junho 04, 2009

FC Porto desvia Álvaro "Palito" Pereira do Benfica e arranja um suplente para Cissokho que assinou em... 4 minutos!!!


O lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira assinou contrato por cinco épocas com o FC Porto e vai reforçar a equipa no ataque ao penta. O jogador assinou um contrato válido até à temporada 2013/14, tendo o FC Porto comprado ao Cluj, da Roménia, 50 por cento dos direitos desportivos por dois milhões de euros.
Segundo fonte do FC Porto, a restante metade do passe do internacional uruguaio pode ser paga através da cedência de atletas sob contrato com o campeão português, tendo os dois clubes estabelecido uma parceria com vista a eventuais negócios futuros entre as duas partes.
Álvaro Pereira assinou contrato com o FC Porto por objectivos, em que a remuneração dependerá do rendimento da equipa e do número de jogos em que o uruguaio participe.
O jogador encontra-se neste momento ao serviço da selecção do Uruguai, preparando o jogo com o Brasil, marcado para sábado, a contar para a fase sul-americana de apuramento para o Mundial'2010. Com 23 anos, Álvaro Pereira é um lateral ofensivo, mas que não compromete no trabalho defensivo, tão caro a Jesualdo Ferreira. Com 1,82 metros de estatura e 80 kg de peso, o defesa é o habitual titular a lateral esquerdo na selecção do Uruguai.
Pereira, conhecido no futebol como "Palito", iniciou a carreira no Miramar, do Uruguai, tendo depois passado pelo Quilmes e pelo Argentinos Juniors, da Argentina. No final da época passada transferiu-se para o Cluj, da Roménia, onde as boas exibições, designadamente na Liga dos Campeões, despertaram o interesse de diversos clubes, entre os quais o Benfica e o FC Porto, com quem o atleta acabou por assinar contrato.
Mais um episódio da permanente guerrilha entre o FC Porto e Benfica, e novamente com desfecho favorável aos dragões que, ainda por cima conseguiram novamente só adquirir metade do passe, modelo também seguido com Maicon. Como referi na altura, dar 7,5 milhões pela totalidade do passe de um jogador como o Ramires, quando o próprio site do Cruzeiro dizia que não existiam outras propostas, se calhar explica melhor do que qualquer teoria da conspiração a razão da hierarquia que actualmente existe no futebol português.

PS: Em declarações ao Jornal O Jogo, Álvaro Pereira disse que "bastaram 4 minutos para assinar contrato" pelo FC Porto. Está batido o recorde de Cebola Rodríguez (5 minutos).

7 comentários:

yuran disse...

Ha uma semana era mau
agora já é bom!!!

Há uma semana não se podia colocar um video porque nos videos apenas mostras jogadas ablidosas.
Agora já não é bem assim!!!

Há uma semana o porto não tinha laterais esquerdos...
Agora tem dois pena que só um possa jogar :S

que tenha uma carreira gloriosa no fcporto como teve o pedro henriques o ultimo lateral esquerdo que "roubaram" ao SLBENFICA. Nisso o fcporco é bom a ROUBAR. Porque será!!!

e esta hein!


vá lá este pelo menos demorou mais 3m:58s que o rodriguez para assinar...

Gato disse...

Não sei onde é que leste que o Álvaro Pereira era mau, mas deves estar a fazer alguma confusão. O espaço que teve na imprensa foi enorme e nunca vi escrito que era mau. Até a manchetes teve direito. Coisa que nenhuma contratação do FC Porto tem.

Como nunca me pronunciei sobre o Álvaro Pereira, e sou prudente a avaliar jogadores que nunca vi actuar, a posta apenas se refere à situação em si (o desvio do jogador...) e aos moldes do negócios. Factos objectivos. Basta ler com atenção.

Se vai ser um craque ou um fiasco, o futuro o dirá. Será para o lado que me deitarei melhor e jamais me iria chatear com alguém por causa disso.

Colocar vídeos, posso eu e tu também, já agora mais um ou dois. A diferença também é fácil de ver. Um golo mostra somente isso: um golo. É uma ilustração para o texto que não pretende daí inferir da valia, ou não, do atleta.

Uma compilação de jogadas, como se percebe facilmente pelas contratações via DVD que acontecem no futebol português, procura levar a que formemos um juízo de valor apontando apenas jogadas onde o atleta está em foco. Pode dar para ver alguns pormenores, mas nada mais do que isso.

Não acredito que o Palito tire o lugar ao Cissokho, de facto um defesa-esquerdo com grande potencial. Se o francês continuar a evoluir e a dar espectáculo, é bom sinal para o FC Porto que o Álvaro Pereira tenha a mesma glória que o Pedro Henriques.

A contratação, a meu ver, pretende dar uma alternativa ao Cissokho de forma a poder fixar o Fucile à direita e resolver de uma vez a questão do Benítez, de facto uma péssima contratação.

Para terminar, um conselho: baixa o nível da "choradeira" que o problema do Benfica é tudo menos o Álvaro Pereira ou outro jogador qualquer. Basta ver como nem a questão do treinador está resolvida e o presidente anda preocupado com antecipação de eleições para evitar ir por água abaixo em Outubro se os sócios tiverem de ir às urnas já com a equipa novamente em derrapagem...

Nelbet disse...

BENFICAAAAAA !!!

alvimslb disse...

gato gato...

deixa-te de probucaçoes de merda há(pinto da costa)mas isso é tipico nos portistas.
Ser adepto ou socio do SLB que é o meu caso felizmente é muito mais doque ser adepto doente de um presidente, mais nao digo.senao teria que criar um blog so para isso, mas nao sei fazer isso nem tenho tempo pra estas merdices.

abraço

Sapetodos disse...

Um grande LOOOOL

Anónimo disse...

boas
o k me perece a mim e k o FCP mais 1 vez fez o tpc...e a bem do VIERA e bom k ele nao jogue!!eu nao sou nem do porto nem do slb(lagarto,lagarto,lagarto)
nezzi77

Tacuara disse...

No problem.

Vão vender o Chissoko?