maio 10, 2011

Do you think Phil Ivey is just lucky?

Steve Cohen (congressista do Tennessee): "Do you think Phil Ivey is just lucky? He's the world's greatest poker player..."

Eric Holder (procurador geral): "I'm not sure i know who Phil Ivey is... but I am sure there is some degree of skill that is involved... some degree..."

As questões levantadas pela Black Friday vão muito além do clássico debate sobre o póquer é um jogo de perícia ou de azar, dado que envolvem graves violações legais das principais empresas que promoviam a modalidade online no mercado norte-americano. Todavia, esta resposta do procurador Eric Holder, o grande promotor do "crackdown" sobre as 3 grandes (Pokerstars, Full Tilt e UB/AB), é reveladora do desconhecimento que existe entre as autoridades sobre as essência deste fenómeno, as razões do seu crescimento e a força da sua popularidade. Quem é o cérebro de uma investigação que dura anos, envolve biliões de dólares em torno do póquer, provoca um sismo à escala mundial e nem ideia de quem é o Phil Ivey equivale a, passe o exagero, investigar o Apito Dourado e não saber quem é o Pinto da Costa.

4 comentários:

ALF disse...

Que vergonha !
e mais nada pode haver a dizer...

OQC/Lusitanea disse...

Gostei da analogia...

Anónimo disse...

...pois...

zecadiabo

Unknown disse...

Os americanos e as leis deles são estúpidas por natureza

Não podes beber antes dos 21, mas conduzir podes aos 16.

Não deves matar ninguém mas podes ter posse de arma a partir dos 2 MESES, sim MESES, em alguns estados os filhos não recebem uma roca, mas uma Glock

Tendo em conta estas 3 leis deles já dá para ter uma ideia do quanto inteligentes as leis deles são