junho 21, 2007

FutMedia: Amigo, se querias facturar, entregavas a carteira e prontos...

A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista analisa hoje um anúncio da McDonald's para determinar se existe incompatibilidade na participação do jornalista Pedro Rolo Duarte numa conversa on-line sobre a qualidade dos ingredientes da marca.
O anúncio em causa, que está a ser promovido desde terça-feira, mostra em primeiro plano uma pergunta sobre os ingredientes da McDonald's a que se segue a frase "Se quer conhecer mais sobre a qualidade dos nossos ingredientes, junte-se à conversa online com o director-geral da McDonald's e o jornalista Pedro Rolo Duarte". "Vamos ouvir o Pedro Rolo Duarte e saber como é que ele explica a questão e vamos analisar se (este caso) constitui uma incompatibilidade de actividades ou não", adiantou Daniel Ricardo, responsável da entidade, citado pela agência Lusa.
Se a Comissão da Carteira chegue à conclusão de que Pedro Rolo Duarte protagonizou uma campanha publicitária, o jornalista poderá ser obrigado a entregar a carteira profissional e ficar impedido de exercer a actividade por um período mínimo de seis meses.

Sem comentários: