junho 13, 2007

Portogal: Edifício Transparente abre sexta-feira

As portas do Edifício Transparente, localizado na frente marítima do Parque da Cidade do Porto, abrem ao público na sexta-feira, dia 15 de Junho, após um vasto projecto de reconversão e muita polémica, anunciou a empresa responsável pela sua recuperação. Ainda assim, «a inauguração oficial decorrerá mais tarde, em data a anunciar».
Uma vez que o edifício está comercializado na sua totalidade, todas as lojas estarão em pleno funcionamento até meados de Julho. O piso da praia conta com uma ofertas gastronómicas, desde a cozinha mediterrânica, passando pela japonesa e terminando na vegetariana, com espaço para esplanadas com vista para o mar. Ainda há espaço para uma discoteca-bar.
No piso da rua a oferta temática é dedicada ao desporto, dando ênfase à moda urbana e jovem, para além de uma confeitaria, loja de decoração e uma área de fitness e beleza. Também estão contemplados espaços para a cultura. O último andar (piso 2, com entrada directa pelo Parque da Cidade) acolhe dois restaurantes panorâmicos e uma cervejaria.
Desenhado pelo arquitecto Manuel Solà-Morales, o Edifício Transparente foi reconvertido pelo arquitecto português Carlos Prata, que projectou as infra-estruturas necessárias para os 23 espaços de restauração, lazer e entretenimento, num investimento global de 15 milhões de euros. O edifício tem uma área total de cerca de 4.000 metros quadrados, divididos, no interior, de forma funcional, por betão, vidro, madeiras e estruturas metálicas.
Para o primeiro ano de actividade são esperados 1,5 milhões de visitantes, numa obra, que gerará 500 novos postos de trabalho directos, concessionada à empresa Hottrade SA. A gestão e comercialização do Edifício Transparente é da responsabilidade da Guedes Pinto ¿ Donaldsons Portugal.

Ligações: http://www.edificiotransparente.com/

Sem comentários: