maio 21, 2009

Um veterano a mostrar aos mais novos como se dão três seguidas com alta qualidade...

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Antes que as vossas mentes depravadas se dispersem, tenham calma. Estamos a falar de jogos de cartas e de três boas classificação seguidas do Vítor "OQC/Lusitanea/Almada POR" Mendonça na Liga Pokerpt. Tendo em conta o currículo deste veterano, jogador FutPoker 2008 e regular dos eventos Pokerpt com excelentes desfechos e triunfos em etapas no currículo, estes três tiros certeiros até podem não parecer nada de mais. No entanto, e como acontece a todos, o OQC enfrentou uma "downswing" terrível, tendo passado praticamente um mês a ficar classificado entre o 10º e o 20º lugar em todas as Ligas Pokerpt em que competiu, sendo afastado sucessivamente fora do payout e acabando por abalar a sua confiança. Com alguns bons conselhos e meditando sobre o que estava a correr bem ou mal, de repente o nível de jogo voltou a subir e a magia aconteceu. Na passada quinta-feira ficou em 5º lugar na Titan, entre 78 participantes. Na terça-feira, na Paradise, ficou novamente em 5º entre 84 jogadores. Ontem, chegou ao 10º posto na Mansion entre um field de 68 índios da maior comunidade de poker portuguesa. Recuperada a curva ascendente, agora esperamos por novos triunfos e também pelo seu testemunho nos comentários como lição de quem tem mais experiência de vida sobre como enfrentar os obstáculos que nos vão fazendo tropeçar sem explicação plausível e que temos de ser capazes de superar a cada momento.

7 comentários:

OQC/Lusitanea disse...

Embora não tenha muito jeito para este tipo de coisas (até porque o meu vocabulário técnico é muito manhoso) também não viro a cara a uma solicitação, principalmente do chefe felino.

Não é que veja na Liga PokerPT uma série de torneios 'especiais' mas se posso nunca falto, por 2 razões: porque o field me parece exigente, com muitos jogadores conhecidos a comparecerem diariamente, também porque o número me atrai (60 a 100 jogadores) e porque sou ultra-competitivo, adoro classificações (né Gato?).

A verdade é que tive uma 'downsing' absolutamente inacreditável. Em 20 torneios seguidos fiquei para aí em 15 na 2ª dezena, oqc... Final tables? ZERO... "Mas o que se passa? Onde está o erro? Porque não consigo nunca a FT aqui?", pensei. Até cheguei a desabafar com o Gato e o Yuran e reconheço que, de alguma maneira, a auto-confiança baixou, o que sempre se repercute nas mesas.
Mas, enfim, lá 'matei o borrego' e a mala suerte lá se foi afastando, espero...

Ilações que retirei:
1 - Estas fases acontecem a todos nós, creio, só que as boas rapidamente esquecemos, as más fazem mossa, até porque já temos algum hábito de ganhar e tornamo-nos muito (talvez demasiado) auto-exigentes

2 - Alterei a minha estratégia para aquela fase do MTT (se chegava sempre até ao top 20, ultrapassando 3/4 do field, não mexi em nada, estava correcta a abordagem ao jogo e a estratégia); mas estava a falhar consecutivamente naquela fase. Razões? Uma delas pode estar na minha mania dos pontos: seguia obsessivamente as stats e, inconscientemente, a minha meta tornou-se apenas a FT, era a minha vitória!... Claro, tornei-me, sem me aperceber, num ultra-tight (e naqueles níveis de blinds isso é um autêntico suicídio)...

Mas oqc! eu nunca fui assim, sempre joguei para a vitória, como atesta a performance Futpoker. Portanto, que se f... os pontos, o que interessa é ganhar e comecei a jogar descontraídamente, sem medo e, principalmente, sem estar obcecado com as stats (até as escondi, né Gato?).

Um parágrafo para agradecer ao Gato e ao Yuran as dicas, as sugestões e a moralização que me deram (também é para isso que a comunidade serve!), embora eu seja muito mau aluno, já tenho a mania que jogo alguma coisa a isto! oqc... Aqui não há heróis!


Bem, hoje não me sinto especialmente inspirado para a escrita (o texto está a sair todo embrulhado)e é melhor ficar por aqui, até porque já leram muito e pouco vão aprender comigo.

Além disso, tenho que ir jantar para jogar a Liga de hoje! ;)

Abraços, tudo de bom!


P. S. - 1 - Só para dizer que aquele 5º lugar da Paradise me valeu uma chipset, oferta do Tony Lemos, hauhauhau


2 - (case study)Será que os jogadores ao vivo são melhores jogadores que os on-line?

OQC disse...

"Um veterano a mostrar aos mais novos como se dão três seguidas com alta qualidade...". "Antes que as vossas mentes depravadas se dispersem, tenham calma."

Pois, porque foram 3 de seguida, mas uma por dia, oqc!...

Tiro Liro disse...

isso ae véio...manda brasa!!
Podia me dar umas dicas tbem...ando ma mesma nos torneios q jogo.

alvimslb disse...

OQC...

sempre ouvi dizer q a velhisse é um posto. lol

parabens

abraço

ruikasper disse...

VAmosssssss ..

parabens pelos bons resultados..



PAdrinho so a mim nao me pedes pa te ajudar ..

petersimon69 disse...

ParabensCamarada Oqc!

Ja tive ocasião de te dar os parabens, ate porque estava num dos torneios, e na mesma mesa (quase te roubava o chipset)!

Tanbem ainda a pouco tempo falavamos sobre o downsing, e era eu "o maçarico" a perguntar o que se passava cmg... se devia desistir..etc

Com isto quero agradeçer pois deste-me força e deste-me os conselhos para ultrapassar esta fase...

Ainda nao o consegui... mas o meu jogo evoluiu bastante e aos poucos os resultados vão aparecendo!

Obrigado e um Abraço!

Nelbet disse...

Parabens Vitor, aqueles 14º, 15º lugares tinham que terminar, agora o caminho é até ao 1º !!
GG amigo !!|