maio 13, 2009

Os elementos essenciais de uma mão que um bom jogador de poker tem de considerar antes de agir segundo Harrington

Elementos de uma mão
Uma mão em No Limit Hold'em tem várias facetas, sendo as nossas cartas apenas uma delas. Um bom jogador considera todos os elementos da mão antes de fazer uma jogada. Estes são os elementos básicos:

1. Em que fase está o torneio?

2. Quantos jogadores estão na tua mesa?

3. Quem são os jogadores na tua mesa?

4. Como está a tua stack em relação às blinds e antes?

5. Qual a dimensão das outras stacks na tua mesa?

6. Onde estás sentado em relação aos jogadores agressivos e passivos?

7. Que apostas foram feitas antes de falares?

8. Quantos jogadores ainda estão para falar depois de agires?

9. Quais são as pot odds?

10. Qual é a tua posição na mesa depois do flop?

11. Quais são as tuas cartas?

Isto pode parece um volume enorme de dados a considerar antes de fazer uma jogada. Na verdade, é mesmo muita coisa. Por isso é que jogar bem No Limit Hold'em é difícil, mas recompensador. Se a lista fosse mais curta, o jogo seria mais fácil e mais pessoas o jogariam bem, pelo que poucos jogadores ganhariam dinheiro a valer. Se o teu objectivo é seres um jogador de topo em No Limit Hold'em, fica contente pelo facto de ser uma tarefa complicada, ao invés de algo fácil de alcançar. Isso significa que o teu trabalho duro será bem recompensado.
Dan Harrington, in "Harrington on Hold 'em Expert Strategy for No Limit Tournaments, Vol. 1: Strategic Play"

8 comentários:

abn0se disse...

nao me digas que essa foto foi tirada durante uma pokerada na barraca da feup?!!!...

Gato disse...

Armando,

Ela só está debruçada porque fez questão de ler o artigo que se encontra em baixo. Se calhar se o nosso pessoal fizesse o mesmo não perdia nada.

Anónimo disse...

O GATO TAS A PEDIR DE MAIS!!! A MALTA KER E DAR SHOVE C 74 OFF!!
36S!!
ISSO DE ESTRATEGIA NAO PRESTA!!LOL
DEVIAMOS TODOS FAZER ESSE QUESTIONARIO!!
NEZZI77

Tiro Liro disse...

tem livro dele em portugal? aqui num tem nem em ingles gato...

Nanda disse...

Vixi Betinho, tem sim. Eu tenho o 1 vol. :S
Na Siciliano tem. Beijinhos

Nanda disse...

O próximo que eu vou pegar é "O livro dos Blefes".. pra ver se aprendo a blefar.. LOL

Yuranus disse...

quem quizer livros de poker envie-me um mail tenho cerca de 50 por isso bastar pedir que eu envio para o pessoal.

p.s- estao em ingles
p.s.1- o meu mail é fraanciiscoo@hotmail.com

Anónimo disse...

yuran eu kero 1!!
nezzi77