janeiro 21, 2004

BLOGUEIO MENTAL-14


Por esta via regressam, em grande força, as secções fixas que tanta falta estavam a fazer ao FUTSÁBADO. Começamos, então, por um BLOGUEIO MENTAL muito instrutivo, para compreenderem finalmente em que consiste um dos problemas orgânicos que mais afectam a população masculina, adquirindo argumentos para defender a necessidade de maior aceitação pela sociedade de um acto indispensável à manutenção do equilíbrio do organismo humano. Aprendam que eu não duro sempre (eheheh...):

O que faz os peidos cheirarem mal?
O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogénio (gás sulfídrico). Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for a sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais os seus peidos vão cheirar mal. Pratos como couve-flor, ovos e carne são notórios por produzirem peidos mal-cheirosos, enquanto o feijão produz grandes quantidades de peidos, não necessariamente mal-cheirosos.

Do que é feito o peido?
A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente Oxigénio, é absorvido pelo corpo antes do gás alcançar os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogénio. Reacções químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da acção bacteriana. As bactérias também produzem Hidrogénio e metano.

Sem comentários: