maio 30, 2009

"Poker: o desporto da mente" este sábado nas páginas centrais do Jornal Record


Este sábado é indispensável comprar o Jornal Record. Nas páginas centrais está publicado um excelente trabalho sobre poker da autoria de um jornalista bem nosso conhecido, e que se identifica como Sérgio "RugbyWolf" Lopes. O mote da reportagem é "O desporto da mente" e o seu conteúdo é brilhante no sentido em que consegue aprofundar as raízes do sucesso do poker, equilibrando os aspectos básicos destinados a prender quem não conhece tão bem a modalidade com situações de maior complexidade, como as leituras do Zumy em relação ao Boris Becker no últimp EPT de Monte Carlo, apelativas para quem tem mais rodagem dentro do jogo.
Não menos importante é o facto de tratar-se de um dia histórico para o poker em Portugal, dado que o nosso passatempo preferido vai ser contactado por entre 500 a 600 mil leitores, muitos dos quais vão perceber o quanto existe para além da ponta do iceberg da mera sorte e azar. Parabéns ao RugbyWolf que, como prémio, espero que venha a ser libertado para marcar presença no BPPT da Figueira da Foz. Era mais do que justo.

12 comentários:

alvimslb disse...

parabens muito bom

abraço

Nanda disse...

Puxa!!! E eu como fico? Tem Jornal Record no BR? ehe...
Quero ler tb!!! Se alguém puder me mandar ficarei grata e :D!

BR que precisa e MUITO de reportagens dessas pra ajudar o poker a sair dessa "ilegalidade".

Beijinhos

Gato disse...

Nandinha,

Quando as páginas estiverem disponíveis em pdf trato de as enviar por mail.

Mais bjs.

abn0se disse...

Foi pena o ranking de mãos sair incorrecto. Chamam straight flush ao royal e esquecem-se do propriamente dito strflush... de resto, está bom.

RugbyWolf disse...

abn0se, o Royal Straight Flush é "apenas" um Straight Flush máximo. Esquecem-se do Straight Flush propriamente dito? Não me digas que aquilo que lá está ilustrado nas cartas não é um straight flush? OQC...

(Vítor, por não ter outra forma de terminar esta posta eu pago os direitos de autor! :p)

abn0se disse...

Ok! isso sei-o eu e sabes tu. Para quem é meio leigo, olha para aquilo e pergunta: cadê o Royal? Como ouvi hoje no café.

abn0se disse...

Aquilo que lá está ilustrado nas cartas não é apenas um straight flush! OQC...

Gato disse...

Hoje também me chamaram a atenção para a questão do Royal Straight Flush. Percebo o raciocínio do RuugbyWolf, que está tecnicamente correcto, mas olhando a que o trabalho se dirigia sobretudo a leigos, se me tivesse sido perguntado eu defenderia sempre que era melhor colocar o Royal Flush de forma explícita, por tratar-se de uma mão que qualquer pessoa reconhece, mesmo que nem jogue poker.
Mais não fosse evitavam-se todas estas reacções de dúvida. Infelizmente, dos 500 ou 600 mil leitores são poucos os que podemos esclarecer directamente. De qualquer maneira, foi uma opção infográfica que não tira brilho a um trabalho que está fantástico.

RICMP disse...

dá-me smp aquela comichão qd ouço alguém dizer royal str8 flush... definição q é erradamente dita, escrita...

é um pleonasmo. como subir pra' cima ou descer pra' baixo.

a sequência máxima é ROYAL FLUSH

cumps

tikita disse...

RugbyWolf:
Parabéns pelo trabalho..;)


Ricardo:
"dá-me smp aquela comichão qd ouço alguém dizer royal str8 flush... definição q é erradamente dita, escrita..."

Ai!!! Lembrei-me de algo!!;)De outra comichão que tiveste...;P...lol há uns tempos. Amanhã altero que agora é muito tarde...Beijinhos!!!

OQC disse...

São estes trabalhos que nos dão visibilidade e ajudam o poker nacional a crescer e a desmistificar alguns tabus entre os mais cépticos. Parabéns, Sérgio!!!

(Quanto aos direitos de autor, pagas com o que o Gato tem que te dar por difundir o teu trabalho em pdf... oqc!...)

Nanda disse...

Uia Lobitcho... como vc foi cruel comigo... rsrs

Vou importar um exemplar do Jornal Record de sábado então... ahah.. blé pra vc!!!!