fevereiro 19, 2009

O risco de mergulhar na selva dos torneios Pokerpt


Desde que tentei jogar a Liga Pokerpt na semana passada, na Paradise, que passei a dar ainda mais valor aos sucessos repetidos que o OQC/Lusitanea, Angelonly, RugbyWolf e até o Petruzzi conseguiram nesses meios competitivos. Trata-se de uma verdadeira selva, agravada no que diz respeito à Liga Estrela do Mês. Ontem aproveitei para dar lá uma saltada na Titan porque um destes dias pretendo depositar lá para testar a rede ipoker e nada como um ambiente minimamente competitivo para vermos como reage o software. A jogada de cima fala por si e custou-me a eliminação, mais uma contra runner runner flush... e vão quantos? Já perdi a conta.
Em baixo, o Lobo entrou em acção na versão paga da Liga Pokerpt, mas a diferença não foi grande. Chegou a estar entre os chip leaders, mas depois a seguinte jogada deixou-o fora de combate. Comentários às jogadas são sempre bem-vindos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pela minha parte, acho que estou longe do meu A game online. Ando pelo C- para não dizer pior. Enfim. Depois e adaptando um ditado espanhol, "a gato flaco, todo son pulgas".

O meu raciocínio é standard com Damas na BB perante 3 limpers e no ambiente competitivo de uma mesa passiva e muito fraca no geral. Em vez de raisar 3 bb's, mantenho essa base e acrescento 1 bb por limper. Ao meter 180 acredito que vou ter somente um vilão a pagar.

Primeira surpresa: um re-raise para 300. Muito fraco em termos de análise qualitativa, mas contra este tipo de oponentes coloquei-o num range curtíssimo: AA, AK, KK, JJ... quanto muito TT... QQ era demasiado sick.

Segunda surpresa: os outros dois limpers pagam mais 240 fichas cada. Limp/call é um movimento fortíssimo em Estrelas do Mês. Enfim.

Sei que vou estar OOP (out of position) pós-flop e em ambiente freeroll não encontrei outro movimento mais eficaz que o shove. Tenho muitas probabilidades de ser pago por pior e cheguei à conclusão que com Ases ou Reis o vilão do re-raise teria ido all-in pre-flop.

Terceira surpresa (relativa): o vilão da middle position paga com... AT. Com 356 na board, acredita num fantástico gutshot straight draw. Claro que fico contente de ver o que ele tinha, mas quando a terceira Dama bate no turn comecei a ver o filme mal parado porque, sendo de copas, lhe dava flush draw que bateu no river.

Que dizer? É poker. Nice hand, good game, continua assim. Olha, freerolla-mos!!!!

Anónimo disse...

Esqueci-me de vincar que estava a gostar de ver o Lobo em acção. Mais agressivo do que o normal, a correr riscos, a ler bem situações como aquela em que deu call com AJ ao move do vilão mas enfim, também não teve a sorte do seu lado. Abraço.

Tacuara disse...

Os 2 call a all in são divinais

Anónimo disse...

Vinca-mos!

Paulo Almeida disse...

Olha eu ali.....calmamente sentado com 10 mil fichas, por acaso viria a terminar em 6º depois de dar um suckout imenso antes da FT.

Se bem me lembro foi AK vs o meu 88 em que o Flop veio AKx (a matar) e um 8 no River deu-me a vitória na mão e salvo erro a chiplead na altura.

Anónimo disse...

Gato, estás num freeroll de 400 mamíferos a lutar para os 10 primeiros (que ganham uns trocos) e queres o quê? engenharia estatística? ainda por cima com blinds de 30/60?... alguém vai perder tempo com aquilo, sem ter pago um tusto?! Jogar a estrela é só desaprender... mad-tilt

Quanto à Liga, tem a virtude de lá participarem assiduamente alguns ilustres do mercado nacional on (e off)-line. Todavia, o baixo buy-in atrai alguns 'moves', curiosa e especialmente por parte dos tais conhecidos nomes (daqueles que não perdem tempo com prémios daquele calibre...) dizem que 'loose', tipo 'agressive' (pág. 101). É outro treino, not standard...

Relativamente às salas/redes, por acaso gosto especialmente de jogar na ipoker por uma simples razão: a informação é simples e eficaz (info-stats). Embora tenha vindo a reparar que os river's sempre reservam uma surpresa, normalmente contra mim...OQC, mas... pissadas levamo-las em todas...