janeiro 06, 2011

Memphis Grizzlies da NBA proibiram poker no avião da equipa depois de O.J. Mayo e Tony Allen terem andado ao soco!!!


É o escândalo do momento na NBA. Os Memphis Grizzlies, onde actua o espanhol Marc Gasol, decidiram proibir com efeitos imediatos a prática do poker no avião privado da equipa depois de O.J. Mayo e Tony Allen se terem pegado ao soco durante a viagem que os levaria para o jogo frente aos Oklahoma City Thunder.

Segundo as informações internas, Mayo estava a perder cerca de 1.500 dólares e, perante a insistência de Allen para os receber, houve uma troca acesa de palavras a muitos pés de altitude que degenerou em confronto físico. Os detalhes são deliciosos e dão conta de que Allen, free agent que chegou esta temporada, disse a Mayo, um titular que chegou a ser visto como o novo Lebron James, to watch his mouth, tendo este continuado a invectivá-lo verbalmente, tornando o choque inevitável. Houve uma intensa troca de golpes, com vantagem para Tony Allen, até que os colegas conseguiram intervir e separá-los. Terá sido alguma "bad beat" a inflamar os ânimos?

O problema é que O.J. Mayo (29 minutos e 13,2 pontos de média) ficou com a cara em mau estado e os Grizzlies encontraram uma justificação acessória para o facto de o terem deixado de fora do jogo contra os Thunder, que venceram por 110-105 com Tony Allen (14 minutos e 5,7 pontos de média) nas primeiras escolhas do técnico Lionel Hollins. O qual revelou parte da conversa que manteve com o plantel: "I told my guys if they read a book, that would be good. They have to entertain themselves in a different manner..."

A solução solomónica encontrada para sossegar o balneário dos Grizzlies foi a proibição dos cash games de poker. Todavia, o montante envolvido era ridículo em face da capacidade económica dos implicados. É que O.J. Mayo vai receber, em 2010/11, o incrível salário de $4.456.200. Não há engano, quase 4,5 milhões de dólares, enquanto Tony Allen ganha 3 milhões esta época.

De qualquer forma, o assunto transpirou para a comunicação social e as comparações com o episódio de Gilbert Arenas nos Washington Wizards, quando levou armas de fogo para o balneário após um desentendimento com um colega de equipa, Javaris Crittenton, também por causa de dívidas de poker resultantes dos jogos de cartas que eram realizados no avião durante as digressões para os jogos fora. Manias de gente com dinheiro a mais no bolso e pouco juízo na cabeça.

Sem comentários: