junho 18, 2007

FutBolas: Baía, isto é que era uma reforma dourada...

Os rendimentos pagos pelo FC Porto a Baía no último ano foram superiores a 3,2 milhões de euros (mais de 640 mil contos na moeda antiga). Quase um milhão de euros a mais do que o jogador mais bem pago do Benfica – Nuno Gomes, com 2,3 milhões. Se dividirmos este montante por 12 meses, o guarda-redes recebia um salário mensal da ordem dos 266 mil euros (mais de 52 mil contos), mais do dobro do que recebe o avançado brasileiro do Sporting Liedson (110 mil/mês).
Trata-se de uma quantia tanto mais avultada se considerarmos que, na época 2006/2007, o guardião apenas foi titular por uma vez, num jogo de má memória para os dragões: FC Porto-Atlético para a Taça de Portugal, encontro que perderam por um a zero e que ditou a eliminação dos campeões nacionais.
O treinador azul-e-branco, Jesualdo Ferreira, utilizou-o ainda no jogo que colocou o FC Porto contra o Desportivo das Aves, de modo a dar a Baía as condições para se sagrar campeão nacional 2006/2007. O futuro director de Relações Externas da SAD azul-e-branca deixou nos cofres do Estado mais de 700 mil euros de IRS. Face a estes números, conclui-se que Baía pagou uma taxa efectiva de IRS na ordem dos 22%.

Sem comentários: