junho 22, 2007

FutMedia: Deste-lhes bem, amigo do Ca(e)tano...

Estalou uma nova polémica na cidade do Porto, com Rui Rio a ser acusado pela oposição de ter uma atitude «persecutória e pidesca» para com o director-adjunto do Jornal de Notícias, David Pontes.
Em causa, está um texto publicado no site oficial da Câmara com o título «JN endurece oposição: Director Adjunto manifesta-se contra a Câmara», onde é referenciado um vídeo onde aparece o jornalista durante a manifestação que ocorreu na Praça D. João I no passado dia 14. Pontes surge com um «R» na mão, tal como os outros elementos do protesto.
Ao PortugalDiário, a assessora de Rui Rio e responsável pelo Gabinete de Comunicação municipal, Florbela Guedes, informou que o vídeo não é da autoria da equipa da CMP composta por uma operadora de câmara e um repórter fotográfico, que filmaram toda a manifestação. «É um vídeo que está a correr a Internet, no Sapo e no Youtube», explicou, dizendo que se limitou a fazer o link para ilustrar o texto. Nesses dois sites, o utilizador apenas colocou esse vídeo, primeiro no dia 15, depois no dia 18.
David Pontes não se conforma. «É intolerável a forma como a Câmara do Porto decidiu dar notoriedade» à sua participação na manifestação. «Fi-lo como cidadão do Porto, em defesa do Rivoli», disse ao jornal Público.

Reportagem na íntegra acessível por aqui.

Sem comentários: