maio 19, 2011

Patriotismo de algibeira


Este é o melhor onze do FC Porto em 2010/11: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Guarín, Hulk, Falcão e Varela.

Este talvez seja o onze de gala do Benfica de Jorge Jesus: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Gaitán, Salvio, Aimar, Saviola e Cardozo.

Mesmo se metermos Miguel Garcia, Sílvio, Custódio e Hugo Viana na equipa-base do Sp. Braga, dado que normalmente nem coincidem todos, vemos que nas 3 equipas que representaram Portugal nas meias-finais da Liga Europa podemos contabilizar 8 titulares em condições de representar a Selecção Nacional em 33 possíveis. Dá 24,2%.

No futebol, infelizmente como na política, discute-se o folclore e passa-se ao lado do essencial.

18 comentários:

Gato disse...

Ainda bem que só enxovalharam o Rolando por ter levado a bandeira de Cabo Verde às costas e ninguém reparou que o Ruben Micael estava com a bandeira da Madeira...

gustavob2 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gatov disse...

Menos gugu. Não foi ng da nossa Comunidade. Alias a ladainha esta a continuar na sic noticias. Nao ha nada pior do que gente que fica com o futebol e se demite de pensar. Seja qual for a cor.

Postiga disse...

De facto é grave mas as circunstancias actuais são mesmo assim...ao contrário de outras épocas em que havia boa matéria prima em Portugal, não me parece que a relação qualidade/preço compense a aposta em jogadores nacionais em detrimento por exemplo de sul americanos, agora tanto na moda. Por outro lado já se sabe que a cobrança é sempre maior para com os jogadores e treinadores nacionais e nem tanto com os estrangeiros. Mesmo nos próprios planteis se nota que as oportunidades dadas aos jovens estrangeiros são muito maiores que aos jovens tugas do plantel..

quanto á questão do Rolando de facto foi muito mau o que eu vi...Portugal deu lhe tudo e nem partilhar a bandeira de CABO Verde com a de Portugal conseguiu...a isso chama-se ingratidão...

Para o Gustavo e porque não o conheço apenas partilho do 3º comentário neste tópico...

Parabéns Porto, época estrondosa e espero que irrepetível num futuro próximo..ahaha

Anónimo disse...

hey la ... tas a falar mesmo alto fdx... e que tal uma Repreensão...

oum sao filhos da mae outros filhos da puta??


abraço e parabens

renato faria

gustavob2 disse...

PALAVRAS PARA QUÊ ,OS NUMEROA FALAM POR SI.......

Os clubes com mais títulos
AC Milan, 17 títulos
Real Madrid, 16
Ajax, 11
Liverpool, 11
Juventus, 10
Barcelona, 10
Bayern, 8
Inter, 8
FC PORTO, 7
Manchester United, 6

PTStar86 disse...

Gustavo, tu és daqueles portistas que não merece os parabéns pois és fanático e só consegues analisar as coisas de um ponto de vista, é triste que estejas sempre a incendiar isto aqui com conversa que não interessa a ninguém, eu sou benfiquista e queria que o porto ganha-se pk são os melhores e este ano permitiram me ver uns quantos jogos de alta qualidade que é o que gosto, Bom Futebol, a realidade é que a cena do Rolando foi e é muito triste!

Abraço!

Ps: não precisas de escrever em CAPS LOCK que acho que ninguém na comunidade tem problemas em ler!

Thundertrina disse...

Não ouvi ainda a noticia, mas qual é o problema de ele ter mostrado a bandeira de cabo verde. Que eu saiba ele nasceu em Cabo Verde, está ´e nacionalizado português. É natural que cabo verde seja o pais do coração. Será que não percebem isso?

Porque raio ele deveria mostrar a bandeira portuguesa? Porque representa a selecção? Não estava a representar a selecção. Estava a representar um clube português...

gustavob2 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gato disse...

Gugu,

O teu último comentário não vai ser apagado porque entendo que a referência aos "inteligentes" é apenas uma metáfora e que não estás verdadeiramente a insultar nenhum elemento desta Comunidade.

Todavia, sabes que discordo da tua linha opinativa e aconselho-te no Verão a não passares perto de nenhuma floresta, caso contrário os alarmes anti-incendiário disparam na hora.

Sinceramente, gostava que ajudasses, isso sim, a que por cá se pudesse falar de futebol de forma aguerrida, mas dentro das marcas da cordialidade. Não me parece que, com essa postura, estejas a prestar um bom serviço ao clube que defendes, mas essa reflexão deixo para ti.

Siga!!!

PTStar86 disse...

Quando alguém para defender uma causa tem apenas o argumento da ofensa, está tudo dito!! só envergonhas os teus colegas portistas!tenho tido!
Cumprimentos
João Almeida

abnose disse...

Confesso que a cena das bandeiras não me causou nenhuma urticária. Achei normal...

Anónimo disse...

Caros Companheiros de Comunidade:

Antes de mais, parabéns a Portugal! Somos um país pequeno e cheio de dificuldades mas colocámos 3 equipas na fase final da Liga Europa e 2 na final. E, agora é opinião pessoal, a melhor da competição venceu.. Foi uma festa portuguesa bonita em Dublin sem incidentes e com amigos, de cores diversas, a apoiarem o seu clube.

Em relação a questão das bandeiras, sinceramente não concordo com tanta celeuma. O Rolando é português e estava com a bandeira de cabo Verde em homenagem à mãe e a amigos, isto porque, as raízes dele estão lá como as do Ruben são madeirenses. Poderia é alguém ligado ao staff do FCP ter uma bandeira de Portugal mas todas as pessoas sabem que foi uma vitória do Porto clube a maior referência do futebol português da actualidade.

Quanto aos festejos é importante saber.. ganhar. E também temos de saber respeitar os vencidos.. respeitámos o Braga mas também temos de respeitar o Benfica. A rivalidade com o benfica começa a ser uma coisa demente e espero que não termine de forma trágica.. Amigos, Porto/Benfica será sempre a maior rivalidade portuguesa mas temos de saber distinguir rivalidade futebolística do resto.. Estou muito contente pelo meu FCP ter ganho ao Braga mas se fosse ao benfica ainda seria melhor.. Mas, respeito a grande instituição SLB e a rivalidade tem de ser sadia. Tenho inúmeros amigos benfiquistas e todos ontem me deram os parabéns os saberem que sofro com o Porto e isto é que é futebol.

Conheci o Gustavo na Figueira e, sinceramente, é gente boa com bom coração. mas, concedo que, por vezes, exagera a "picar" os benfiquistas e estes reagem naturalmente e penso que deverá ter um pouco mais de calma o futebol é importante mas não é o mais importante da vida.

Por fim, manifestar a minha alegria pela época do AVB. Ainda estava ele na minha Académica e já eu o queria no Porto..É um treinador invulgar (não vou dizer especial) e ficará conjuntamente com Mourinho (o melhor de sempre) na história do futebol.

P.S. Domingo vem o caneco que falta e gostava de jogar com o Barça na supertaça europeia.

abraço e boas mesas,

Bruno "winsousall" de sousa

gustavob2 disse...

@GATO faz-me um favor apaga os 3 comentarios que fiz , pois re li o que escrevi ,é aquilo que sinto . pois bem sei que nem todos nos temos o mesmo poder de encaixe , a mim nao me faz diferença nenhuma se apagares e a algums Homens que existem nesta comunidade ficam mt contemtes .......
bem ajam
sejam felizes...

PS: agora amuei......

:-((

Gato disse...

Amua-mos.

Acho que é contraproducente deixar que o exagero da forma estrague o conteúdo, se é que ele existe, da mensagem.

Quero ver esse paleio mas é em campo, na Batalha de Clubes.

Siga.

abnose disse...

sabes muito... amuaste porque a camioneta avariou e depois vens com desculpas...hahahaha

abnose disse...

e ainda sobre as bandeiras... entao o clube do presidente que tinha o champanhe preparado para a derrota da selecçao portuguesa no euro ia andar preocupado com bandeiras de Portugal? LOL ... o mais natural é ele prórpio ter dado instruções para não haver bandeiras lusas e lá obrigaram os jogadores a andarem de loja em loja à procura de outras cores.

Unknown disse...

a mim tb n me afeta de forma nenhuma todos sabiam k o Porto é português quem não esta com bandeira ali é português, sinceramente depois do que fizeram ao Moutinho no ultimo mundial carregar a bandeira é na seleção nos jogos da taça

andou o homem a matar-se para estar na seleção e depois no fim das contas a e tal não vais mas vão 2 zé ninguém...