março 18, 2009

Sabujo HU Challenge: Petruzzi ri-se primeiro contra o Hooligato


A riqueza do universo FutPoker é feita de amizades, mas também de intensas rivalidades. Uma delas existe entre o Petruzzi e o Hooligato. Após um Heads Up em que foi positivamente derretido, o sabujo-mor lançou vários desafios para novo duelo, que finalmente aconteceu na madrugada de ontem, aproveitando o astral do felino por ter sacado um buy-in de profit em ring na Betfair. A mão que está no replay, a 39ª, foi a que marcou a viragem do HU, a partir da qual o Petruzzi se manteve na frente até à 60ª mão, que decidiu a contenda, quando o KK do felino foi superado por um flush no turn do vencedor da noite.
O início foi tranquilo e, à 10ª mão, ainda sem grandes potes jogados, o Hooligato já liderava 1800/1200 nas stacks. Entrando na 12ª mão ainda mais à frente 2160/840, dá-se o primeiro momento crítico, quando o Truzzi faz str8 queen high contra str8 jack high que, como diria o Kitten, era infoldável naquele cenário apesar do suspeito all-in do adversário no river em carta que valeu para ambos. Retomada a luta, à 20ª mão o Gato continua a marcar o ritmo: 1580/1420. O mesmo na 30ª: 1680/1320. Até que, à 39ª mão, quando parecia que finalmente a contenda ia ser decidida, o Petruzzi é salvo pelo famigerado full house no river. Nice hand, my friend. That's poker. A partir daqui, a pressão de parte a parte foi intensa e, à 40ª mão, o Petruzzi liderava 2440/560. Na 50ª mão o cenário pouco se alterou: 2665/735. A 60ª mão chegou com 2040/960, já com o Gato mais recuado depois de ter cheirado as 1300. O duelo foi aí encerrado precisamente na melhor mão pre-flop do vencido, com o winner a shovar em flop apenas de espadas para óbvio call, tendo o seu flush draw premiado, está bom de ver, logo no turn.
Pelo meio da luta, alguns momentos de bom poker, com o felino a fazer o sabujo largar um 77 ao ser shovado com A7. E a resposta a chegar com um shove em board AQ8 onde o Gato pensa, mas folda KQoff para o adversário esfregar o seu bottom pair. A estrutura turbo favoreceu a liderança do Petruzzi após o providencial full house, mas a próxima ronda vai ser disputada com blinds normais. Um destes dias será relatado novo capítulo deste Challenge informal, sem obrigações, metas ou parâmetros definidos.

SHADOW88 VS LEOZZUCA. Como os Heads Up estão na moda, esta é uma boa oportunidade para publicar o embate entre o Leozzuca e o Shadow88. O sabujo brasileiro do nosso field não resistiu à oportunidade de desafiar um adversário sólido que vinha de fazer final table no Solverde #3. Estão aqui representados os melhores momentos dos dois primeiros duelos, tendo o Shadow conseguido uma virada para terminar o sprint em vantagem por 2-1.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma boa iniciativa para o futuro, capaz de mobilizar todo o pessoal e fomentar a rivalidade interna!

Contem incondicionalmente comigo para um eventual campeonato de HU!!!

Anónimo disse...

OQC, cheira-te a sarrabulhada queres logo meter o nariz... eheh... calma, muito rapidamente vai haver um evento de HU. Mantém-te atento. Desta vez não falha.

Quanto ao Sabujo Challenge, sabia que ia apanhar o Petruzzi com o biorritmo em alta, logo mais capaz de dar luta e menos dado a pipoquices. Pena ele não ter sempre esse espírito, dado que desperdiça o seu potencial.

Apesar de obviamente lamentar particularmente 3 mãos onde houve mais sorte que juízo envolvida no desenlace, dei-lhe os parabéns porque jogou melhor do que seria de esperar. Tal como o Wade e LostLucky não falam de estratégia do seu duelo, também não me vou alongar. No entanto, mais do que as eventuais mãos críticas que não bateram para o meu lado, houve uma fase em que me adaptei mal às circunstâncias e permiti que o adversário ganhasse confiança.

O meu único objectivo é ser globalmente mais consistente na próxima ronda e utilizar a análise do duelo para descobrir leaks, reflectir e evoluir.

Anónimo disse...

hahahahah

"3 mãos onde houve mais sorte que juízo"

o meu amigo felino anda louco..

Anónimo disse...

Louca-mos...

Anda lá, abre uma exceção nos comentários estratégicos: o povo está em pulgas para conhecer a tua linha na 39ª mão...

Anónimo disse...

o meu amigo gosta muito de paleio, mas esteve por cima porque eu quis. foi um domínio consentido, estratégico, pra virar na altura que achei mais apropriada, para depois não lhe dar qualquer hipótese.

quantos showdowns me ganhaste? estiveste na frente porque fiz sempre fold.. no vamos a ver, foste goleado e à antiga..

Anónimo disse...

O que faz falta é animar a malta!...
O que interessa é muita competição, para estarmos bem preparados 'lá fora'!

Já sabes que não viro a cara a uma boa briga, então quando o sarrabulho é muito estou sempre todo lá dentro, oqc...

hu-mos

Anónimo disse...

Não eh atoa q o truzi eh o presidente dos sabujos... e logico ainda bem que ele eh muitooooo meu amigo pra não fazer isso comigo....hahahhahahhahahhaahah eh nois truzi ... pega o felinoooo