

A melhor Diabinha ganhou. O triunfo nas FutPoker Carnival Series foi confirmado pela Devilonly no Evento 4, um torneio freezout de $2 que, todavia, teve uma afluência muito abaixo do que seria de esperar. No entanto, tendo em conta que a própria campeã chegou a estar stressada por não conseguir aceder à rede Ongame, é fácil de perceber a razão de alguns elementos não terem conseguido registar-se em tempo útil. Paciência, até porque outros, como o Sapetodos e o Tacuara, tiveram compromissos inadiáveis.
A mesa decorreu animada, com o grande facto da noite a ser o 2º lugar do Mac81, um jogador que com muita perseverança continua a dar passos positivos na modalidade e facturou o primeiro payout nos nossos torneios. Na fase decisiva, frente a um tubarão do calibre do Hurricane, era praticamente impossível fazer melhor durante o heads up, mas ainda assim o Mac deu luta e abrilhantou a prova. Seja como for, bem jogado, amigo. Quanto ao Furacão, estreou-se a triunfar em eventos FutPoker ao segundo HU, não restando dúvidas que temos mesmo um jogador muito forte a competir entre nós. A própria Devilonly fechou o payout em 3º lugar, com o Maguerro a ficar-se pela bubble. A princesa de Aveiro só não molhou a sopa no Omaha, tendo triunfado em 2 eventos e feito payout no derradeiro. Um percurso que justifica a coroa. Parabéns.
A classificação final das FutPoker Carnival Series é a seguinte:
1. Devilonly (34 pontos)
2. Hurricanerk (24,5)
3. RugbyWolf (23)
4. DJLeozzuca (23)
5. Mac81 (21,5)
6. Fino 33 (20,5)
7. Maguerro (19,5)
8. Fellino (17)
9. Jpnunesscp (14)
10. Lusitanea (12)
11. Tacuara (11)
12. TiroLiro (9)
13. Sapetodos (8)
14. Petruzzi (6)
15. Abnose (5,5)
16. AlvimFaria (5)
17. The Truth Pt (3)
18. Naf289 (2,5)
19. Sonazol (1,5)
20. Hyunshik (1)
21. Roalves (1)
22. Farmac (0,5)
A vencedora será em breve entrevistada em exclusivo para o Futsábado. Na segunda-feira à noite, 2 de Março, pelas 23h45, realiza-se a Gala de Encerramento das FutPoker Carnival Series. Um torneio de NL Hold'em Freezeout com $2 de buy-in destinado a consagrar a Campeã e a reforçar o convívio e a competitividade entre o nosso field. Entretanto, podem retirar ilações do vídeo do heads up entre o Hurricane e o Mac81:
AI AS P#@%S DAS DAMAS! ATÉ JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
Vilamoura é o local onde mais me agrada ir jogar a Solverde Season. A viagem é mais curta, a estadia mais barata (!!!), as empregadas do bar são as mais giras de todos os Solverdes e a "disco" fica mesmo no casino! Isto já para não falar das boas recordações que guardo da minha primeira experiência ao vivo, naquela terra algarvia, onde conquistei a entrada para a Etapa Especial de 2008.
Meti-me a caminho cedo... Estava de folga, não tinha pressa mas custou-me fazer toda a viagem a 120/130 kms/h... Os 120 euros de multa de excesso de velocidade a caminho do Main Event 2008 doeram-me na carteira, mas ficar automaticamente sem a carta se for apanhado a pisar o risco durante os próximos 2 anos deve doer mais...
Comecei por jogar o Super Satélite Rebuys de apuramento para o Main Event. Uma mãozita aqui, outra ali, e ia-me mantendo na média... à minha esquerda uma calling station das antigas... Pensei cá com os meus botões: "Não queres trocar de lugar para eu ficar com posição?"
Nisto vem a primeira mão decisiva da noite: recebo QQ, raiso standard e tenho call apenas do calling station. O flop traz J high e disparo a primeira castanhada. Call. O turn não traz nada, e vai segunda castanha... Call! É impossível saber o que ele tem ali, mas sei que com um J na mão ele já não larga. Por isso, como o river traz outra carta morta, puxo all in. Ele PENSA antes de dar call. Então, quando se decide, eu sorrio por dentro a pensar que tinha garantido o meu Double Up. Depois "chorei", quando ele mostrou KK!!!
Duplo rebuy, add on e estou de novo na luta. Mas uma série de uma hora e meia de trash hands deixa-me com pouco mais de 10 BB's. É então que a minha mesa é desfeita e sigo para uma carregada de Big Stacks. Ao sentar-me, o Mark Thorn, dois lugares à minha direita, pergunta-me quantas tenho. "Poucas! Se raisares a minha BB no botão vou all in sem ver as cartas", ameacei na cavaqueira com ele, mas estava dado o aviso a toda a mesa.
Pouco depois, a 2.ª mão decisiva. Rogério Sousa limp UTG. Sei que o reconhecido vencedor da Etapa Especial de 2008 faz aquilo com qualquer mão que lhe pareça jogável (e isto inclui Ás caracol, pares baixos, suited connectors - sintético motherfucker) e que depois tem dificuldade em largar. Tenho AJ suitted e decido puxar. Na pior das hipóteses estou num 50/50 e se sair cara mando-me para cima da média do torneio. Então, o "habilidoso" começa a esfregar-se todo e diz: "Bom... Está na hora de ir lá para dentro jogar ring, não é?". Percebo que estou em melhor posição que 50/50 mas estremeci... "Ai que ele dá-me uma das antigas!" Estive para dizer-lhe: "Olhe que quem diz essas coisas acaba a dar pissadas e depois já não pode ir lá para dentro jogar". Mas, como tinha a certeza de estar à frente, queria o call e mantive-me em silêncio. Ele dá call e vira 9T do mesmo naipe que as minhas, as espadas. "Flush já não te safa!". Mas elas é que mandam... O flop traz 5 5... 9! Começo a levantar-me e sai o river: J!!! Festejei antes do tempo. Ele ainda tinha 2(!!!) outs... river: 9!!!!
O que mais me chateou foi saber que como ele estava danado para ir jogar ring, ia entregá-las todas... Assim foi. Menos de 10 minutos depois vejo-o encaminhar-se para a sala de jogos tradicionais... OQC!
MAIN EVENT. Ao contrário do que é habitual, até me deitei cedo na véspera do torneio principal. Dormi bem, acordei com tempo suficiente para dar um passeio pela marina e almoçar, com toda a tranquilidade, no Se7e do nosso amigo Luís Figo. A confiança estava a subir. Não ia ter cansaço acumulado a influenciar as minhas decisões e isso, sei-o bem, é uma grande vantagem!
O problema que se seguiu foi que pensava que já tinha feito torneios suficientes a receber um leque de mãos jogáveis mínimo. Errado!!! Este foi o pior de sempre! Pergunto eu: Qual é a probabilidade de, em 8 horas de poker, receber 3 pares de mão???!!!
Perante a ausência de mãos jogáveis, optei por alargar o meu range de calls. E foi isso que até me foi mantendo (mal) vivo! Até que recebo o meu primeiro par: QQ. Raiso UTG+1 e o Shadow (sou um nabo a reconhecer pessoas e só muito depois me apercebi que era o Marco Hélio que estava ali na minha mesa) dá call na BB. Flop: AKx, tudo paus. Shadow check, eu beto e Shadow manda tri-bet... Estive a 1 milímetro de puxar all in... Pensei que ele podia não estar assim tão forte e a table talk posterior deixou-me ainda mais convicto disso. Mas a board aconselhou-me a mandar as QQ para o muck!
Mão jogável seguinte: Recebo QQ UTG e, morto, disparo todas. Tudo fold e recolho blinds e antes... Hesitei mas acabei por mostrar. Já que o vazio total de mãos me estava a dar imagem tight, optei por reforçá-la.
Depois de um "cheirómetro ligado", ganho um pote interessante com nuts flush no turn. Foldo um par de 5's UTG logo a seguir: não tinha, ainda assim, fichas para me meter em aventuras com aquela mão naquela posição (e os aconteciemntos seguintes deram-me razão). A mesa é desfeita pouco antes do jantar e sigo para o lado direito do Kallado, o que é bom... e mau!
O vazio de mãos continua... Tenho uma ou outra mas nas quais já não estou em condições de jogar pelo que tenho de fazer push. Foi pegando, até que estou no botão e tudo fold. Vi as cartas, pois não sou capaz de puxar sem as ver... Tenho 23... No entanto, a decisão estava tomada: Vão todas!
E aqui entra o facto mau de o kallado estar à minha esquerda... Já vi muito boa gente foldar para mim mãos melhores que a dele devido à imagem ultra-tight. Com KJ ele reraisa para isolar e acaba com o meu torneio!
Já estava a precisar de descanso...
CONCLUSÕES
Este torneio não deu para tirar grandes conclusões, pois a ausência de mãos foi de tal ordem que não é possível avaliar nada! Mas fiquei muito desiludido! É duro passar horas e horas a foldar, pelo que estou a amadurecer uma decisão à Luís Figo: Vou retirar-me temporariamente da competição ao vivo!
Enquanto não estiver à vontade para jogar, ao vivo, simplesmente a posição e os jogadores como faço online nos MTT's da Tilt, vou abdicar... Não deixarei, no entanto, de jogar todos os satélites que puder jogar online para tentar marcar presença nos torneios ao vivo, que considero a maior fonte de aprendizagem que se pode ter. Se ganhar entrada, jogo. Se não ganhar, bato palmas!
A excepção a esta decisão prende-se com o repto do Hooligato para termos a maior representação Futpoker de sempre na próxima etapa da Solverde Season, em Espinho. Lá estarei para dar o meu "até já!"
O payout definiu-se quando o Jpnunesscp fez um re-raise all-in ao open raise do Sonazol. Este deu call com 55 e o estreante virou... 22. Sem novidades de monta na board, ficaram 4 tubarões (ou melhor, 3 tubarões e 1 piranha...) para decidir a vitória: Sonazol, Tacuara, RugbyWolf e Devilonly. A mão decisiva da noite teve algo de parecido: o Tacuara beta 3 bb's para 1.800. Sonazol raisa para 3.933. O Tacuara 4-beta all-in para 11.466 e leva call. Vira 33 e bate no... KK do Sonazol. Ao fim de 111 minutos foi encontrado o vencedor de um Circo Especial FutPoker simplesmente espectacular.
PS: Para assinalar a efeméride, esta noite vamos disputar o Liga FutPoker Birthday Edition, com o buy-in acessível de 1 dólar, mas também a novidade absoluta dos rebuys ilimitados na primeira hora, com addon no final dessa fase. A password não sofreu alterações: futpoker. Se algum português aparecer no lobby do torneio a perguntar pela pass, podem e devem dá-la. Evitem é a infiltração de gringos. Registem-se cedo e boa sorte.