de melhores condições para o nosso grupo. Volto a lembrar que fui pioneiro a sugerir a saída da Ongame, mas agora parece-me tudo demasiado fora do tempo certo. Ainda há pouco procuravamos alternativas à bwin, ainda agora aderimos à redkings, os eventos futpoker estão a começar... Decidam!

Anónimo disse...

Yuran,

Tens boas intenções, mas lá estás mais uma vez a achar que toda a gente deve ver o mundo pelos teus olhos e a esqueceres uma coisa maravilhosa chamada diversidade. Somos todos diferentes e há quem se possa adaptar melhor a um determinado software do que a outro. Nada mais natural. Por isso umas salas têm enorme sucesso e outras são um fiasco. Não é karma, é tecnologia.

Estava a referir-me ao Sapo, que já falou e poderia ser um dos trunfos para gerar bom rake. Ele encontrou no Full Tilt um espaço competitivo onde faz multi-table em doses industriais. Na sala com a qual estamos a negociar, o software não facilita nada, como penso que deves saber: as mini-views são a única solução, dado que as janelas não são reconfiguráveis. Deve ser defeito meu, mas em mini-view não tenho o mesmo feeling.

Dá-me o crédito de conhecer algumas pessoas melhor do que tu, o que me permite antecipar cenários levantando as questões de forma a chegarmos às soluções antes dos problemas ocorrerem. Esse foi sempre um ponto-chave do sucesso FutPoker, que começou com 6 ou 7 jogadores e chegou até onde está agora. Por imposição não vamos chegar a lado nenhum. Temos de encontrar pontos de equilíbrio e fazer com que pesem mais do que as dúvidas ou receios.

Por último, é preciso clarificar a questão do rakeback. Numa promoção pelo Pokerpt essa sala estabelece uma fasquia mínima de 250 euros de rake por mês, quando há outra sala da mesma rede que fixa o mínimo nos 100 euros. Estou disposto a aumentar a minha frequência de jogo e até o patamar competitivo, mesmo sabendo que vou ter prejuízos numa fase inicial que espero compensar com apostas, mas a jogar uma mesa de cada vez pensar em chegar aos 250 de rake é obra.

Como disse, convém ir limando essas arestas para quando publicarmos a proposta final estar tudo devidamente clarificado e não perdermos tempo a discutir os mesmos assuntos, até porque existirão alguns passos burocráticos que terão de ser dados. A LIGA FUTPOKER vai avançar a 6 de Abril e o calendário das segundas-feiras está pré-elaborado seja para que sala for. Penso que 28 de Março será a data-limite para termos este processo da escolha de sala encerrado. Até lá, decorrerão as actividade normais.

Yuran, a bola está do teu lado. Quanto mais depressa pudermos publicar a versão final da proposta, melhor.

Anónimo disse...

tacuara o meu problema em abrir nova conta nao é nada do outro mundo,apenas acho k tenho algumas abertas e nao vale a pena abrir outra por motivo X,dp mais outra por motivo Y e por ai a fora, kk dia tenho conta em todas e jogo em 2 ;)...gosto da ideia da liga normal e dp a champions na quinta,tem tudo para ser divertido(ideia bem aceite por mim),so gostava de ser mais esclarecido se possivel na parte do rake pois nao sei os valores,se sao acomulaveis mes a mes ou perde a validade,etc... pois gostava de tentar perceber se tenho a possibilidade de conseguir esse rake mesmo k com muito mais tempo k outros jogadores...
é obvio k a ideia de poder ter entrada no solverde agrada-me nem k so consiga um por ano e melhor k nada.
so mais 2 coisas:
-o software k falam e do genero da poker stars?
-ongame(penso k falam da bwin) é o k propriamente?desculpem a mnh ignorancia lollol ;)

abraços

nezzi77 disse...

so para dizer k o meu problema na paradise ta resolvido!!

Tacuara disse...

Sapo 1 nota:
- comparares as diferenças de jogar live e online, com as diferenças de jogar numa sala ou outra não tem sentido. O poker live tem as suas particularidades, assim como o online. Mudar de sala apenas é uma questão de te habituares ao novo software. Jogadores há de tudo em todo o lado

- lembrem-se de outro pormenor, importante para os small stackers. Na nova sala temos premio adicionado ao prize pool. Se se confirmar os 50$, é simplesmente dobrar o prize pool...não será só isto uma razão mais que suficiente?

- quanto às apostas de desporto...todos sabem que a bwin pode ter as melhores condiçoes e facilidade de apostar mas no que toca a odds, todos nós sabemos que são as piores de longe...

Anónimo disse...

Tacuara, digo-te o mesmo que havia dito no comentário para o Yuran: Não me vais convencer que não há diferenças.
Quanto à comparação sem sentido que falas, o que eu disse foi que encontro "algum paralelismo". É preciso saber interpretar as coisas, mas vamos lá deixar-nos de conversas paralelas que nos desviem do essencial...
Abraço

Anónimo disse...

Acho que as vezes vocês falam demais e resolvem pouco :oP

Anónimo disse...

Concordo, Nanda! Este teu último comentário resolveu muita coisa...

Amanhã há actividade circense? Em que sala?

Anónimo disse...

;)

Anónimo disse...

Sapo, que engraçadinho.

Há Circo Especial às 23h05 portuguesas na rede do costume. Vamos fazer um teste a ver como o field reage a uma hora menos tardia.

Tendo em conta que na semana passada a final table foi encontrada em menos de 1 hora, desta vez há 1 rebuy nos primeiros 60m e addon no fim desse período, a ver se o pessoal joga mais um pouco sem investir em demasia (máximo 3 dólares).

Sapinho, a propósito da nova sala.

Estive a fazer contas de cabeça às mesas que fazes por semana e ao facto do Full Tilt oferecer deals de 27% de rakeback e cheguei à conclusão que estás a perder mais de 100 dólares por mês por não teres rakeback. Checka os teus números.

Anónimo disse...

62 comentários depois chego à conclusão que, mesmo que não façamos big deals, pelo menos temos a certeza que temos uma turma daquelas!...oqc...

Minha intenção, o objectivo está mais que conseguido:
melhores condições estão para vir,
abanou-se a comunidade,
foi uma discussão com a intervenção de todos de uma forma plural, saudável e educada,
todas as sensibilidades foram escutadas,
ficámos a conhecer-nos muito melhor:
o perfil Futpoker está definido!

Yuranus disse...

pessoal tive um fds do crl

1º um velorio
2º um funeral
3º o slb perdeu

bem só desgraças ... se bem que a 3º foi a que menos importancia teve.

de resto nao tive tempo de vir aqui checkar o que se estava a passar contudo tb acho que se algo fosse realmente importante me tinham ligado.

p.s- continuoa espera de um "telefonema", email ou sms a dizer sim ou sopas

Anónimo disse...

Yuran,

Quanto aos azares, tem força e olha em frente.

Sobre o assunto em apreço, genericamente há uma avaliação positiva da proposta preliminar que veiculaste. Estamos ansiosos por avançar para a fase seguinte.

No entanto, nós é que estamos à espera da versão definitiva e oficial das condições, com os passos bem explicados para todos saberem no que estão a embarcar sem qualquer surpresa.

Esta posta é apenas de discussão livre e aberta. Aliás, muito positiva ao longo destes dias. Como é evidente, o dossier Poker Heaven ficou para segundo plano em face do que referiste.

Para decisões, todavia, temos de lançar uma posta específica, a abrir o blog, explicitando todas as condições oferecidas pela sala e já revelando o seu nome. Nessa altura enviarei mails para alguns elementos que ainda não se pronunciaram para juntarmos o maior número possível de interessados. Agora ainda há muitas perguntas que me fazem às quais não sei responder, pelo que tenho aconselhado ao povo que aguarde pela tua posta.

Para já é muito SIM e pouco SOPAS, mas venha de lá TODA a informação antes de qualquer compromisso.

Quanto às dúvidas, focaram-me pontos como o valor mínimo para auferir rakeback, a questão da afiliação das contas ou a estrutura dos torneios. Para os elementos que não vão tantas vezes ao payout é ainda importante saber se com o valor adicionado a estrutura será mais flat (na Ongame até 20 jogadores só paga a 3...).

Quando receberes a informação do teu contacto podes escrever tu uma posta detalhada, tens via aberta, ou enviar um mail, como te der mais jeito, para então sim passarmos da discussão para a decisão.

A bola continua do teu lado. Tens a nossa confiança.

Abraço.

IKAMATOS disse...

Caro Yuran,

Em resposta ao teu post:

"1- devido a existirem pessoas que por norma não jogam aqui, e estou a referir-me nomeadamente ao herique aka IKAMATOS resolvi nao divulgar a sala. Contudo como já disse aqui o gato já sabe qual é a sala.

Se por cá apareci foi porque fui convidado. Não pretendi impor nada mas tão só dar resposta a um email que foi enviado para o suporte da Sala que represento. A proposta que deixei (de criarem um link de afiliados) é a MAIS HONESTA que podes ter (uma vez que as receitas ficam dentro da vossa comunidade).

2- obviamente que sei que a Pokerheaven não consegue acompanhar a proposta que tenho neste momento em mãos pois nem aos seu jogadores patrocinados paga todos os solverde e estou a referir ao ikamatos e ao perfeito.

Sabes mais do que nós!

Felicidades.

Anónimo disse...

Mas ninguém queria escrever o 69º comentário?...
É só para ver se isto desenguiça...oqc...