maio 29, 2009

"Blitzkrieg" de Romeu valeu a vitória no Sultão Challenge e impediu a "Julieta" Angelonly de criar um imbróglio logístico

Meschede, a cidade alemã onde o Romeu está radicado

O Sultão Challenge by Nezzi teve um desfecho completamente inesperado. O Romeu72, jogador que nem sequer estava inscrito na competição, apareceu fruto de um mal-entendido e acabou por manter em prova devido às ausências de última hora. Pois bem, este emigrante português na Alemanha, mais concretamente na localidade de Meschede, começou por apurar-se para a ronda final na eliminatória prévia e depois, quando estavam em jogo os 10 dólares adicionados pelo Nezzi, suportou a pressão, partiu atrás no heads up e impediu a Angelonly de sair por cima de um torneio com cariz masculino por um dos atractivos ser a promessa de uma noite das arábias em Albufeira. Romeu, mete-te no avião que não te vais arrepender.
No entanto, diga-se que o Nezzi defendeu-se com unhas e dentes no seu torneio e, jogando em casa, acabou por ficar em 3º lugar após uma jogada controversa no flop, onde a Angelonly foi mais especulativa do que o normal e acreditou nos outs que tinha para gutshot e na prevalência do top pair se batesse um Ás no turn ou river, como veio a acontecer. Posteriormente, o Romeu, que até se viu em palpos de aranha para encontrar a mesa na fase do registo, deu a volta aos acontecimentos no heads up e emergiu triunfante na mesma altura em que a TVI24 transmitia um documentário sobre a "blitzkrieg", ou guerra-relâmpago alemã na WWII. A mão decisiva foi a do frame aqui em baixo:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Para encontrar os 8 finalistas que se juntaram ao anfitrião Nezzi, o modelo shootout exigia 2 sits eliminatórias como primeiro passo do torneio. De lamentar as ausências de 4 inscritos. Yuran, Gato, Galiani e Rampage. Os dois primeiros ainda avisaram em devido tempo, os outros dois impediram que a sua vaga fosse ocupada por algum interessado da Comunidade. Assim, só o Romeu e o Petruzzi mergulharam neste Challenge, ficando as mesas com 9 elementos cada.
O que ninguém esperava é que as eliminatórias se transformasse em duas verdadeiras maratonas. A primeira sit foi encerrada ao fim de 75 minutos e a última durou... 101 minutos. Sim, com apenas 9 jogadores. É obra. Depois, o Nezzi configurou a ronda final com blinds de 15 minutos e o resultado foi mais uma via sacra de 109 minutos. Tudo somado, jogou-se poker durante 285 minutos, muito perto de 5 horas.
O balanço da iniciativa é muito positivo pela adesão e convívio, mas o modelo de competição terá de ser ajustado de forma a que Challenges futuros sejam mais expeditos. Em breve lançaremos algumas ideias para debate, dado que já existe um novo anfitrião pré-designado, por acaso um jogador em grande momento de forma na nossa Comunidade. Para terminar, aqui ficam os registos das eliminatórias, vencidas pelo Alvim e o Nelbet, com uma nota: por tratar-se de uma prova oficial FutPoker, os payouts contam para o Ranking 2009, mas naturalmente sem o valor adicionado pelo anfitrião. Parabéns a todos os que compareceram.

15 comentários:

Anónimo disse...

boas
1 parabens ao romeu
2-parabens a devil pelas 2 passadonas k deu e pelo 2 lugar
3-apesar da estrutura foi dos melhores eventos k vi jogar
4-romeu tem k vir pa noite das arabias!!!
gg
nezzi77

Gato disse...

Parabéns ao Romeu, que começou a jogar connosco na Stars e depois foi aparecendo também na Ongame. Este triunfo é motivador e esperamos que continues a aparecer no futuro. De resto, podes também meter uns comentários no site de vez em quando que nós não mordemos.

Beijinho para a Angel, que parecia ter o torneio ganho, mas não se enquadrou no heads up. Lá temos de voltar aos treinos com urgência. Mesmo assim, bem jogado.

Nezzi, vendeste cara a derrota e andaste lá perto. O teu estatuto de Sultão de Albufeira foi bem defendido.

Tendo sido o primeiro shootout, existiram algumas dificuldades que tentaremos melhorar em conjunto na próxima edição. De qualquer forma, jogou-se muito poker e o chat esteve animado nas mesas. Essa é a melhor base para continuarmos unidos e satisfeitos pela sensação de pertença a um colectivo especial.

Abraço.

petersimon69 disse...

Parabens!

Foi mt bom jogo, jogou-se bom poker!

parasbéns Romeu,Angel e nezzi!
parabéns a todos!

Iniciativa a repetir!

PS: sugestão ou niveis mais cutos ou o mesmo molde mas em dois dias!

Abraço!

abn0se disse...

Parabens ao romeu! Parabens a todos! e mais não digo que não aguento os olhos abertos... é hoje que o chefe me despede... zzzzzzzzzzzzzz

Veiga disse...

Parabéns Romeu e aos outros ITM.

Eu joguei mal e por isso mereci o lugar que fiquei.

Muito boa iniciativa e por isso espero pela próxima.

Abraço

Nelbet disse...

Já dormi tudo!
Parabens Romeu, bela vitoria; parabens tb a Angel que me pos em sentido varias vezes !!
Ao anfitriao Nezzi e Mac dois grandes sabujos.
A todos pela animacao !!

OQC disse...

Parabéns a todos, especialmente aos primeiros.

Foi pena, Angel, mas é assim, há que treinar.

Uma palavra especial ao Mac que esteve muito bem, espero que lhe dê um reforço de confiança esta performance.

Nezzi, foste um Sultão, mas sabes que as garotas nunca são de fiar ;)

Tacuara disse...

Parabéns Romeu!

O sono é fodido, shovar 40 bb's com TT só mesmo a cair de sono ahahah :D

Anónimo disse...

Desde de ja quero agradecer a todos
que me tem dado carinho e amizade,
mesmo estando longe da"Terra Natal"
e bom ter contatos em Portugal
sinto me mais perto de casa!!!
Quanto a "Noite das Arabias" gosta va de ir mas nao posso
Talvez eu podia passar o premio a
outra pessoa...talvez o mac81 que fez o 4 lugar ou mesmo o "Holligato" porque se nao fosse ele nao estaria a jogar!!!
Um grande Abraco a todos!!
Bis bald!
0Romeu72

alvimslb disse...

romeu....

parabens pela vitoria

futpoker....

grande noite de poker e sabujisse,concordo com o pedro a mesa final no dia seguinte.

nezzi...
parabens pela iniciativa

abraço

Tacuara disse...

Se jogar, nao tenha sono...se tiver sono, nao jogue..

x_RAMPAGE79 disse...

Pessoal é e foi com muita pena minha nao poder ter estado ou ter avisado com antecedencia a minha nao participaçao no torneio por motivos profissionais.
Tive um dia muitissimo completo em que nem para dar um "peido" tive tempo, ainda tentei deslocar-me ao meu computador para avisar mas nao deu mesmo.
Peço desculpa a todos os que esperavam pela minha participaçao mas nao deu mesmo.
É-me muito complicado jogar certos torneios a certas horas porque isto de ter horario flexivel nao me dá certezas de horarios e á medida que o fim de semana chega mais complicado fica.
Nao gosto de faltar a compromissos, detesto mesmo e sem avisar com a devida antecedencia entao fico puto da vida.
Tentarei jogar no domingo "que já vi por aqui que vai haver torneio e claro está na segunda nao faltarei, sim que eu vou rumo ao titulo "beware NelBet i´m comming for you :).
Pessoal boa pokerzada e uma atençao especial ao alvim que anda on fire este mês tiro o meu chapeu a ele.

Abraços pessoal!

Tiro Liro disse...

Parabens Romeu...fez bem uso de minhas fichas, e sair da mesa para o campeão me alivia o bad beat. :)
Parabens a todos pelo poker de alto nivel.

petruzzi disse...

parabéns romeu :)

mac81 disse...

ola a todos,

em 1º kero pedir dsc por nao escrever antes mas ontem cheguei a casa com uma dor de cabeça k nem vos conto,foi chegar a casa e caminha...

em 2º mts parabens ao romeu pela vitoria...

...e a angel e nezzi tb parabens,gg aos 2

agradeço o apoio dado a minha pessoa tanto aki nas mensagens como durante o circo,deu-me força e ate um motivo para concentrar-me por nao deixar ficar mal ninguem...espero nao ter desiludido,gostei do meu jogo e ate me levantou a moral...

ao romeu kero dizer k e pena nao poder vir ca,o nezzi seria com toda a certeza um exelente anfitriao,um abraço meu k tb tenho irmaos ai na alemanha,por fim obrigado por teres falado no meu nome para ir na tua vez mas axo k na tua ausencia ou nao vai ninguem ou entao ira a angel como 2ª classificada e tb merecida...

nelbet,grande abraço e dsc a clara mas era ela ou eu hihihihi :D ,
abraço

GG a todos e venha o proximo