julho 08, 2007

FutMercato: Portugal lidera tráfico de jogadores

Denúncia da presidente da Culture Foot Solidaire, uma ONG com sede em Paris, Jean-Claude Mbvoumin, coloca Portugal como um dos países no topo da lista dos que mais traficam jogadores de futebol.
«Portugal, além de ter ligações históricas e culturais a África, tem ainda uma posição geográfica que facilita determinado tipo de entradas na Europa. Portugal é um dos países que lideram este tipo de tráfico», acusa Mbvoumin.
Depois de um jovem senegalês se ter queixado, na nossa edição de hoje, de ter sido atraído para Portugal por um representante de jogadores e depois ter ficado sem clube, sem soluções e fora da lei, A BOLA publica na edição deste domingo a segunda parte de uma grande reportagem sobre o tráfico de jogadores no futebol português.
O Parlamento Europeu e a Organização das Nações Unidas têm progressivamente declarado guerra a este flagelo do futebol mundial, particularmente o europeu, pedindo a colaboração das Federações, das Ligas, dos Governos e também dos agentes FIFA que legitimamente regulam as transferências, por oposição àqueles que o fazem sem crédito profissional ou licenciamento para o efeito.

2 comentários:

Anónimo disse...

EXTRAORDINÁRIA ESTA REPORTAGEM.
ALEM DE OUTROS CONCELHOS, VISEU SE DESTACA ATRAVÉS DA PESSOA DO SR.SERGIO LUIZ DA CRUZ E P. SANTOS, SENDO Q O 1º COBRA VALORES EXORBITANTES(1000 EUROS)INCLUINDO NO SEU "TRABALHO" CARTA DE APRESENTAÇÃO DO VISEU E BENFICA PARA BURLAR A IMIGRAÇÃO, LEGALIZAÇÃO DO ATLETA JUNTO AO SEF, COMIDA E ALOJAMENTO.MAS NA VERDADE OS ATLETAS PASSAM POR SERIAS DIFICULDADES SENDO ABANDONADOS.MAS O SEF DO PORTO E VISEU ESTÃO INVESTIGANDO E PUNIRÃO OS RESPONSÁVEIS.

Anónimo disse...

Foi de facto uma excelente reportagem!Eu conheço o jogador senegales e tambem quem o ajudou!O meu namorado ajudou-o devido à bela amizade que têm, mas se não fosse ele o rapaz iria morrer a fome cá!Tudo por causa de mentiras e interesses de "grandes" que se aproveitam das pessoas unica e exclusivamente para subirem na vida!É lamentavel que ainda haja situaçoes como esta!!