julho 02, 2007

FutBolas: Anderson confundido com Gladstone, ou o cúmulo do ridículo da não-política de comunicação dos clubes portugueses

Na agitação normal dos dias de regresso dos jogadores brasileiros a Portugal fez com que o secretário técnico do Sporting, Eurico Gomes, fosse protagonista de episódio insólito ao confundir o reforço Gladstone com o ... benfiquista Anderson.
No aeroporto da Portela, Eurico Gomes foi o primeiro a chegar junto de Anderson. Nesse momento deu indicações ao jogador para que não respondesse a mais de uma ou duas questões, julgando ser Gladstone. O insólito é que o central cumpriu, gerando alguma confusão aos jornalistas que estavam no local.
Apesar de tudo foi o próprio Anderson que esclareceu que vinha para trabalhar no Seixal... confusão desfeita com direito a alguns risos.
Já quanto ao central Gladstone, o reforço leonino virá apenas ao início da madrugada, já que devido a um atraso nos voos domésticos brasileiros perdeu o avião que o traria esta manhã a Portugal.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Foi a completa demonstração de uma incompetência profissional grave, registada quase em directo pelas televisões. Que num clube ou numa empresa a sério seria susceptível de um processo disciplinar. Mas a grandeza do Sporting é de tal ordem que tem espaço de sobra para tanta incompetência ou falta de profissionalismo.
Eurico Gomes foi ao aeroporto para receber o internacional brasileiro Gladstone, que até tem dado várias entrevistas à imprensa portuguesa, sendo, portanto, bem conhecido, e abordou o defesa-central do Benfica Anderson – que está em Portugal há dois anos… – pensando que estava a falar com o reforço que o Sporting foi buscar ao Cruzeiro. E até lhe disse para não falar muito aos jornalistas, deixando Anderson atónito, pois não sabia quem era a criatura que lhe dava ordens logo ao pisar solo português.
Se há funcionário de um clube de futebol que tem de conhecer os jogadores, mesmo os dos adversários, esse funcionário é precisamente o secretário-técnico. No fundo, o problema não é de Eurico Gomes. O problema é da organização do clube.