julho 12, 2007

FutMercato: Dragões de olho em Manuel da Costa?


"Jogar no FC Porto seria o realizar de um sonho para Manuel da Costa e para mim, mas só sei do interesse porque o meu pai me ligou a dizer que tinha visto a notícia em Portugal". Foi desta forma que o pai do internacional sub-21 comentou o interesse portista no filho.
O Sr. Manuel da Costa não esconde que, em tempos, o campeão português perguntou pelo jogador, "mas não passou disso, de uma conversa", explicou. Muito antes disso, tinha o filho 14 anos, levou-o a um treino de captação dos dragões. "Gostaram dele e ficaram de me ligar, mas ainda hoje espero", conta o pai, na esperança de que cinco anos mais tarde o telefone toque mesmo.
O pai do central do PSV grantiu ainda que nem ele nem o empresário foram contactados. Uma situação confirmada ao DN pelo representante do luso-francês, que embora diga desconhecer qualquer proposta do FC Porto deixou no ar que já houve contactos entre os clubes: "Se chegarem a acordo então eu fico a saber para negociar os interesses do Manuel, que neste momento se encontra a gozar férias tranquilamente."
O empresário confirmou que tem recebido muitas propostas para o central português, mas o valor do atleta afasta muitos interessados. O passe do jogador porrtuguês está cotado entre os 10 e os 12 milhões de euros, o número base para os dirigentes holandeses admitirem uma conversa. Koeman já perdeu o brasileiro Alex para o Chelsea e não admite para já ficar sem o central, mas o DN sabe que se o FC Porto realmente estiver interessado no central, ele será dragão a qualquer custo.
O mais promissor central português é muito cobiçado e até já recusou uma proposta do Inter de Milão na época passada. "O dinheiro não é tudo. O mais importante para ele é jogar e no Inter não seria aposta para titular. Em Itália não se aposta em jogadores com menos de 25 anos na defesa", explica o pai, que mesmo assim vai mantendo conversas regulares com o director desportivo do campeão italiano, além de saber da cobiça do Chelsea.
Além de Manuel da Costa, também o sérvio Stepanov (Trabzonspor) e o nigeriano Onyewu (Standard Liège) estão referenciados pelos dragões.

1 comentário:

Anónimo disse...

manu i love you!!!!