março 29, 2009

As bad beats que abateram o Tacuara espelham bem a pouca sorte FutPoker no Dia 2 do BPPT do Estoril


O primeiro BPPT de 2009 começou bem para as cores FutPoker, mas o Dia 2 foi simplesmente para esquecer. Enquanto aguardamos por notícias do Alvim Faria, o que sabemos foi que o Lobo foi o primeiro a não ter sorte nenhuma quando teve de as meter todas em flush draw no flop, mas também com o seu Ax a dar outs para vencer a corrida sem que batesse nenhum dos seus 12 outs. O Yuran foi eliminado quando um burro, que não merece outro nome, deu call a um check/raise shove com bottom pair (K8) em board 89T. Para que a jornada terminasse da pior maneira, só mesmo as bad beats que o Tacuara levou, e que lhe estragaram uma recuperação que estava a ser notável. O poker é ingrato e só ouvir a entrevista do nosso amigo à Tikita (a madrinha do Petruzzi...), para o Pokerpt, dá a volta às tripas. Imaginem estarem lá na mesa. Para afagar o ego ferido, realmente só apreciar as belas massagistas que ajudaram os jogadores deste torneio a combater o stress e a fadiga com as suas mãos prendadas. Bem hajam.
Como nem tudo podem ser desgraças, nota positiva para o RugbyWolf, que conseguiu no qualifier de $2 de ontem da Pokerstars um ticket para o grande satélite final de hoje, às 21 horas, que garante 20 entradas para o Solverde #4, que se realiza em Chaves no próximo fim-de-semana. Quanto ao Nezzi77, facturou nada menos do que o seu 5º bilhete para o Satélite de $50+5. A expressão papa-satélites já começa a pecar por defeito. Acho que glutão é mesmo termo ideal para qualificar este nosso camarada que está em grande forma na Pokerstars e, pelos vistos, com uma conta de tournament dollars de fazer inveja. Para fechar a semana em alta, só falta mesmo garantir um dos pacotes, no valor de $400, que dão acesso ao Solverde #4. Boa sorte para ambos.

6 comentários:

petruzzi disse...

o lobo voltou a ter muito azar.. teve que foldar dois Aces com kicker alto (um em pré flop e outro em flop morto) e, logo após, a sorte não lhe sorriu a não conseguir completar o flush.. no entanto, estou certo que estás a evoluir significativamente e não me refiro só ao vivo. já eras um bom jogador, mas noto-te muito mais consistente online.

a eliminação do yuran não lembra a ninguém.. aquele call com par baixo ainda por cima num flop com 3 cartas seguidas é de bradar aos céus.. quem foi o gajo? se não conhece a forma do yuran jogar só reforça a imagem de burro; se conhece, apesar do mau call, tem atenuantes (isto pra dizer que também acho o shove do yuran arriscado e até previsível - pra quem conhece um pouco a sua forma de jogar).

o tacuara, pelo que ouvi na entrevista esteve bastante bem (chegou a andar nas 40k né?) e depois teve aquele azar.. acho que teria agido da mesma forma que tu, naquele flop com 22 AA.. mas queria perguntar-te, tacu, se não pensaste que podia ser uma armadilha (sei lá, que tivesse par, Ax..), o facto de ele ter apenas completado a BB?

é evidente que concordo que a jogada dele não fez o mínimo sentido, mas, parece-me que o poker se torna bastante mecanizado se tivermos todos o mesmo raciocínio.. ou seja, fazendo a pergunta de modo inverso, achas que se ele tivesse, p.e. KK e tivesse jogado como jogou não teria feito sentido na mesma?

Tacuara disse...

Petruzzi, a resposta é não. Ele até ai tinha jogado 2 mãos, estava muito tight, ele não se atrevia a fazer uma trap dessas sem posição. Aliás, eu quando tou a pensar pergunto-lhe se ele me está a dar uma trap e ele, muito desconfortável, diz que não fala português. A minha leitura foi a correcta...e pronto é a vida!

petruzzi disse...

ah, pronto.. desconhecia esse pormenor das duas mãos jogadas. leitura perfeita, então.

Gato disse...

Nou spiko portuguizi...

E de poker também não percebe grande coisa. Ai estes gringos...

Yuranus disse...

o gajo não me conhecia era um indiano do cash habituado a pagar tudo pelo que me disseram... tem um par não larga...é o maior calling station que existe...

enfim


foi chip leader com 150.000 entregou tudo em 2 jogadas.

na primeira raise re-raise allin e ele faz call de 100k com 77??? claro que o outro tinha AA

as outras 50 foram duas jogadas a seguir num raise re-raise allin que ele resolve pagar com ATs vs um AKoff

enfim

se eu sabia...

Tacuara disse...

Ah foi com o Dhimanti? Tudo explicado!