maio 08, 2009

Negreanumania: Uma mão de cash live NL25 para exercitarem a vossa capacidade de análise

Esta jogada decorreu num conhecido "office" da cidade do Porto, local de trabalho de uma não menos famosa dupla de jogadores profissionais da nossa praça. Após mais uma noite de playoffs da NBA, foi altura de esvaziar a mesa de toda a parafernália electrónica de forma a tornar viável uma sessão de cash ao vivo, 7 handed, em versão NL25.
O buy-in obrigatório foi de 25 euros e, na mão que decrevemos aqui ao lado, estão envolvidos o JayJay (semi-loose), Leguito (loose), Gato (tight), Sonazol (loose) e Fraquinho (neutral), este vindo de um bluff sobre o JayJay poucas mãos antes, os restantes a serem jogadores com nome na modalidade. Para vossa informação, é importante ter em conta que o JayJay, estando UTG, decidiu fazer "straddle", ou seja, um movimento típico de cash games que funciona como a colocação de uma terceira blind, no dobro do valor da big, permitindo ir a jogo no escuro. O Leguito deu call a essa decisão também no escuro, sem ver as cartas, razão pela qual o Gato, estando up nas contas, decidiu que o seu K9 off poderia ser jogável, optando apenas pelo call, dado ser extremamente improvável que fosse pago por mãos piores, precisando de ajuda no flop para reavaliar o curso dos acontecimentos. O resto da acção pode ser acompanhado aqui ao lado.
O objectivo para os Negreanus da Comunidade FutPoker é o de analisarem a mão, tentando avaliar os passos dos vilões e qual o movimento ideal para o herói felino perante o rumo que a mesma tomou, tentando antever a conclusão a partir dos dados expostos e explicando o seu raciocínio. Quando esta sexta-feira se encaminhar para o seu final será revelado o desfecho real da mão. Até lá, boas análises.




11 comentários:

Tacuara disse...

Esse descontrolo de pote para mim é estranho. Se o jogador é fraco como dizes, se tivesse set penso que tentaria fazer 1 pouco de slow play pelo menos no flop e não mandar 2 barris de bet pot (até um pouco mais que isso). Sinceramente fico um pouco indeciso se o villan poderá ter 2 pares ou um 9x, mais fraco que o teu. Isso já vai depender muito da forma como ele habitualmente joga e as indicações são poucas.

Se ele está a jogar assim um 86...diz-me em que sala ele joga :P

Enfim...estou 1 pouco confuso. No entanto, se achares que ele pode fazer isto com 9x, jogaria sempre em call nas várias streets.

abn0se disse...

fold (cheira-me que o bandido tem um par TT+).
mas eu percebo lá disto...

Gato disse...

Tacuara,

O apelido dele é Bruno "Fraquinho" lá entre o pessoal, mas acho que isso não tem nada a ver com o poker. Nunca diria que ele era fraco, porque de resto nem tinha grandes reads e foi a primeira vez que joguei com o people do Office.

De qualquer forma, mesmo sem leituras mais profundas, o simples facto de ser um regular lá daquele espaço indica que sabe jogar poker e convive com níveis de pensamento mais elevados do que o comum jogador. Aliás, o Bruno participou no nosso primeiro torneio na Stars através da conta FC Foz.

Nanda disse...

Anh... ele tem T8 ou dois pares... e vc fold. :D

petersimon69 disse...

Eu aposto que ele tem um par alto, talvez JJ ou QQ... mais também não acredito pois teria apostado mais forte...
Mas eu só jogo a isto à 3 meses...

petersimon69 disse...

Continuação... Gato faz call pois tem o par mais alto na mesa e impossivel haver flush e poucas de straigh(pois dificilmente fraquinho ia a jogo com 68 ou similar, embora tivess na BB)
Sai T...
(grande filme...)
Fraquinho raise novamente...
gato call e fraquinho ganha com par mais alto!

mac81 disse...

eu ca acho k ele tem 8T kando sai o 2 ele tenta safar o k investiu com uma aposta 3x maior k a anterior nunca pensando k alguem dava call...eu dava call tendo o maior par da mesa e com um K de carta high...
so k claro nao sei ler muito bem os adversarios...mas eu ia lol

Tacuara disse...

Nesse caso, overpair ou 2 pares...fold.

Jogar em bet pot em 2 streets com straight draw parece-me 1 linha muito esquesita e duvidosa

Anónimo disse...

bem se fosse o durr em jogo eu diria t8....como nao e digo k talvez A9...K9
NEZZI77

Impaciente (ab) disse...

demora muito o resto da jogada?!!!

Jay Jay disse...

Ahah! Grande posta Vitor. Pena não poder comentar pois estava presente. Deixem-me só acrescentar que se trata de uma mesa um tanto ou quanto doente :D Venha de lá o resto da mão. Temos de combinar outra session pra breve.