fevereiro 14, 2009

FutPoker no Solverde #2 by RugbyWolf


AI AS P#@%S DAS DAMAS! ATÉ JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

Vilamoura é o local onde mais me agrada ir jogar a Solverde Season. A viagem é mais curta, a estadia mais barata (!!!), as empregadas do bar são as mais giras de todos os Solverdes e a "disco" fica mesmo no casino! Isto já para não falar das boas recordações que guardo da minha primeira experiência ao vivo, naquela terra algarvia, onde conquistei a entrada para a Etapa Especial de 2008.
Meti-me a caminho cedo... Estava de folga, não tinha pressa mas custou-me fazer toda a viagem a 120/130 kms/h... Os 120 euros de multa de excesso de velocidade a caminho do Main Event 2008 doeram-me na carteira, mas ficar automaticamente sem a carta se for apanhado a pisar o risco durante os próximos 2 anos deve doer mais...
Comecei por jogar o Super Satélite Rebuys de apuramento para o Main Event. Uma mãozita aqui, outra ali, e ia-me mantendo na média... à minha esquerda uma calling station das antigas... Pensei cá com os meus botões: "Não queres trocar de lugar para eu ficar com posição?"
Nisto vem a primeira mão decisiva da noite: recebo QQ, raiso standard e tenho call apenas do calling station. O flop traz J high e disparo a primeira castanhada. Call. O turn não traz nada, e vai segunda castanha... Call! É impossível saber o que ele tem ali, mas sei que com um J na mão ele já não larga. Por isso, como o river traz outra carta morta, puxo all in. Ele PENSA antes de dar call. Então, quando se decide, eu sorrio por dentro a pensar que tinha garantido o meu Double Up. Depois "chorei", quando ele mostrou KK!!!
Duplo rebuy, add on e estou de novo na luta. Mas uma série de uma hora e meia de trash hands deixa-me com pouco mais de 10 BB's. É então que a minha mesa é desfeita e sigo para uma carregada de Big Stacks. Ao sentar-me, o Mark Thorn, dois lugares à minha direita, pergunta-me quantas tenho. "Poucas! Se raisares a minha BB no botão vou all in sem ver as cartas", ameacei na cavaqueira com ele, mas estava dado o aviso a toda a mesa.
Pouco depois, a 2.ª mão decisiva. Rogério Sousa limp UTG. Sei que o reconhecido vencedor da Etapa Especial de 2008 faz aquilo com qualquer mão que lhe pareça jogável (e isto inclui Ás caracol, pares baixos, suited connectors - sintético motherfucker) e que depois tem dificuldade em largar. Tenho AJ suitted e decido puxar. Na pior das hipóteses estou num 50/50 e se sair cara mando-me para cima da média do torneio. Então, o "habilidoso" começa a esfregar-se todo e diz: "Bom... Está na hora de ir lá para dentro jogar ring, não é?". Percebo que estou em melhor posição que 50/50 mas estremeci... "Ai que ele dá-me uma das antigas!" Estive para dizer-lhe: "Olhe que quem diz essas coisas acaba a dar pissadas e depois já não pode ir lá para dentro jogar". Mas, como tinha a certeza de estar à frente, queria o call e mantive-me em silêncio. Ele dá call e vira 9T do mesmo naipe que as minhas, as espadas. "Flush já não te safa!". Mas elas é que mandam... O flop traz 5 5... 9! Começo a levantar-me e sai o river: J!!! Festejei antes do tempo. Ele ainda tinha 2(!!!) outs... river: 9!!!!
O que mais me chateou foi saber que como ele estava danado para ir jogar ring, ia entregá-las todas... Assim foi. Menos de 10 minutos depois vejo-o encaminhar-se para a sala de jogos tradicionais... OQC!

MAIN EVENT. Ao contrário do que é habitual, até me deitei cedo na véspera do torneio principal. Dormi bem, acordei com tempo suficiente para dar um passeio pela marina e almoçar, com toda a tranquilidade, no Se7e do nosso amigo Luís Figo. A confiança estava a subir. Não ia ter cansaço acumulado a influenciar as minhas decisões e isso, sei-o bem, é uma grande vantagem!
O problema que se seguiu foi que pensava que já tinha feito torneios suficientes a receber um leque de mãos jogáveis mínimo. Errado!!! Este foi o pior de sempre! Pergunto eu: Qual é a probabilidade de, em 8 horas de poker, receber 3 pares de mão???!!!
Perante a ausência de mãos jogáveis, optei por alargar o meu range de calls. E foi isso que até me foi mantendo (mal) vivo! Até que recebo o meu primeiro par: QQ. Raiso UTG+1 e o Shadow (sou um nabo a reconhecer pessoas e só muito depois me apercebi que era o Marco Hélio que estava ali na minha mesa) dá call na BB. Flop: AKx, tudo paus. Shadow check, eu beto e Shadow manda tri-bet... Estive a 1 milímetro de puxar all in... Pensei que ele podia não estar assim tão forte e a table talk posterior deixou-me ainda mais convicto disso. Mas a board aconselhou-me a mandar as QQ para o muck!
Mão jogável seguinte: Recebo QQ UTG e, morto, disparo todas. Tudo fold e recolho blinds e antes... Hesitei mas acabei por mostrar. Já que o vazio total de mãos me estava a dar imagem tight, optei por reforçá-la.
Depois de um "cheirómetro ligado", ganho um pote interessante com nuts flush no turn. Foldo um par de 5's UTG logo a seguir: não tinha, ainda assim, fichas para me meter em aventuras com aquela mão naquela posição (e os aconteciemntos seguintes deram-me razão). A mesa é desfeita pouco antes do jantar e sigo para o lado direito do Kallado, o que é bom... e mau!
O vazio de mãos continua... Tenho uma ou outra mas nas quais já não estou em condições de jogar pelo que tenho de fazer push. Foi pegando, até que estou no botão e tudo fold. Vi as cartas, pois não sou capaz de puxar sem as ver... Tenho 23... No entanto, a decisão estava tomada: Vão todas!
E aqui entra o facto mau de o kallado estar à minha esquerda... Já vi muito boa gente foldar para mim mãos melhores que a dele devido à imagem ultra-tight. Com KJ ele reraisa para isolar e acaba com o meu torneio!
Já estava a precisar de descanso...

CONCLUSÕES
Este torneio não deu para tirar grandes conclusões, pois a ausência de mãos foi de tal ordem que não é possível avaliar nada! Mas fiquei muito desiludido! É duro passar horas e horas a foldar, pelo que estou a amadurecer uma decisão à Luís Figo: Vou retirar-me temporariamente da competição ao vivo!
Enquanto não estiver à vontade para jogar, ao vivo, simplesmente a posição e os jogadores como faço online nos MTT's da Tilt, vou abdicar... Não deixarei, no entanto, de jogar todos os satélites que puder jogar online para tentar marcar presença nos torneios ao vivo, que considero a maior fonte de aprendizagem que se pode ter. Se ganhar entrada, jogo. Se não ganhar, bato palmas!
A excepção a esta decisão prende-se com o repto do Hooligato para termos a maior representação Futpoker de sempre na próxima etapa da Solverde Season, em Espinho. Lá estarei para dar o meu "até já!"

32 comentários:

Anónimo disse...

quanto ao(s) torneio(s) em si, não há grande coisa a acrescentar ao que escreveste.. há dias assim.

em relação à conclusão, acho que é a decisão mais sensata. sobretudo porque assumes - finalmente - que não te estás à vontade a jogar ao vivo como fazes online. mas não te preocupes, não estás tu, nem creio que esteja ainda nenhum dos elementos futpoker, com excepção talvez do yuran. e digo excepção, porque desconheço a rotina de jogo ao vivo do yuran. até digo mais, acho que apesar da excelente evolução que o poker tem registado em portugal tanto online como ao vivo, há ainda uma pequena fatia de jogadores em portugal que jogam totalmente descomplexados - é uma ideia pessoal baseada sobretudo em reports que tenho lido dos eventos ao vivo que se realizam por cá.

quando digo descomplexados entenda-se à vontade ou com a consistência que o fazem online e não raisar ou shovar com any two em qualquer situação..

Anónimo disse...

ah, e antes dessa pausa que se quer proveitosa em aprendizagem, espero que consigas finalmente chegar não só ao payout como à final table no solverde de março..

Anónimo disse...

Lobo,

Antes de mais: manda para canto as teorias furadas do Pipoqueiruzzi. Nem me vou alongar para não dar em barraco. Em vez de mandar palpites da bancada, que desça ao relvado...

A única coisa em que o pipoqueiro-mor acertou veio na segunda posta: Lobo, estás com o choradinho e vais "mamar" no Solverde #3. Já estou a ver o filme. Vamos ter de combinar bem a questão da repartição dos prémios pela equipa, dado que não penses que vais ficar com o lucro só para ti. Ao menos tens de pagar uns copos.

Derradeiro ponto: isto de andares sozinho lá pelo Se7e deu-te cabo da mioleira. Pronto, de facto não tens sido nada bafejado pela sorte, mas não me parece que melhores o teu jogo ao vivo... não jogando ao vivo. Parece-me que o caminho é precisamente o contrário. Mas prontos, posso estar enganado.

O teu problema não é a qualidade do poker que praticas, será quanto muito uma questão psicológica. Os tilts tipo o do #1 quando desandaste da mesa para fora e foste fumar não têm nada a ver com jogar em posição ou fora dela, ou com odds e outs, apenas com uma questão interior tua que tens de ser capaz de superar aproveitando os espaços entre torneios. O que tens feito para progredires nessa área fundamental?

Se achas que é melhor fazer uma pausa, faz. Tens o meu apoio. Só acho que tens de saber o que vais fazer com a pausa. Abraço.

Anónimo disse...

gato, já sabia que ias responder isso quando viesses comentar.. é óbvio que é fácil falar de fora.. é-o em tantas situações da vida quanto mais no poker.

mas sabes que é a minha opinião. já a partilhei contigo mais que uma vez. mas como gostas de sabujar eu pergunto-te.. achas que jogas o teu melhor ao vivo? e não me venhas com merdas que foste 2º no solverde de estreia, porque isso é a prova provada que no fundo o poker é um jogo em que qualquer um - apesar de todo o bla bla bla necessário que disse antes (e não é uma contradição) - pode ganhar.

Anónimo disse...

o que o lobo tem que fazer é o que estou farto de lhe dizer.. continuar a jogar ao viva-mos com um grupo.. só assim vai criar rotinas, desenvoltura e experiência fundamentais para quando chegar a um solverde no futuro, rebentar..

ps- estou à espera da abertura da paio pires poker season. hahah

Anónimo disse...

Sabujo,

1
Sim, considero que jogo bem melhor ao vivo do que online. Se tivesse de ombrear na net com os nomes de peso que tocaram nas minhas mesas nos dois últimos lives (esquece a estreia...) provavelmente teria sido trucidado em dois tempos. No Main Event fiquei a cheirar o payout e no #1 superei 75% do field. Agora, estou a aprender e cada minuto na mesa é precioso. A evolução no #1 foi notória e só tenho pena de não poder jogar mais vezes para continuar a identificar lacunas, analisar dinâmicas de mesa e repensar estratégias. Por isso disse ao Lobo, e reafirmo, que a solução pode não residir em fazer uma pausa por si só.

2
Sim, o poker é um desporto fantástico onde qualquer um pode ganhar ou fazer um brilharete.

3
Sabes quem nunca vai ganhar nada? Os jogadores que ficam em casa.

Yuranus disse...

Em primeiro lugar uma palavra para o LOBO. GG sir

pelas maos que falaste no rebuy jogaste bem as 2 nada a dizer exceptuando UL sir

Main even- Aqui acho, desculpa, tenho a certeza que estas completamente enganado. Ao contrario do que pensas, imo, não es um grande jogador online. Jogas da mesma forma quer live quer online a diferença é que online jogas mais maos e a tua forma de jogar e o teu range de maos é favorecido pois vai bater mais.

Jogar live é completamente diferente.
-Não tens estofo para trash talk
-Tremes quando pegas nas fichas
-Tens um range de maos muito curto
-Psicologicamente es fraco
last but not the least
-Respeitas de+ os adversários

Tu sabes que tudo o que te digo é verdade e é onde tens que evoluir.

A jogar como jogas só vais chegar aos premios se e só se tiveres uma run de cartas fantastica.

Truzzi
truzzi a dar conselhos em relação a jogar live é como eu falar da sobre a comunidade gay em portugal. Não sei logo nao posso, quer dizer, devo falar.
dizes que a decisão do lobo é sensata mas onde é que ele vai:
-deixar de tremer quando mexe nas fichas?
-fazer trash talk?
-deixar de respeitar os adversários?
-alargar o seu range de maos?

a unica coisa que ele pode evoluir é na questao psicologica mas se nao evoluir nas outras pode começar bem mas rápidamente vai-se abaixo

depois falas que talvez só eu é que estou a vontade para jogar live depois reality checks e dizes que desconheces a minha rotina ao vivo. É assim posso dizer-te que jogo tranquilamente pois jogo sempre com um grande edge o $ nao me faz falta. Vou lá para me divertir e isso a meu ver é um grande edge. Faço trash como ninguem alias temos jogadores que já jogaram comigo e sabem o que é que estou a dizer. Estou sempre a mudar a minha imagem na mesa... Tremia no inicio com as fichas hoje já nao... psicologicamente sou fortissimo: relembro o meu comeback no BPTT 875fichas ( a 13min do fim do 1º dia ) a chip leader a meio do 2 dia... E o meu range depende da minha stack, da minha posição, dos jogadores a minha esq, da sua stack, se ainda estou no periodo de rebuys, etc.

gato
isso de superar 75% do field ou 50% ou ter ficado perto não quer dizer nada, ou melhor, quer dizer que nao conseguiste chegar ao $ e ficar em ultimo ou buble its the same, imo.
Contudo, acho que estas a jogar bem live, boas decisoes e ao contrario do lobo jogas melhor live que online.

AO RESTO DA CREW

PORQUE DEVEMOS IR TODOS AO PROXIMO LIVE?
-Para beber uns copos juntos
-Para ganhar experiencia e quem sabe ...

detesto estar em casa a ler reports...
detesto pensar aí se eu estivesse ali...

Por isso anuncio aqui em 1º mão, sim que isto de blablab e não dar o exemplo é para outros que vou estar no proximo fds em lá toja ( sim não vou ver o SCP - SLB, acreditem que não falto a um desde os meus 18 anos... é sempre uma grande deslocação por parte dos adeptos do SLB, e sim na 2 ultimas fui muito casual com 3 turminhas de 20 gajos separados e com telm ligado por uma rua ;) ) acabei de decidir agora e daqui por 2 semanas na 3 etapa do solverve pks tour.

Anónimo disse...

yuran, já disse uma vez que pra se falar sobre determinado assunto sendo engraçado naturalmente sem forçar a barra é preciso ter certa cadência.. portanto, digo-te não é preciso extremar posições tão pouco dizer o que posso ou não dizer em relação a determinado assunto pra fazer valer o teu ponto de vista.. eu não me meto a fazer apreciações em relação às tuas opiniões sobre o assunto x, y ou z, muito menos digo que não tens direito de as fazer... portanto não aceito que faças o mesmo a relação a mim.. sobretudo quando falas para a 3ª pessoa e não para a 2ª pessoa, ou seja para mim.

experiência ao vivo tenho uma, portanto falo do que sei e mesmo que não soubesse tenho direito a dar a minha opinião sobre o que bem entender sem precisar de autorização de ninguém para a dar.. há que respeitar..

mas, se tivesses lido com atenção tudo o que escrevi, sem quereres 'bancar' o chico esperto terias lido que defendo que o lobo deve continuar a jogar ao vivo e não parar de o fazer..

Anónimo disse...

Chico Esperta-mos...

Comunidade Gay-mos...

Truzzi, vens para cima com o Lobo no Solverde #3 e mesmo que não jogues dás apoio moral e reforças o espírito de grupo.

Se calhar até se sabuja algum side event entre nós.

Yuranus disse...

truzzi tanto blabla para dizer que todos tem direito e passo a citar o MENINO truzzi "...tenho direito a dar a minha opinião sobre o que bem entender sem precisar de autorização de ninguém para a dar.. há que respeitar.." contudo esse respeito que pedes, a meu ver não o mereces pois, o respeito não se pede conquista-se e tu perdeste esse direito quando não respeitas a minha opinião e pior começas com bocas do genero "chico esperto".

Sabes independentemente do tamanho da mesma devemos segurar na piça pois podemos molhar as calças.

Anónimo disse...

Pode dizer-se p*** neste blogue ou depende do tamanho?

Yuran, que mau feitio. Não te chamas Chico? E não és esperto?

O Truzzi é bom moço, mas tem de deixar de ser pipoqueiro.

Vamos lá, um beijinho para fazerem as pazes.

Anónimo disse...

yuran, para sermos respeitados temos de nos dar ao respeito.. eu, no meu caso, não preciso de me fazer mais do que sou pra ser respeitado. é algo não forçado se calhar, por essa via, não consegues ser.

não gostares que te chame chico esperto é uma conta, dizeres que não respeito a tua opinião, como não respeitas/te a minha, é outra bem diferente, porque não fiz uma consideração sequer, nem aqui nem em lado nenhum, sobre as 'barbaridades' - na minha opinião - que te dás ao direito de dizer..

ah, pra medir pilinhas não contes comigo.. não só tenho mais que fazer como não tenho nem nunca tive paciência para o fazer com quem o gosta disso. no mais, encerro aqui o assunto.

Anónimo disse...

Posso propor a Nanda ou a Angel como juízes no concurso de medição de pilinhas?

nezzi77 disse...

boas.1 queria agradecer as palavras e o apoio.quanto ao solverde ..adoro...o ambiente...a estrutura..e pelo facto de deixarem jogar totos como eu!concordo de jogar melhor ao vivo.mas em portugal e dificil.mas em principio vou tentar fazer a epoca toda.perdi mt mal,mas levo uma boa resposta.os grandes nomes do poker nacional nao me intimidaram,pelo contrario,e mts deles sao boa gente!joguei sem complexos,tive os meus momentos ...e morri na praia por falta de calo.vou seguir o conselho dum grande jogador...segrob...fica para mim..boa sorte a todos!

Yuranus disse...

retiro o que disse anteriormente............................................................................................................................... afinal quando as piças são pequenas molhamos as mãos desculpa truzzi não te ter avisado mas a minha não é ;)

Anónimo disse...

Tô boquiaberta!! kkkkkk
Vou a PT castrar os dois!! Aí ficam mais mansos!!!

PS: Gato, eu não vou medir nada de ninguém...hahaha

Anónimo disse...

Hummm... concurso!
juízes!!

Hahahaha

Quem é o primeiro... (gato);P

Anónimo disse...

tenho alguma dificuldade em perceber os caminhos por que enveredas e sobretudo o alcance das tuas palavras, yuran. por isso permite-me a pergunta.. a parte final do teu último comentário foi o quê, uma afirmação de masculinidade?

beijos

Anónimo disse...

Nanda, vai buscar a tesoura de jardinagem que eles nunca mais se calam...

Angel, tás dispensada. Já vinhas com a fita métrica à procura de argumentos enoooooormeeeess....

Anónimo disse...

Querido gato não se precisa de fita métrica para ver o tamanho mas sim pela coragem…

Anónimo disse...

Permitam-me interromper este vosso "tête a tête" sem qualquer nexo aparente.
Tenho aprendido muito com todos vocês neste blog. Por tudo isso lhes estou agradecido, mas esta vossa discussão...
Sem comentários...

Apesar de tudo vou deixar aqui o meu...

Lobo:
Estou inteiramente de acordo com o gato. Acho q só jogando live é que conseguirás evoluir nesta modalidade do Poker.

Tiveste azar desta vez? Pode ser que da próxima seja a mesma coisa... Espero q não mas, nunca se sabe. Se assim for, ganhaste experiência e de certeza q te vais sair bem melhor.

Se é tempo de parar ou de continuar, só te cabe a ti decidir.

Beijos e abraços para todos!

PS: O meu pensamento do dia:
Sem respeito pelos outros, dentro ou fora da mesa de jogo, vais acabar por dar-te mal.

Yuranus disse...

nao gosto de me citar mas depois de me enviares beijos só me das razão "truzzi a dar conselhos em relação a jogar live é como eu falar da sobre a comunidade gay em portugal." DEUS escrever certo por linhas tortas

Anónimo disse...

depois de ler o(s) teu(s) último(s) comentário(s), confesso que esperava mais de ti, yuran.. é que nem um comentário terminado de forma irónica encaixas.

não sou psicólogo (nem gay, by the way), mas deixas no ar, ter algum problema mal resolvido quanto a essa questão. quanto mais não seja na tua cabeça. desculpa, mas é o que dás a entender, não só pela homofobia que demonstras ter como pela quantidade de vezes que falas em gays, piças e afins.

beijos e desculpa qualquer coisinha

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

Essa do gay by the way é alguma indirecta para alguém? Homofóba-mos!!!!

Já repararam que o maior sabujo atirou a pedra e escondeu a mão? Lobo, então, não tens nada a dizer?

Anónimo disse...

Estão quase a chegar ao ridículo...

Se não se respeitam um ao outro, pelo menos respeitem quem estão a comentar...

Sim... Isto é uma área de comentários a uma "crónica" escrita por alguem...

Críticas, construtivas ou não, comentários, conselhos, etc., tudo bem... Desde que tenham alguma coisa a ver com a msg original.

Desculpem o abuso e não me levem a mal. Não tenho nada a ver com isto mas até a mim já me está a incomodar a vossa falta de consideração...

Anónimo disse...

fino, sempre atento. obrigado pela chamada de atenção.. tens absoluta razão.

Yuranus disse...

idem idem ""

e com isto terminamos o post com mais postas na história do futsabado. Aos que perceberam e entraram na brincadeira o meu obrigado

Anónimo disse...

Só lamento que esta minha análise ao eu último torneio e a minha decisão (que era capaz de adivinhar que causaria alvoroço no seio desta comunidade) tenha descambado neste bate-boca que não nos leva a lado nenhum...

Em relação ao que escrevi (e que é o que interessa para o caso), consigo entender a opinião quer do Gato, quer do Yuran, quer do Truzzi!

Talvez me tenha explicado mal... Repito o que disse no post: considero que jogar ao vivo é a maior fonte de aprendizagem que se pode ter.

Agora... Truzi, não será a Paio Pires Poker Tour que fará melhorar a minha prestação nos Solverdes. A PPPT será algo entre amigos e tenho jogado algumas vezes entre amigos. Sei que nessa situação (entre amigos) sou bastante melhor a jogar ao vivo em todos os aspectos que o Yuran referiu como lacunas minhas playing live. E quanto às lacunas que ele referiu no meu jogo ao vivo... não tenho nada a acrescentar!

Quanto ao que disse o Yuran: concordo, e o que ele escreveu reforça a ideia que tinha dele de ser bom a ler os jogadores;

E, por fim, reforçando as ideias de Gato e Truzzi simultâneamente: Sim, sei que só jogando ao vivo conseguirei melhorar as minhas lacunas. E sinto uma grande evolução nesse aspecto. "Vide" a parte em que refiro que tive de alargar o meu range de calls e que foi isso que me foi mantendo mal vivo! Nos meus primeiros solverdes, se tivesse tido um leque de mãos como tive neste, não ia a jogo mais que "duas" vezes! E sim, tenho evoluído neste aspecto!

O meu range de mãos jogáveis ao vivo está a crescer a cada torneio e sei que progrido a cada torneio que jogo! O que quis dizer foi que a aprendizagem está a um preço elevado para a minha bolsa...

E quando digo que, doravante, só jogarei os Solverdes se conseguir a qualificação online, não tem necessariamente de significar que tenho de a conseguir nos satélites da Stars. Basta que tenha €€€ nas minhas contas online e consiga, de alguma forma, transformá-los em Real €€€ sem muitas chatices. Como, aliás, vou fazer já no próximo!

Por fim, evitem entrar em picardias, sobretudo em posts escritos por mim. Como já disse anteriormente, jogo poker por diversão e, como em tudo o que faço, tento melhorar tanto quanto posso e o tempo disponível me permite. Portanto, não se preocupem se eu nunca conseguir cumprir a promessa de ganhar um WSOP antes de ganhar uma Copa... O meu objectivo, para já, é mesmo ganhar uma Copa nem que seja com um golo em fora de jogo e marcado com a mão (Traduzindo: ficarmos 3 a jogo e os outros 2 perderem a ligação).

Beijinhos e abraços a todos. Repito: Utilizem este espaço como forma de todos progredirem no poker e não como espaço de picardias desnecessárias, inúteis e que nem ninguém se lembrará delas qdo nos juntar-mos todos em Espinho no próximo Solverde Poker Season #3!

Anónimo disse...

Como é que se faz mesmo para entrar no tal concurso???

Com o meu nick sou imbatível, caras juízes!!! As coisas têm que ser tratadas pelo seu nome, sem eufemismos!

OQC!...

Anónimo disse...

desculpa lobo, mas aí discordo de ti.. mas tu entre amigos não estás também a jogar live? se jogas bem entre amigos também tens de o conseguir fazer num solverde e é isso que te está a faltar conseguir fazer. assim, tenho de concordar com o que foi dito. só pode ser mesmo alguma fragilidade psicológica na transição entre mesas/torneios e é sobretudo nisso que tens de trabalhar.

Anónimo disse...

O Truzzi tem razão no que diz. Lobo, tens de aproveitar os jogos live com os amigos para testares novas estratégias. Se perante adversários que te conhecem bem conseguires mixar os teus movimentos, melhores hipóteses terás de fazer com sucesso perante uma mesa solverdiana.

Sinceramente, mesmo só com 3 torneios já me atemorizo pouco com os nomes dos tubarões. Tenho respeito, e muito, mas levam com o re-raise all-in da praxe como os outros. No entanto, lembro-me de jogadas que fiz na minha estreia, particularmente uma sobre o Padrinho, que se tivesse a certeza que era ele se calhar tinha-me borrado. Enfim, era mais "um gajo das fotos".

Acho que tens de acreditar mais em ti. Se o fizeres, essa confiança transparece. E continuo na minha: vais molhar o pincel no #3.