abril 22, 2009

Tony Lemos e João Barbosa brilham no EPT de San Remo


Tony Lemos e João Barbosa assumiram-se como as figuras de proa da verdadeira legião portuguesa que invadiu a etapa do Pokerstars European Poker Tour que está a decorrer na localidade italiana de San Remo. Ambos resistiram até ao Dia 3 da competição, conquistando o acesso aos lugares premiados, destinados aos derradeiros 112 sobreviventes do torneio.
Nessa fase, Tony Lemos, membro do grupo musical SantaMaria, conseguiu atingir a 48ª posição, sendo infeliz numa "corrida" contra o "chip leader" do torneio na qual apostou as fichas todas com A8 de paus, batendo em par de Damas do oponente sem que a board alterasse o desfecho da mão. Mesmo assim, Lemos arrecadou 15.400 euros como compensação pelo seu desempenho. João Barbosa, o grande nome do póquer português no plano internacional, atingiu o seu 7º ITM (entrada no dinheiro...) em EPT's (certame que venceu na etapa de Varsóvia), mas desta vez não conseguiu ir além do 100º lugar, recebendo 6.900 euros.
Dos restantes elementos da comunidade lusitana, que perfez 12 participantes, nota para o facto do nosso "Padrinho" Renato "Leguito" Almeida, Amadeu de Lima Carvalho e Tomé Moreira terem atingido o Dia 2 da competição. Eliminados logo nos dias 1A e 1B da prova foram João "JayJay" Ferreira (outro bem conhecido nosso...), Rui Sousa, Pedro Demeyere, Miguel Cupertino, Roberto "Oversleep" Machado, Rui "Arise" Milhomens e a cantora Filipa Lemos. Curioso o facto de, nas posições que garantem retorno monetário ser encontrado ainda mais um nome português, Bruno Lopes, um francês luso-descendente que é patrocinado pela Pokerstars.
A etapa de San Remo do EPT contou com a participação de 1.178 jogadores, de 47 países diferentes, gerando um montante total de prémios de 5.713,300 milhões de euros, dos quais 1,508 milhões estão reservados ao grande vencedor.
Podem verificar a relação dos payouts por este link, bem como os chip counts oficiais por esta via. Um "good game" especial para o Leguito, mas extensível ao JayJay, que foi eliminado numa mão simplesmente infoldável com KK de mão, KQT na board e vilão com... AJ. Parabéns aos restantes portugueses, com destaque natural para o Tony Lemos e o João Barbosa. Um dia, acreditem, vai haver sabujice FutPoker neste patamar competitivo. É uma questão de tempo.

Sem comentários: