maio 04, 2009

Farmac encontrou remédio para travar o Nelbet e impor-se como primeiro vencedor da FutPoker Heads Up Arena


Foi uma experiência bastante interessante o primeiro torneio de heads up do historial FutPoker. A FutPoker HU Arena #1 podia ter contado com mais participantes, mas dificuldades de comunicação levaram a que o torneio apenas ficasse correctamente configurado em cima de um fim-de-semana onde já íamos ter elementos envolvidos no Satélite Qualifier para o Solverde #5 e na Etapa #5 das Pokerpt Series, para além de ter sido remodelado o sistema de acesso. 
O triunfo foi para o Paulo "Farmac" Figueiredo ($29,25), que se impôs com autoridade, na final, ao líder do Ranking 2009, o Nelbet ($16,25), o que deu maior brilho ao seu primeiro triunfo oficial em eventos FutPoker. O Hooligato ($9,75) e o SlbFilipe ($9,75) completaram os lugares premiados. Na prática, dos 13 inscritos apenas competiram 12, dado que o Mac81 não teve possibilidade de actuar por questões familiares de última hora. De qualquer forma, no próximo torneio, e além de um eventual Padrinho que venha a ser convidado, já podem contar com bountys de $5 sobre a cabeça do Farmac e do Mac81. A próxima experiência de heads up vai ser melhor organizada, fica a promessa. Entretanto, foi esta a grelha competitiva completa desta FutPoker HU Arena #1, com nota para o duelo mais demorado da noite, ocorrido nos Oitavos, entre o Petersimon e o Fino, que se estendeu por cerca de 45 minutos:


9 comentários:

Gato disse...

Antes de mais, parabéns ao vencedor. Bem jogado, Farmac.

Quanto ao meu torneio, comecei mal ao ser dispensado da primeira ronda. Estou há muito tempo sem HUzar, pelo que preferia entrar em acção logo nos Oitavos, com 1500 fichas, dado que nunca tinha jogado HU com 3k e obviamente faz muita diferença em mil e uma situações dentro de um duelo onde qualquer erro de cálculo pode ser fatal.

Tocou-me o Nveiga como primeiro oponente nos Quartos, também dispensado da Ronda inicial, um jogador que está acima de mim no Ranking 2009, tendo-me eliminado na final table da Pokerstars a 9 de Abril (TT vs QQ), quando ficou em 2º lugar. Conhecendo os princípios do seu jogo, adaptei a minha linha e acabei por vencer. Só tive um contratempo a abrir porque o Veiga deu-me call no flop com bottom pair (A4 que mostrou em board 4xx... turn 4...) e fez trio no turn, onde deu call outra vez até me shovar no river. Foi preciso transpirar para dar a volta por cima.

Como já adivinhava que me ia tocar o Nelbet, fui ao chat do seu duelo com o MariaLeonor/OQCaralho mandar umas bocas para apimentar o duelo. Tenho para mim que seria muito mais complicado enfrentar o OQC, pelo que o triunfo do Nelbet veio a calhar. Como calculava, lá ficámos emparelhados e, como também esperava depois das bocas que mandei, o Nélson entrou inusualmente agressivo.
Perfeito para a minha estratégia. Comecei mal ao depauperar a stack de 6k ao perder umas largas centenas de fichas com um "missclick", mas paciência. Depressa veio a primeira vantagem clara de 7k vs 5k a meu favor e depois acontece o primeiro "runner flush" do vilão a deixar-me debilitado numa situação infoldável, dado que tinha str8. Tratou-se de uma batalha street a street e o Nélson "colou-se" bem. Nice hand.

Nada de desesperar. Depois de ter perdido mais uma fichas em iniciativas que tive de largar, vem o primeiro double up. Sigo depois o guião estratégico à risca procurando o melhor spot e finalmente apanho o Nélson dominado com K8o vs KJs da minha parte para um pote de 4k. Infelizmente, outro "runner flush" deitou por terra o "comeback" que deixaria o duelo re-equilibrado.

Nota para duas mãos estranhíssimas, jogadas até ao river, que deram split pot porque ambos tinhamos T7 e, sobretudo, 97 com str8 "3 to 7".

Aconteceu poker. Prefiro pensar isso do que acreditar em factores sobrenaturais, porque na Stars tudo me tem acontecido. Basta não ir mais longe e lembrar que na semana passada fui varrido por um runner str8 às portas do payout... Assim, só jogando com uma bruxa ao lado.

Balanço: segundo torneio de HU e segunda vez "busted" nas meias-finais. A estreia foi nas qualificações da Full Tilt para o National HU Championship americano. Dessa vez, em field de 256, passei 6 gringos (um deles brazuca...) e fui apanhado por uma "donka" que depois triunfou na final quando já me via no step seguinte, que apurava 64 para a finalíssima. Enfim. No entanto, nessa estrutura começava-se sempre com 1500 fichas. Foi giro, mas a rapidez de leitura dos adversários para ajustar o nível de agressividade é essencial.

Abraço a todos.

Nanda disse...

Invejinha de quem jogou!! :S Queria MUITO, mas não deu.
PARABÉNS pro Farmac!! ;) E pro Nelson tb!!
E pra todo mundo! :D
beijinhos

petersimon69 disse...

Bom dia a todos!

Antes de mais quero agradecer ter sido convidado a jogar com vocês.
Fiquei surpreendido com o alto nível dos jogadores que aqui jogam.
Tenho aprendido bastante, o que me tem levado a bons resultados na pokerstars (este fds ganhei um torneio e estive na final table 4 vezes tendo arrecadado um bom dinheirito)
Relativamente ao heads up de ontem, tenho a dizer que foi mt interessante e tive boas batalhas inclusivé referenciadas no blog como a mais demorada lol!!!
Como nota final quero aqui deixar o meu apreço pela forma como todos os jogadores se respeitam, jogam e prezam a amizade.

OQC disse...

Parabéns, Farmac, estiveste imbatível!!!
GG Nelson!

alvimslb disse...

parabens farmakona

mac81 disse...

parabens ganda farmac hehehe agora e continuar a vencer ...
kanto a mim era a minha estreia neste tipo dejogo e adorava ter jogado mesmo mas nao deu...mais uma vez parabens ao farmac...ia LOL e tb aos restantes

abraço

Tiro Liro disse...

Mais uma vez parabéns farmac...
GG

angelonly disse...

Congrats Farmac;)

farmac disse...

Obrigado pessoal,foi pena sermos poucos porque foi um heads up bem disputado.

Nunca tinha jogado um heads up nestes moldes, por isso foi uma experiência fixe.

Gato é pa repetir s.f.f.