janeiro 22, 2008

FutPoker: Petruzzi e Sapeitodos dominam primeira edição do PokeRecord Challenge


O balanço do primeiro PokeRecord Challenge só pode ser considerado positivo. Ainda não se viu póquer de alto nível, é certo, mas ficou claro que existe potencial para desenvolver entre o field de players que promete voltar à luta nas próximas noites. Na contabilidade dolarística, o Petruzzi usou bem a inspiração proporcionada pelo destaque que Rui Santos deu ao seu blogue (salesias.blogspot.com) no Tempo Extra para ganhar o Round 1 e, mesmo não participando no terceiro set, encerrou a contabilidade com 3,6 dólares positivos.
Nas contas dos PRP, ou PokeRecord Points, que visam premiar a regularidade e dar importância às classificações finais, mesmo fora do payout, dominou o Sapeitodos, que triunfou no Round 2. O Malaco2, que falhou a ronda inicial, mas tomou parte nas duas seguintes, terminou a ganhar no Round 3. Os PRP são atribuídos de forma crescente, inversa à classificação dos players na mesa (o 6º recebe 1 pontos; o 1º saca 6 pontos), mas com o vencedor da ronda a receber um ponto de bónus.
Esperam-se mais noites de saudável competitividade, de preferência com mais pessoal a juntar-se à nossa causa. O modelo a seguir será preferencialmente o de 3 mesas de 1+0,20 dólares, com o primeiro a ser de velocidade normal e o segundo Turbo, ambos pagando aos 2 primeiros, e um Round 3 sem aceleração, mas com "winner takes all" para dar emoção. O campo de batalha continuará a ser a Bwin.com, dada a sua forte divulgação resultante das apostas desportivas e possibilidade de criação de torneios privados com password protectora. Já agora, um aviso: as nossas mesas privadas são contabilizadas no Sharkscope...

LIGA FUTPOKER
Player/Saldo USD/PokeRecord Points
Nuno "Petruzzi" Almeida: +3,6 (7+4=11)
Nuno "Sapeitodos" Barbosa: +2,4 (4+7+2=13)
Pedro "Malaco2" Malacó: +1,1 (5+6=11)
Eugénio "Roscas" Queirós: -1,2 (5)
José "Gageiro x" Moreira: -2,1 (1+3+4=8)
Manuel "Nelovsky" Araújo: -3,6 (2+1+3=6)
Vítor "Hooligato" Pinto: -3,6 (3+2+1=6)

ROUND 1
Gageiro caçado
Logo na primeira hand, raisando contra Roscas rigorosamente sem nada, o "pro" Tubarão Gageiro/Sonazol foi caçado na rede dos amadores...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Nelovsky dispara Flush
O melhor momento da noite para Nelovsky, entalando Petruzzi com um flush de paus no River.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

"Hoolistraight"
Primeira race da noite. Hooligato estica a corda com par de 8's, Nelovsky chama com AQ off. O flop dá um open ended straight draw ao Hooligan das mesas, o Turn sorri a Nelovsky com uma Dama, mas o River oferece uma Sena salvadora, compensando o agressor nesta mão.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Nelovsky desfocado
Nelovsky tenta esticar a corda com um Ace no flop, mas esbarra no two pair de Sapeitodos.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Hooligato out
Mantendo a linha agressiva, Hooligato atiça as garras com um par de duques procurando resolver o assunto pre-flop. Sapeitodos responde com AT, a corrida desenrola-se até que o River volta a pregar partidas, favorecendo quem "callou" para depois comer...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Batem, batem corações...
Com Roscas away por motivos de força maior, o Heads Up virtual decide-se numa situação pouco comum. Ambos os contendores fecham o flush de copas no Turn, mas o All-in de Sapeitodos com Jack high esbarra no King high de Petruzzi, decidindo a primeira roda.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Showdown
O registo do primeiro embate do PokeRecord Challenge, já depois do Petruzzi ter esgotado as fichas do Roscas...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

ROUND 2
Gageiro despista-se
A pressão ao melhor estilo "pro", no flop, de Gageiro, esbarra na excelente read de Petruzzi, que limpa o A6 sonazólico com um A7 decisivo, sobretudo de mais uma bisca bater no flop.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Hooligato crash and burn
Depois de um primeiro raise, e tendo um teórico bom flop na mesa, Hooligato faz all-in contra Malaco2, que justifica o seu bom momento de forma no Full Tilt callando imediatamente com pocket rockets. Como diria o outro, e passe a brejeirice, são coisas que a cona tece...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapeipoker
Sem dúvida a mão mais espectacular da noite. Já picados, Petruzzi e Sapeitodos colidem quando Petruzzi lê o 2 pair no flop como sendo a mão ideal para dar uma martelada. Sapeitodos, um Bwin player que soube suportar a pressão dos maus resultados iniciais e que tem melhorado notavelmente os seus registos, vai à luta e mostra uma mão demolidora: póquer de 9's.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapeinoves
Como a noite era de Noves para o Sapeitodos, o Heads Up resolve-se quando o seu pocket 9's resiste à força do AQ de Malaco2. O round 2 da poker night fica arrumado note-se que, desta vez, em ritmo Turbo, com os níveis a mudarem a cada 3 minutos em vez dos 12 habituais, mantendo-se o modelo de "winner takes all".
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


ROUND 3
Gageiro entalado
O nosso idolatrado "pro" volta a malhar, mas a calling station de serviço, o Malaco2, responde ao TT com AK suited e tem prémio.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Hooligato "no luck"
Com posição sobre o adversário, e perante uma movimentação que indicava debilidade, Hooligato lança um all-in sobre Malaco2. Este calla uma vez mais e come a mão com um Ace a bater no flop. Segue-se algum "trash talking" no chat, mas como analisar as jogadas exclusivamente a partir do seu desfecho é fácil e redutor, pode-se sempre reduzir tudo ao factor luck/no luck. Ou, simplesmente, that's poker, até quando o estilo "tight/passive" dá frutos...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Gageiro comeback
Mesmo com o stack abalado, Gageiro não se encolhe. Lança o seu 44 contra o 66 de Sapeitodos e a ousadia é abençoada pelos Deuses pokeralhísticos no flop. Siigaaaa...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

And the Academy Award Donk is...
Desde que Scolari lançou a questão que toda a gente se interroga sobre quem é o burro. Quem arrisca com 88 ou quem se limita a callar com essa mesma mão? Digno de um inquérito no Record Online. Esta race Gageiro/Sonazol limpa facilmente, com o seu AQ a fazer o pair do Malaco2 num oito...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

"Malacall" a facturar
No heads up, Malaco2 e Gageiro voltam a pegar-se num all-in. Parece que o 97 offsuit de Gageiro vai colar no flop, mas o turn trouxe um King.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Showdown
O registo para a posteridade, desta vez com a variante do payout privilegiar dois players, modelo que será o mais utilizado no futuro.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

2 comentários:

Anónimo disse...

O ideal era todos colaborarmos no sentido de, nas próximas edições, conseguirmos encher a mesa. Com 10 participantes havia muito maior entretenimento, sendo esse o nosso principal objectivo.

PTStar86 disse...

Acabei a minha lição de história Futpoker e descobri o 1º post da Futpoker!! eeheheheh