fevereiro 13, 2009

Negreanumania: AQ em tricky spot vs shove e call (revealed)


Creio que já temos maturidade suficiente para criarmos os nossos próprios debates de estratégia. Por isso, e como esta mão nos níveis iniciais de uma sit de microstakes do Full Tilt me pareceu interessante para testar a capacidade de raciocínio e leitura do nosso pessoal, aqui fica o desafio, dado que nos encontramos frequentemente em spots deste tipo. Perante a evolução desta hand, expliquem nos comentários que análise fazem dos movimentos e do range dos vilões, bem como qual será a decisão acertada para o Hero. No final do dia colocarei aqui a mão completa para que possam fazer o confronto entre a vossa leitura e o que efetivamente sucedeu na mesa. Para apimentar o vosso raciocínio, resta acrescentar que o Vilão do botão era loose agressive e que o Vilão UTG já tinha foldado a uma cb no flop após call a raise. Vamos ver nos comentários quem é o Negreanu do Dia.

SOLUÇÃO: Como podem comprovar agora que a mão está completa, o gringo do Botão vira Q9 para gutshot straight draw e o vilão UTG deu call com... middle pair (J8). O movimento do Hero ali só pode ser, "as played", um fold. No entanto, tinha decidido dar call ao shove do Botão se o UTG foldasse. O Valete no turn completou o straight ao Botão mas deixou o UTG com two pair e 4 outs para full house. O King no river reforça a sequência do Botão e decide a mão. Se o Hero tivesse decidido gamblar, teria eliminado os dois vilões com runner runner straight Ace high. O poker é fantástico, não é? Quanto ao Prémio Negreanu do Dia, não estava fácil perante o fenómeno do Entrocamento que foi esta jogada. Vários comentadores andaram mornos, mas quanto ao Botão só o Home do Gas o colocou em straight draw qualificável como correto, dado que o Shadow votou em J9 para open ended. No pós-flop, foi o Beto a destacar-se ao preconizar que bateriam J e K no turn e river, mas errando no call da parte do Hero. O jackpot fica acumulado para o próximo exercício.

16 comentários:

Anónimo disse...

Decisão acertada para ti era foldar, creio. Ponho o vilão do botão num AT e o outro num JJ ou algo do género.

Anónimo disse...

o cabra do botaum tinha um top par com kicker alto, o outro mané tinha trinca talvez de 8...e vc deu call e bateu JK.

Yuranus disse...

Essa pergunta é muito sick imo pois parece obvia


O mini raise preflop da posiçao utg dá um range vasto de mãos contudo após o teu raise para 225 e um call do botão ( call esse por posiçao e que estas a frente pre-flop ) o range dele diminui imenso. Podes excluir o AA pois se ele tivesse fazia shove para isola e ir contra apenas 1 gajo. Contudo não podes excluir um KK, QQ ( menos possivel pois já tens uma Q ) JJ ou outro qualquer Pocket Pair.

Com um flop T83 rainbow após o jogador utg ter feito check resolves fazer uma " donk " bet de 180 para um pot de 720 levando com um shove do jogador no botao e um call ao all-in do jogador utg.
Aqui não sabes onde estas e tens que fazer fold imo pois qualquer um dos jogadores pode estar a tua frente e vais atras de dar uma pissada contudo podes estar tão atrás que nem com uma pissada vais ganhar.
A meu ver devias ter dado check for value ou se tivesses disparado devias ter apostado 550-625 fichas e aí ficarias commited e darias easy call.

Acho que as maos que o sapo diz podem ser as que realmente eles têm, não sendo de excluir um set de algum jogador

Anónimo disse...

Easy fold!
No flop para mim era check.
Over pair, 2 pares, trio ou, até, straight project são prováveis, portanto estás muito atrás, nem Q te salvará contra o botão porque o meu palpite é: botão - J9; Bobe - trio ou 2 pares.
Palpita-mos...

Anónimo disse...

fold. o bobe tem 33 ou 88

Anónimo disse...

O botão tinha JJ/KK , e o outro lá trincou no flop 88 ou TT? rsss
E vc fold né? :P

Anónimo disse...

Easy fold! Não tens mais que duas overcards e das quais nem tens a certeza de serem as melhores, caso não houvesse um par. O gajo do botão deve ter JJ e o parolo UTG tresanda a AK!

Anónimo disse...

Ainda não vou revelar o que se passou, mas convém intervir porque reparei que estão vários comentadores a sugerir o check no flop, pelo que não devem ter reparado que o vilão UTG betou... 30 fichas.

Por isso, Yuran, a donk bet foi do UTG. O meu movimento é baseado nessa decisão. Não ia foldar nem dar call. Por isso, um re-raise para 180 pareceu-me ajustado para separar águas.

E porquê? Anteriormente, eu já tinha tentado jogar e largado AQ.

Olhando ao perfil do LAG do botão e as bocas que já tinha mandado no chat para outros jogadores, só admitia 2 movimentos da parte dele: fold ou shove. E votava pelo segundo.

O meu re-raise deixava-me margem para foldar e continuar vivo, desfazendo igualmente a desconfiança que tinha sobre a intenção do UTG.

Como esperava, o Botão foi all-in. Movimento para o qual já tinha resposta pensada. Quando o UTG responde, para mim esse é o momento determinante da mão. Pude decidir com a vantagem de não estar committed.

Daqui a pouco tempo verão o que sucedeu. Como devem calcular, se o desfecho fosse óbvio não teria publicado aqui a mão.

De qualquer forma, deixo já aqui os parabéns ao pessoal pelo elevado índice de participação.

Tacuara disse...

Bem...aquela bet minima do UTG faz-me adivinhar que ele é altamente donk.

Set? Não acredito, de nenhum deles, acredito muito mais em top pair ou 1 overpair...mas ai so consigo encaixar JJ.

De qualquer forma, pra mim é complicado ver o jogo deles. Facil é a tua decisão. Fold óbvio

PS - Pelas dicas que estás a mandar cheira-me a J9 e 10 x...K10que é a mão preferida dos idiotas LOL

paulovdb disse...

decisao certa penso que e fold.

o rapaz no botao nao me parece ter grandes coisas, provavelmente um QJ, e esta a tentar levar o pot porque as apostas foram fracas no flop. Um jogador loose / agressive era capaz de callar pre-flop com QJ e tentar roubar no flop.

o rapaz em UTG penso que devera ter qualquer coisa. Draw nao tem, pois nao ha flush draw possivel e penso que com J9 ele nao chegaria ao flop. Duvido que tenha overpair, mas 99 ou 10 K, cena ai no genero devera ter.

Em todo o caso acho que e um fold porque tas vs 2 e com A high, e embora o do butao provavelmente ira estar atras, o rapaz em UTG parece me que tem qualquer coisa.

Anónimo disse...

A mim parece-me um easy fold. É certo que só betou $30 mas penso que estava a preparar a cama para mais tarde betar tudo. Eu digo bobe com pocket pair JJ e o botão em straight draw ou KT..

Anónimo disse...

boas...
não tive muito tempo para ver a mão mas eu colocaria o senhor do botão em J9 suited e portanto com open straight...
o senhor UTG pela forma como faz a donk bet de 30 e depois responde com reraise allin...só pode ter trio...de 8 ou de 3....
em qq das situações e depois de testares com 180 só podias foldar...

Anónimo disse...

Boas...

Depois de levars 3 calls do teu re-raise em seguida o man do botao a dar allin e call do UTG faria fold.

o do botao deve ter par alto JJ e do UTG com AT.

Anónimo disse...

ola a todos... em 1º acho decisao facil de fold...em 2º para mim um tem AA ou KK e o outro uma tentativa de stright k possivelmente vai-se concretizar no river...espero nao tar a ser ignorante mas é a mnh ideia...abrços para todos

Anónimo disse...

e vc gato? o que vc achou q eles tinham?

Anónimo disse...

Viva Beto,

Como escrevi, fiquei desconfiado com o mini-raise/call pre-flop do UTG e foi ali que pensei haver perigo, situando-o num pocket pair baixo de range curto 66 até TT ou, admito, AJ+.

As 30 fichas de bet são ridículas, mas disseram-me logo que estava atrás. Quanto atrás? Vamos ver com a resposta ao re-raise. Perante o previsível shove do Botão que para mim valia any 2 e ao qual daria call, até porque ficava com quase 500 fichas com blinds baixas e ainda podia jogar.

Quando o UTG dá call ao shove, situei-o em trio. O Botão com gutshot encaixava perfeitamente no perfil, mas o J8 do UTG foi, de facto, uma tremenda surpresa.

Não estou descontente com a forma como joguei a mão, mas gostava de ter levado o pote. Paciência.