maio 12, 2009

O veterano OQC está com a corda toda, voltou a vencer e já prepara o seu regresso triunfal aos torneios ao vivo... finalmente!!!

O Jogador FutPoker de 2008 parece disposto a repetir a gracinha em 2009. Pelo menos, o Nelbet tem de se preparar para ter forte concorrência. O Vítor "OQCLusitanea" Mendonça conquistou o seu 3º triunfo do ano e consolidou-se como principal perseguidor ao líder do Ranking. De resto, o veterano do nosso plantel já pondera um regresso triunfal aos torneios ao vivo. Está prometida a aparição na Figueira da Foz para apoiar o contingente FutPoker que estiver em acção e, de resto, haverá sempre algum satélite onde vai tentar alcançar uma entrada para esta etapa de Junho do Betfair Portuguese Poker Tour. Seria ouro sobre azul e um reforço de luxo para a Comunidade FutPoker nos eventos live.
Ontem, o OQC impôs-se no heads up ao Farmac, que começa a comparecer com maior regularidade nos lugares cimeiros dos torneios. O Abnose ficou em 3º lugar e a ingrata posição de bolha pertenceu ao AlvimFaria, que fez um bom torneio mas foi prejudicado pelo facto de, por apenas um inscrito de diferença, o payout não ter sido alargado a 4 elementos. Mesmo assim, foram 143 minutos de intensa animação, sobretudo no chat, onde o espírito foi fantástico e a fazer lembrar os bons velhos tempos.
O bubble da final table foi o nosso amigo que está radicado na cidade alemã de Meschede, o Romeu72, mas que não deixa de competir connosco sempre que possível. Nota ainda para o facto do OQC ter atingido o 8º payout da temporada, o que lhe permitiu igualar a Angelonly no número de presenças nos lugares premiados.
Para terminar, e como tristezas não pagam dívidas, podem ver como até o grande líder Nélson "Nelbet" Rebelo é humano e também pode levar pissadas, dado que a vida não é só fustigar os adversários com "runner runners". De vez em quando, o poker também prega as suas partidas, sobretudo quando os adversários fazem jogadas completamente inesperadas e difíceis de explicar:

16 comentários:

Nanda :P disse...

Guapo do meu coração!! Parabéééns!!! ;)

Yuranus disse...

parabens oqc

A jogada do nelbet fez-me vontade de vomitar é por causa destas merdas que muitos gajos se acham os maiores e não valem um caralho. Espero nao estar a ofender ninguem mas dar call a um all-in com T9 é coisa de louco.

E pf nao venham com paternalismos a dizer que estou a exagerar pois se alguem achar que o call dele é bom consegue ser pior que ele!!!

se é para continuar a ser assim porque não passamos a jogar playmoney???????????

Gato disse...

A mão foi publicada precisamente para suscitar o debate a reflexão. Não conheço o Indomável, mas como para jogar tem de visitar este espaço ou ser conhecido de alguém, seguramente ele próprio poderá reflectir um pouco. No entanto, o facto de ter segrobiado uma stack enorme já deve ter sido um alerta.

Quanto à mão, Yuran, desta vez foste mais superficial do que o normal. Por isso vou eu elaborar um pouco a análise.

A meu ver, o Nelbet começa a jogar muito mal na sb. O vírus da sabujice tolheu-lhe as ideias e aquele limp com King high não faz nenhum sentido. Tinha de colocar pressão sobre a big blind. A meu ver, é esse movimento fraco que leva ao descambar da mão.

Depois de um limp, uma cbet de pot quer dizer o quê naquela board? O Indomável não acreditou e decidiu tentar fazer o Nelbet largar o suposto bluff, mas fez um re-raise demasiado fraco.

A melhor decisão de toda a mão é que o Nelbet assume de seguida, shovando o vilão com top pair.

O Indomável não teceu seguramente um raciocínio tão profundo, mas o seu dilema é este: tem de meter mais 1.420 fichas num pote de 3.460 tendo literalmente ar.

As odds são de 1:2,4 e o call só é lucrativo na long run tendo pelo menos 41% de probabilidades de vencer a mão. Neste cenário, o Indomável tinha 27%. Mesmo já tendo 1k lá dentro, é easy fold. Mas pronto, 6 outs sempre são 6 outs.

Repito que a publicação da mão tem um objectivo concreto, que passa por analisá-la em toda a sua extensão, e não ficando apenas pelo derradeiro call, sem dúvida muito mau.

Agora, erro ainda maior é tomar a árvore pela floresta. O nível dos nossos torneios chegou a um nível agradável e o Ranking, embora não sendo uma ferramenta absoluta, comprova no essencial como a prática de bom poker acaba invariavelmente por reflectir-se nos resultados. Importante, mesmo, é que todos tenham vontade de continuar a aprender.

Anónimo disse...

o meu comentario e simples!!esse call e dado devido a sabujice k se passa!!
gato mete ferias no circo!!2 semanas!! please!!!!
nezzi77

petersimon69 disse...

Boas !

Sou novo aqui... mas quero dizer que acima de tudo se deve felicitar o OQCLusitanea que transformou brilhantemente 500 fichas em 20 000 e que num renhido HU ganhou com mérito!
Quero tambem felicita-lo pelo facto de me ter emprestado uma conta para que eu me pudesse juntar a voces neste torneio, que no meu modesto entender foi bem disputado!
Parabens farmac, que com um jogo muito sólido quase ganhava!
Parabéns a todos pelo excelente convivio!
Quanto a mão do Nelbet só tenho a dizer que no poker nem tudo é tão linear... senão só a sorte contava...
Abraço a todos!

abn0se disse...

Parabens a todos, principalmente ao farmac e ao OQC (a adivinhar os meus bluffs só podia ganhar...).

gato, chegamos a pensar que o indomável eras tu ;) hehehe... de certeza que não eras?!!!

um abraço

Nelbet disse...

Parabens OQC, estar "ligado as maquinas" e vir a vencer ainda torna mais saborosa a vitoria.Parabens !

Ao Farmac tb nao lhe ficava mal a vitoria, pelo o que vi durante o torneio jogou sempre seguro e cheio de confinça.

Ao Fino que esteve durante muito tempo short e ainda atingiu o 6º lugar.

Em relação a jogada concordo que poderia ter feito raise a bb, mas tinha a "certeza" que ele vinha com qualquer uma.
O call, entendo apenas que ele me pos num bluff( mais um ).

alvimslb disse...

ocq

parabens pelo grande jogo q fizes-te

farmac disse...

abaixo o river, abolido já
ehehehheheheh
oqc parabens foi inteiramente merecido.

mas tive kuase dasssseeee

um abraço

petruzzi disse...

parabéns oqc, pela vitória, e ao farmac, pela regularidade :)

em relação à jogada do nelbet tendo a concordar com a análise do gato; de qualquer forma, penso que o call do indomável é uma loucura.

OQC/Lusitanea disse...

Obrigado a todos!
Foi, efectivamente um torneio muito competitivo, com um final muito disputado.

De salientar, pela negativa, a ausência dos nossos grandes amigos zucas e de alguns ilustres do plantel (Gato, Truzzi, Nezzi, Yuran, Lobo) e, pela positiva, o Fino, o Alvim, o Abnose e, especialmente, o Farmac.

Ao Fino acho que a Ongame só lhe deu 500 fichas... e passou 2 horas na média, oqc... O Alvim sempre sólido e eficaz e o Abnose sempre a pressionar (estavas debaixo de olho, já me tinhas raisado 2 vezes a BB, querias para a noite toda?...).

Quanto ao HU foi duro e a jogada que me dá a vitória nem sequer é um movimento muito habitual em mim, mas como já estava cansado - tinha feito mais 2 MTT durante o serão e uma SG com o pessoal da Pokerinfo, no qual sentei brutalmente o Zumy na bolha...hihi (ainda não me esqueci daquela zumyzada que me tirou da FT do Solverde...), decidi arriscar e...petisquei.

Se a vitória tivesse sido do Farmac estaria justamente entregue, pois andou todo o torneio com stacks poderosas, fez um HU sólido e seria perfeitamente merecida. Abraço.

Quanto àquela jogada que citaram, meu deus, remeto para o texto do Truzzi... só com uma ressalva/pergunta: será que mais alguém a não ser o indomável (e a sua stack) se envolveria naquela espelunca?

E discordo integralmente do Gato quando diz que o melhor movimento do Nelbet foi o shove: mesmo com top pair(55...), parece-me mais indicado foldar e ficar com 1900 fichas porque se o indomável (viemos a saber) não tinha jogo nenhum, não me parece que a mão do Nelbet fosse alguma coisa de jeito que suportasse uma decisão que lhe acabou com o torneio (afinal o indomável apenas re-raisou no flop, o que poderia indicar slow play...). Apesar da sickness, creio que o maior erro foi o do Nelbet, desculpa.

Abraço a todos!

P.S. - Gato, oxalá fossem todos 'veteranos' como eu, o chat teria mais graça, oqc...

OQC disse...

Last but not the least, saudar o regresso da Angel!!!
BJs

Mário Trindade disse...

ola malta... Parabens ao vencedor...OQC para quem teve quase de fora bailabai... mas o meu maior apresso vai para o fodasssssssss.. Bolha? hahaha abraço malta

Gato disse...

"Veterano" é um termo afectuoso... eu não sou assim tão novo como pareço... ahah

angelonly disse...

Congrats OQC!!

És o MESTRE,
Nao vi a final tabel mas do que ouvi dizer que estavas quase morto e deste a volta por cima, meus Parabéns e ao pessoal tb :)

Anónimo disse...

OQC PARABENS...
quanta a minha ausencia....nao jogo na ongame...
nezzi77