fevereiro 19, 2009

Negreanumania: Sonazol em acção nas madrugadas loucas da Full Tilt Poker

HAND 1


HAND 2


HAND 3

O Sonazol tem os resultados excelentes que conhecemos nos grandes torneios da Full Tilt. Ontem, avançou para o 40k Garantidos com $69+$6 de buy-in. Em prova estavam 887 jogadores, com payout restringido aos últimos 90. O nosso camarada ficou-se pelo 177º lugar.  Estas jogadas, típicas do que acontece naquelas mesas ao longo das madrugadas, dão excelente material de análise e debate. Força nisso nos comentários, seus Negreanus de trazer por casa. 

11 comentários:

Anónimo disse...

jogadas dessas no full tilt, estão sempre a acontecer.

sei o quanto custa, pois já fui vítima de uma similar num dos melhores ko rules que joguei lá, quase à entrada para a final table.

Anónimo disse...

Hand 1
Movimento Sonazólico típico. Hipotecar 1/3 da stack puxando pelo gutshot. E bateu. Resta acrescentar que o gringo tinha KQ. Ou seja, top pair no flop.

Hand 2
Spot complicado para ambos os dois jogadores. Acho o raise do Sonazol fraco, mas já aprendi com o Leguito que neste nível competitivo convém seguir um padrão definido que complique as leituras aos vilões. Péssimo, mesmo, é o re-raise da vilã. Donkice total que não tira informação nenhuma para depois meter 1.200 em flop com o temível Ace lá escarrapachado. Eu era gajo para ter disparado um barril no river, mas aceito a prudência do Sonazol.

Hand 3
Limp UTG com ases é um dos movimentos mais by the ways do poker. Melhor, só o mini-raise. Mas creio que mesmo raisando 3 bb's, o vilão teria ido a jogo com KJ suited. O Sonazol tentou ser criativo e não teve sorte nenhuma. Resta referir que 4 mãos atrás o Sonazol também tinha recebido AA, dando o salto de 10k para 24k. Easy come, easy go.

Anónimo disse...

Hand 1
Movimento regular. Call na BB com suited connectors, fica em gut shot e paga a cbet do vilão para ver tanto o que bate a seguir como a resposta dele ao call... Depois apaixona-se pelo par crente d que o opositor até pode ter KJ (e faria os mesmos moves). River bateu à boi!

Hand 2
Tendo em conta as fichas que têm os dois jogadores, eu tentaria tirar logo o Vilão da mão pré-flop. Ao reraise dele respondia com all in. Só estaria batido para ases e penso que ele daria aquele reraise com um range entre JJ e AK. Tendo optado por fazer só call ao reraise... Nada a dizer sobre o que se passou pós flop: bet para tentar ver onde anda e após o call do vilão check check. Teve sorte de o vilão ter a mesma mão e estar com tanto medo daquele A como ele. Menos mal!...

Hand 3
Mal jogado até à 5.ª pata do burro!!! Não censuro o call UTG, desde que o Sonazol tivesse a noção de estar numa mesa muito agressiva. Se assim era, o call UTG com AA até é bem jogado. Mas a partir do momento que recebe um raise tem de puxar o all in para isolar o short (que está all in com a blind) e levar as fichas do raiser. Duvido que ele pagasse um all in naquela posição e após um movimento deste. Ao dar apenas call sujeitou-se ao que aconteceu. Bateu à boi para o vilão e depois teve de foder o torneio todo. Porque o vilão faria o mesmo move com AK ou, quiçá, até com KQ dada a vantagem de fichas que tinha!

RICMP disse...

1st hand

lol gutshotaments. smp atrás em behind call! clap clap!

2nd/3rd hand

nice mini-raises! lololol

sonazol very nice player... ^^ tinha outra ideia por resultados recentes q ouvi falar. dpois destas jogadas fiquei esclarecido!

ty

Tacuara disse...

Hand 1
Não desgosto da acção. É por demais óbvio que o villan tem KQ/AQ (se for muito muito donk até talvez QJ) e que não será capaz de largar o seu fabuloso top pair. No flop concordo plenamente com o call, seja à procura de gutshot ou até de possiveis 2 pares. No turn a aposta do villan é boa mas também percebo a opção do Sonazol de arriscar, pois sabe que se bate 1 dos 9 outs que tem stacka o villan. River easy shove for value

Hand 2
Raise standart do Hero (tal como disseram aqui, convém mesmo manter 1 certo padrão de apostas para dificultar análises de um field que acredito que seja bem complicado) e o mini "i have aces, kings or queens" raise. Agora vamos lá ver. A bet do villan parece-me claramente a medo, o que me faz indiciar que não tem set mas reis é muito sick, o que me complica um bocado as contas. No turn ele fica um pouco mais aliviado porque passa a ter nuts flush draw e não vai largar facilmente. No river, é verdade que poderiamos apertar com ele mas reparem...nada do que fizemos anteriormente indicia que temos um A, seria easy call para o villan. Tirando a acção PF, penso que foi bem jogado pelos 2.

Hand 3
Não gosto do limp utg nesta situação. Quando um jogador está all in na blind, vários jogadores têm a tendência de lá ir para atirar o jogador fora e vais acabar por ter, várias vezes, um pot com demasiadas pessoas para o teu gosto. Por outro lado, o call ao raise já me parece apropriado, já sabemos que vamos estar em HU no flop. Analisemos o range do jogador para fazer raise dali. No meu entender e sem conhecer o jogador, 88+, AJ+,KQ (de facto, não incluo a efectiva mão do villan, embora possa vir a ser obrigado a pensar nela no flop)

O flop não é pessimo, tendo em conta o range que eu construi para o villan. O flush draw só se aplicaria para um KQ, um possivel gutshot não me assusta sobremaneira mas é quase garantido que ele terá um par. Daí, não concordo com o check do Hero...O villan faz bet pot, o que para mim, me faria pensar em, muito provavelmente, AK. O raise do Hero é obrigatório mas perante o shove do adversário é uma decisão bastante complicada e é aqui que temos de colocar KJ pela 1a vez. Agora vejamos: estamos muito atrás de KK e JJ, estamos num 30-70 contra KJ. Depois, estamos muito bem contra tudo o resto, seja AK, KQ,QQ, etc...Mas reparem, isto baseando num pressuposto que o villan é um bom jogador (se tivermos read de donk, faço instant call), ele não vai fazer 3bet com AK. O mini raise do Hero coloca imenso respeito e ele saberá que o AK dele vai estar em grandes dificuldades. Se acharmos que estamos perante um bom jogador, acho que faço fold aqui...

Anónimo disse...

Amigos e sempre bom haver debate mas tenho que discordar de algumas coisas.
ponto 1 - nao faço mini raises o meu jogo e assim aposto duas bb e meio normalmente , nao considero isso mini raise. Alias nao concordo com raises de 3 bb ou mais, isso sim acho que e um desperdicio de fixas.
ponto 2 - o limp de AA e uma jogada que tenho a certeza absoluta que vou ganhar 90% das vezes, ou seja vou tirar muito mais proveito do que vou perder, principalmente num torneio daqueles e ja com a 3 hora a decorrer.

Anónimo disse...

Preciso aprender muito ainda pra comentar hands de tubarões...
;)

Tacuara disse...

Anonimo permite-me discordar de ti em parte no 1º assunto. Se concordo contigo nesse padrão de aposta para os niveis mais avançados, se o utilizares nos primeiros níveis terás sempre flops com 5/6/7 jogadores, o que não é o que se pretende, penso eu. A partir de um certo nível, sem dúvida, 2,5x/3x será o padrão normal

Quanto ao limp de AA dizeres que tem sucesso 90% das vezes já não concordo minimamente e dizeres que tem essa taxa de sucesso é um absurdo. Lembro-te que em uma jogada ou outra vais ter muita e boa acção, na maior parte vais levar umas fichitas, mas quando a coisa der pro torto, muito provavelmente és stackado. Limp de AA de vez em quando, sim; prática habitual, não

Anónimo disse...

É importante esclarecer que o Anónimo é o próprio Sonazol.

Anónimo disse...

Esclarece-mos!

Paulo Almeida disse...

"ponto 2 - o limp de AA e uma jogada que tenho a certeza absoluta que vou ganhar 90% das vezes"


Allin PF AA vs any 2 cards vais ganhar 80% das vezes na melhor das hipoteses. Em média nem 70% das vezes ganhas.

Ao adicionares o limp para enganar os parvos, basicamente vais ganhar os mesmos 65/70% das vezes porque:

N vezes o villain vai apanhar Flush, 2 pairs, straight logo no Flop

Depois há aquelas vezes que te faz call até ao river onde apanha os mesmos straights, Flushs 2 pairs etc, logo não vejo como é possível que digas vais ganhar 90% das vezes.....

Just my 2 cents....