Mantêm-se escaldantes os duelos do PokeRecord Challenge. Após as Rondas 7 e 8, o Petruzzi assumiu a liderança da Liga FutPoker, ganhando a mesa inicial e ficando no payout na segunda tentativa. Em ambiente Turbo, o estreante Wiseliar1, jogador com centenas de partidas ao mais alto nível em várias salas, assinou um triunfo memorável em noite de estreia, a criar água na boca para futuros combates. Notável, ainda, a primeira incursão europeia de Leozuca, nosso camarada brasileiro de muitas noites de jogatana no MSN Poker que, apesar de ser natural de Uberaba, se encontra em São Paulo em causa do Beto, outro amigo deste violento desporto que se pratica sentado. Aliás, não digam nada a ninguém, mas depois da presença no heads up na mesa inicial, foi o Beto que jogou o Turbo, já com menos felicidade. No topo da Liga FutPoker, a concorrência está ao rubro, com um trio muito próximo e o Sapeitodos a cheirar o pelotão da frente. Um detalhe: na mesa inicial, em velocidade normal, jogámos 49 mãos em 62 minutos. No Turbo que fechou a noite, fizemos 47 mãos em somente... 31 minutos. Exactamente metade do tempo. Derradeira nota, somente, para vincar que sentimos a ausência de alguns dos nossos players, como o Gageiro x, o Roscas e o Imparável. Queremos mesa cheia para a próxima.
LIGA FUTPOKER
Player/PokeRecord Points/Saldo USD
1. Nuno "Petruzzi" Almeida: 39 pontos (+5,6 $)
2. Pedro "Malaco2" Malacó: 37 pontos (+0,5 $)
3. Vítor "Hooligato" Pinto: 35 pontos (-1,4 $)
4. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 31 pontos (-3,6 $)
5. José "Gageiro x" Moreira: 15 pontos (-2,7 $)
6. Manuel "Nelovsky" Araújo: 13 pontos (-7,2 $)
7. Luís "Wiseliar1" Lopes: 12 pontos (+2,8 $)
8. Eugénio "Roscas" Queirós: 12 pontos (+1,8 $)
9. Leonardo "Leozuca" Silveira: 11 pontos (0 $)
10. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 8 pontos (-4,8 $)
11. André "Imparável" Morais: 2 pontos (-2,4 $)
Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1
ROUND 8
Queres Óleo... Full?
Em mesa disputada em ritmo Turbo, e depois do Wiseliar1 se ter colocado na frente, o Hooligato decide encostar a concorrência à parede com um all-in. Nelovsky responde com o seu KQ, mas esbarra no AQ do agressor. O flop dá um Ace que praticamente decide o duelo, fechado com Full House devido ao trio de Noves na mesa.
Straighta-mos
Wiseliar1 elimina Nelovsky com um straight, Queen high.
Damas sem camélias
Tuffboy85 tomba violentado pelo par de Damas do Petruzzi.
Damas põem-nos "Malacos"
Malaco2 e Wiseliar1 entram em race com Aces na mão, mas a Dama como kicker do mentiroso espertalhão deixa o "vampiro" do Full Tilt em mãos lençóis, confirmados por outra Dama do solheiro a chegar no Turn, eliminando Malaco2.
Desodorizante 3x4
Com um par de Quatros nas manápulas, Hooligato sente a vibração e ataca com um violento hool-in. Leozuca está "pot commited" e Wiseliar1 responde desde o seu trono de chip leader. O flop oferece um trio de quadras que volta a compensar o poker mais agressivo, arrumando Leozuca e vingando a eliminação directa da ronda interior a favor do nosso amigo sul-americano.
"Sapei-owned"
Petruzzi elimina Sapeitodos pela enésima vez, com o par de Damas a continuar a ser a mão mais compensatória da noite.
Oitos fora... Nove!!!
A pressão das blinds altas obriga a um all-in invulgar, com o 98 de Wiseliar1 a prevalecer sobre o 84 de Petruzzi, já dentro do payout structure.
Biscas sem bacalhau
Com as blinds num valor mais estratosféricos do que a taxa Euribor, uma órbita com mãos fracas do Hooligato deixou-o debilitado contra um Wiseliar1 confiante. com cartas baixas, mas suited e com possibilidade de straight, era de arriscar, dado que a morte a lutar é sempre preferível à cobardia da conformidade. Com 52 paus, o choque deu-se contra um par de Biscas e o Wiseliar1 venceu a ronda.
Relatório e Contas
Wiseliar1 estreou-se a vencer no PokeRecord Challenge, com o Hooligato em segundo e o Petruzzi a destacar-se pela sua regularidade, que lhe garante a subida à liderança da Liga FutPoker.
ROUND 7
Há par e par...
Petruzzi com dois pares, ainda que baixos, leva a melhor sobre o Tuffboy85.
Olha ele straight lá dentro...
Abrindo o recital de straights da noite, Petruzzi dá a volta por cima ao par de Queens do Wiseliar1.
E o PetrURSO quem é?
Par de Kings de Malaco2 permite-lhe dar uma martelada à stack do Petruzzi, em duelo entre os dois grandes candidatos à liderança da Liga FutPoker.
Coração de flushão
Nelosvky consegue uma grande mão, chegando ao flush de copas no flop. Melhor ainda, o Malaco2 atingiu o mesmo patamar, algo muito invulgar em poker competitivo, e perseguiu a mão até ao fim. Simplesmente o Ace high do Nelosvky impôs-se.
Índio fica sem escalpe
Com mais um straight, Petruzzi arrancar o primeiro escalpe da noite, afastando o flamante vencedor da mesa underground em Limit do dia anterior, o "índio" Tuffboy85.
Quinas ao peito
Um inesperado par de Quinas arruma com o Nelosvsky da mesa, novamente com o Petruzzi a revelar-se imparável nos duelos ao anoitecer.
River... de São Paulo
Leozuca acredita na sua mão e vai até ao fim, sendo premiado com um Ace no River que lhe permite abalar a estabilidade sismológica do Wiseliar1.
"SapeiAces"
Sapeitodos quebra a o marasmo impondo o seu par de Aces sobre o Leozuca, que depaupera o seu pecúlio.
Estaca nos Hearts...
Pagando com perda de predominância a postura exageradamente passiva que adoptou a partir do momento em que se colocou na frente, Hooligato decide que é altura de voltar à acção. Perante um flop de undercards (294), mas perigoso por ser composto exclusivamente de copas, Hooligato decide avançar com um all-in assente no seu par de 4's. Tendo em conta que já tinha havido um duplo flush de copas, o grau de improbabilidade de novo flush directo era elevado. A leitura rápida, assente na experiência dos jogos com o Leo no MSN, apontava para duas cartas altas, logo saíndo atrás na race em caso de call. Leozuca chama, e vira AK, confirmando parte da read, só que ambas as cartas de... Copas. Mais um flush directo, e do mesmo naipe. That's poker. Nice hand, mermão.
KK sem indulto
Sapeitodos faz push com A8, com par baixo no flop, mas choca contra o KK de Petruzzi e não recebe ajuda da mesa.
7 e 7 são 14, com mais 7...
Malaco2, com AJ e par de Valetes no flop, deixa-se apanhar na rede do Petruzzi. Com par de Biscas e mais um 7 na mesa, arruma a luta dentro do payout e atinge o heads up.
The House is on fire....
O choque definitivo entre dois camaradas de armas da caça aos gringos no MSN Poker dá-se no Heads Up, decidido por uma das melhores hands da noite. Petruzzi vai à guerra com 88, mas Leozuca, com 96, é bafejado por duas Senas no flop. A tensão das apostas é desequilibrada pelo 8 no Turn, que dá o Full House ao Petruzzi, e que armadilha o percurso do Leozuca.
Relatório e Contas
Aplausos para o sucesso do Petruzzi e para a estreia muito positiva do Leozuca, com o Malaco2 a situar-se dentro do payout.