fevereiro 03, 2009

OQC/Lusitanea puxa dos galões e trava o megatubarão JayJay no Torneio de Aniversário FutPoker que foi uma verdadeira festa


Isto é que se chama um aniversário memorável. Os eventos FutPoker celebraram o seu primeiro ano de actividade e tivemos direito a uma prenda inesperada: a presença do megatubarão João "JayJay" Ferreira na Birthday Cup. Foi um orgulho poder competir com um jogador que é profissional há 2 anos e meio, ocupando um lugar de destaque na elite nacional, e que ainda há mês e meio obteve este fantástico resultado no Full Tilt, estando a dedicar-se agora essencialmente a jogar sits de $100 e $200. Agradecimentos especiais ao Sonazol/Gageiro x por ter sido o mentor desta surpresa fantástica.
Tendo em conta a sua qualidade superior, não foi surpresa que o JayJay tenha chegado ao heads up. Ness fase do torneio porém, temos de destacar aquele que foi sem dúvida o Jogador FutPoker 2008. O Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça mostrou a razão pela qual conquistou 7 Copas ao longo do ano passado e resistiu à pressão dos tubarões, dado que chegou ao trio final com o Sonazol também na luta, batendo-se depois bravamente com o JayJay durante mais de 20 minutos durante um longo HU onde acabou por prevalecer nunca desperdiçando a vantagem com que arrancou. Foi um regresso retumbante às vitórias do OQC, que já não molhava a sopa desde 16 de Setembro, quando limpou a XIX Copa FutPoker.
Parabéns sentidos ao JayJay pelo coaching ao vivo, ao Sonazol por comprovar como pode obter bons resultados entre nós quando está motivado e ao Malaco2, o líder do final de 2008 do Ranking FutShark, que utilizando uma vez mais o seu peculiar estilo rochoso ficou no payout.
No total, compareceram 22 jogadores que geraram o maior prize pool de sempre: 94 dólares. Sim, a inédita aposta em rebuys ilimitados durante a primeira hora resultou numa verdadeira festa onde valia tudo, tendo o pessoal gozado à grande. O convívio rebentou a escala. De qualquer forma, 72 rebuys/addons era uma marca que não passaria pela cabeça de ninguém. A partir da primeira hora, jogou-se poker do melhor que temos visto, com stacks bem nutridas a permitirem um jogo consistente. De facto, foi o melhor de dois mundos a assinalar uma noite histórica. Quem quiser visionar ou arquivar a parte final da competição pode baixar o registo de vídeo disponível através desta ligação.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O pessoal juntou-se para cantar os parabéns à mesa e a primeira nota de tristeza centrou-se na ausência dos nossos amigos brasileiros (Beto, Leo e Nanda), bem como das baixas justificadas do Yuran e do Tacuara. Dos mais regulares, o Home do Gas e o Tuffboy85 tinham ficado bem na fotografia, sendo pena que o Roscas e o Imparável não consigam voltar às lides. O ainda campeão FutPoker, o Petruzzi, aparentemente tinha voltado a pipocar, mas foi ele que jogou com a conta do Sapeitodos, enquanto a Angelonly estava a lutar na final table da Liga Pokerpt. A primeira hora ficou marcada por uma verdadeira tourada. No chat só víamos o pessoal a dar gargalhadas. Valia tudo. Os rebuys a 1 dólar foram explorados até ao limite e se a ideia era gerar um ambiente de festa, esse objectivo foi plenamente conseguido. Nenhum dos 22 participantes se deixou eliminar e, logo na hora inicial, se notou como a experiência e qualidade do JayJay podiam fazer a diferença, sendo chip leader com 20.830 fichas ao rendibilizar na perfeição os monstros que lhe foram caindo nas mãos frente ao ambiente "loose maniac" que estava a fazer regra.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
O poker a sério começou depois do intervalo e ao cabo de apenas 48 minutos estava definida a mesa final, sempre com o JayJay a ter a maior stack (29.710). O azarado AlvimFaria foi o primeiro eliminado da noite, cabendo ao Maguerro a sempre ingrata posição de bubble da final table. Aí, o Wiseliar foi o primeiro a tombar, seguido do Hooligato/Mr. ByTheWay, que com KK tentou isolar o Gageiro para um all-in, mas com o Moutinho2 a decidir meter-se ao barulho com AQ off, sendo premiado com um Ace no flop. O payout ficaria definido ao fim de 163 minutos, quando o Gageiro eliminou o Moutinho2 e parecia encaminhado para a vitória ao ficar com uma poderosa pilha de fichas superior a 100k. O destino tinha outras ideias e o OQC/Lusitanea foi simplesmente brilhante, primeiro resistindo, depois atacando, e finalmente não se deixando intimidar pela pressão que o JayJay tentou fazer no heads up.


Na mão decisiva, o OQC completa para 4k a partir da small blind para check do Jay. A board trouxe 5TJ rainbow. O Jay checka, o OQC segue a sua estratégia "smallball" e beta 4k. O megatubarão decide ir over the top com um allin de 37,6k. O call é imediato e como ambos os contendores têm top pair, o facto do OQC ter JQ dá-lhe um kicker mais alto que o J4 do adversário. O turn e o river são blanks: um 9 e um 5. O facto de ter completado um par JJ não deu sorte ao JayJay e estava e estava encontrado o triunfador da noite. Congratz a todos. Muito bem jogado. Podem visualizar o segmento decisivo do HU aqui em baixo:

PS: Com a rodagem adquirida no nosso Torneio de Aniversário, o OQC/Lusitanea só podia voltar a fazer estragos na Liga Pokerpt. Na jornada realizada na Paradise, o nosso camarada deu-se bem entre 80 participantes e acedeu à mesa final, terminando em 8º lugar. Que grande início de 2009. Restam poucas dúvidas que vais ter de voltar a jogar ao vivo...

11 comentários:

Anónimo disse...

Bem, comecei a jogar no jornal, onde tive de ir tratar das despesas e realmente desconfiei de ver um tal de Jayzens na mesa, que ainda por cima começou a noite com um allin na primeira mão.

Só quando já ia para casa, ligando o telemóvel, vi a sms do Sonazol dizendo que ia haver uma surpresa e caiu-me a ficha: era o JayJay. Recomecei a jogar com cerca de 40 minutos decorridos e não consegui aproveitar a fase mais loose da noite. Mesmo assim, ganhei um bom pote ao JayJay que segrobiei quando numa board de blanks decidi shovar com Ax, mas ele tinha AA.

Com a quantidade de fichas que os 72 rebuys/addons colocaram em jogo, sabia que ia ser complicado lutar contra stacks poderosas, mas atingi as 11k e entrei na final table apostando em alguns movimentos de risco onde fui feliz.

Como tinha foldado mal um AT em early que me teria dado um pote monstruoso, da segunda vez que bateu fiz apenas limp em middle. O Sonazol shovou na bb mas ele ali, naquele movimento, tinha um range de basicamente any2. Aceitei a corrida e dei call, mas fui contra outra parede: AJ. Fiquei praticamente eliminado, mas com QQ logo na mão seguinte voltei para 5k. Quando veio o KK, com raise UTG do Sonazol, pensei logo em decidir a mão HU e fui allin. Quando o Moutinho2 se meteu ao barulho tive logo um mau pressentimento e, ao invés de saltar para os 17 ou 18k, fui eliminado com a melhor mão da noite. Paciência.

Foi um torneio que me deu material para analisar algumas situações onde continuo a ter que melhorar. Quando ao ambiente geral, foi fantástico. Uma verdadeira festa que teve palhaçada primeiro, e grande poker depois. Obrigado ao JayJay pelo tempo que gastou junto dos peixinhos e ao Sonazol por trazido este seu grande amigo e jogador de referência. Mentiria se não dissesse que estava a torcer pelo OQC no HU, tendo ficado particularmente contente com o seu sucesso. És grande. Abraço a todos.

Anónimo disse...

nada melhor que comemorar o primeiro aniversário na pele daquele que foi o meu maior rival numa primeira fase da liga futpoker: o sapeitodos. muitos desconhecem mas ficam para a história as corridas loucas que protagonizávamos a cada noite de poker.. bom, joguei como sapeitodos e:

AA perdi
AA perdi de novo
JJ perdi outra vez

bati em AA do sonazol na 2ª vez que fui a jogo
bati, salvo erro, em AK por duas vezes, sendo a última a que me tirou de jogo (tinha KQ)..

enfim.. que noite.

ps- a conta do sapo precisa ser exorcizada..

Anónimo disse...

Parabéns lusitanea e Jay Jay!


POWER POKER!!!

Anónimo disse...

way to go OQC...quero aulas particulares de HU

Anónimo disse...

OQC!!! PARABÉÉÉÉÉNS!!!! Jogou pouco hein???
Me dá um autógrafo???? Beijoss

Anónimo disse...

once more Congratz Lusitanea you are the master ;)

Anónimo disse...

Obrigado a todos pelas felicitações; é sempre bom ouvir coisas boas, especialmente de vocês!

Quanto ao torneio a verdade é que o Jayzens7 esteve sempre na minha mesa durante todo o jogo. A stack que construiu foi alicerçada em sistemáticos (any 2 mode praticamente...) raises, re-raises, all-ins e... rebuys (mais de 6, acho) na 1ª hora, o que me deixou um bocado confundido; não se conseguia ver flops naquela mesa! com o Gageiro/Sonazol a ajudar à festa...

Depois do intervalo (sem rebuys, apenas fiz o add-on) fiquei por ali na zona cinzenta, a ver o que dava, nas calmas.

Quando ficámos só 5 mamíferos aí a luta passou de feroz a brutal, com o Malaco sempre no limbo a esbracejar mas sem precipitações e o Moutinho a nunca virar a cara a uma boa briga, já para não falar dos outros 2 senhores sempre a bombar... Que field...

O Gageiro eu já conhecia, sim, mas o Jay Jay (ele que me desculpe) não, o que foi decisivo no HU.
Com a imagem que havia criado dele pareceu-me demasiado loose, o que me deu confiança porque lido bem com isso (joguei inúmeros HU tourneys numa determinada fase há uns tempos e até os SG são uma boa escola), sentia-me confortável e, de alguma forma, a controlar a situação.

Ajudado pelas blinds acessíveis e pela over stack, três coisas defini: resistir à tentação dos calls/limps só para ver, para não oferecer fichas; fazer peito com uns re-raises, já que ele ia tomando a iniciativa; e, especialmente, esperar a oportunidade do re-raise numa situação favorável para mim e que o levasse a ficar comprometido com a mão.
Correu bem para mim, como podia ter pendido para o Jay Jay, fomos dignos e fizemos um jogo aberto e com qualidade (creio) o que me deixou satisfeito.

Isto só aconteceu porque... eu não sabia quem tinha sentado à minha frente!!! Case study...



Beijinhos às meninas, abraços aos meninos.

P. S. - Apesar da brutal e esmagadora manif desencadeada na madrugada de 3ª feira por dois membros do plantel nada foi feito para combater a sua desidratação, o que é absolutamente lamentável e inaceitável numa noite de fiesta!... OQC!!!!!!!!!

Anónimo disse...

parabens padrinho :P

es o maior..

Anónimo disse...

Antes de tudo: Parabéns, OQC.

De resto, não joguei no dia do aniversário mas mesmo assim sai a ganhar, mesmo tendo em conta o "devaste" que o Petruzzi deu à minha conta, sentindo também ele os fantasmas que a assombram. Conforme dizia, sai a ganhar porque isso me permitiu ver o torneio até final. Nunca o teria feito se tivesse jogado e perdido com as mãos que sairam ao truzzi.

E o que eu vi foi Poker do mais alto nivel. As presenças do JAY JAY e do Sonazol contribuiram muito para a festa e gostava que se repetissem com frequência. Em todo o caso, é ao OQC que quero falar. Para dizer-lhe apenas isto: Quando vi o trio final, tu, o JAY e o Gageiro, e se pudesse apostar, iria pôr todo o meu guito na vitória do JAY. No entanto, quanto te vi vencer não fiquei nada surpreendido. Foi fantástico e quero desejar-te os Parabéns e agradecer pelo resto...

Aquele abraço e GGs

Anónimo disse...

Ty afilhado!
Obrigado Sapo! Muito simpático da tua parte, mas aconselho-te (e até agradeço!...) a não gastares guito em mim, principalmente se sair daquela conta!...
(só não percebi aquela do resto...oqc...)
Abraços

Jay Jay disse...

Oi Pessoal!
Antes de mais parabéns a todos pelo vosso aniversário. É espantoso ver/constatar a vossa evolução. Já não passo mais de 2 dias sem visitar o vosso site, constantemente actualizado, uma autêntica referência.
Quanto ao torneio que tive o prazer de jogar com vocês, quando o Gageiro juntou as palavras 1 ano de aniversário e re-buys, eu pensei para mim: É hoje, tou! O resto foi festa durante 2h/3h. Não levem a mal as insanidades durante a hora de re-buy, acho que já todos sabem que é mesmo assim que alguns de nós jogam durante essa hora. Foi porreiro não só jogar com o Hooligato, Malaco e Sonazol (que já conheço pessoalmente), mas também com todos os outros. Parabéns ao Lusitanea pela sua justissima vitoria. Espero poder repetir brevemente esta jogatana.
Fiquem bem!