janeiro 22, 2004

BOLETIM CLÍNICO-1: MestreDaRede começou fisioterapia


Lamentavelmente, o FUTSÁBADO passa a contar com a secção BOLETIM CLÍNICO, devido aos múltiplos azares que têm afectado os nossos jogadores. O MestreDaRede, que possui a lesão mais preocupante, a temida ruptura do ligamento cruzado anterior, do joelho esquerdo, para já não vai ser alvo de intervenção cirúrgica. Após consulta ao reputado especialista professor José Carlos Noronha, que operou recentemente o César Peixoto e o Derlei a problemas semelhantes, ficou decidido que, numa primeira fase, vai ser tentado um tratamento conservador. Ou seja, como o joelho dá sinais de manter alguma estabilidade, através de tratamento, fisioterapia e musculação vamos tentar minimizar o problema. Ao contrário do primeiro ortopedista que avaliou o MdR, que melhor aplicado estaria em algum talho, o prof. Noronha garante que a carreira desportiva desse infortunado atleta não está terminada, nem nada que se pareça. Falou até na possibilidade de voltar a competir em três meses, coisa que o MestreDaRede nunca fará, por ter juízo suficiente na cabeça. De qualquer forma, após a paragem estival, contamos passar a ter a equipa novamente completa.
Hoje, aconteceu a primeira sessão de fisioterapia, na clínica do Candal, com o conhecido profissional Clemente Arruela. Foi uma estreia, mas ainda assim dolorosa e cansativa, estendendo-se por quase duas horas e meia. Vai ser preciso bastante abnegação e capacidade de sacrifício para superar esta fase. Enfim, nada que não fosse de esperar, mas sempre incómodo tanto em termos físicos puros, mas também pelos transtornos em termos de horário de trabalho. Alguém vai pagar caro por isto.
É por isto que, em paralelo, foi entregue ao advogado Coutinho Ribeiro a condução do processo ao MyIndoor, por negligência grosseira e continuada, com consequências físicas e danos financeiros e morais ao MestreDaRede. Em breve teremos mais novidades a este respeito, não devendo ser preciso criar uma secção para os FICHEIROS JURÍDICOS.
Ainda no plano médico-desportivo, o ANÓNIMO garante que foi tratar do tornozelo, e que a sua lesão não passa de uma entorse no tornozelo. Seja como for, ainda terá de submeter-se a novo exame, patrocinado pelo MdR, e situação que lhe será comunicada assim que ele estiver contactável.

Sem comentários: